Sair de Casa
À beira do mar. Tinha
uma casa, o meu sono
à beira do mar.
Alta proa. Por livres
caminhos de água, a esbelta
barca que eu governava.
Os olhos sabiam
todo o repouso e a ordem
de uma pequena pátria.
Como necessito
contar-te o espanto
que produz a chuva nos vidros!
Hoje cai fechada a noite
sobre a minha casa.
As rochas negras
atraem-me ao naufrágio.
Cativo do cântico,
o meu esforço, inútil,
quem pode guiar-me à alva?
Ao pé do mar tinha
uma casa, um lento sono.
Dica da casa, aprenda a ouvir antes de julgar, principalmente quando você não tem conhecimento algum para para questionar.
O perigo da desatenção
"Pior do que o Corona Vírus, é ter que ficar em casa por determinação de políticos canalhas, assistindo o excesso de notícias da Pandemia na TV, enquanto na calada da noite, tramam como roubar o erário público, valendo-se da desatenção do povo e das autoridades".
Nova casa , Novo bairro Nova cidade Novo começo?
Onde estou que eu não reconheço?
Quem são os transeuntes a passar pela porta
Quem são os ouvintes atentos da nossa vida torta
Onde estão os amigos que com custo conquistei
Foram deixados para trás
Há umas duas ou três rodoviárias que parei
De cidades que eu realmente nunca visitei.
Puxa que vida legal!
Dizem aqueles a qual profundamente invejo
São as crianças que levam uma vida normal
Desde que nasceram vivem sobre o mesmo teto ...
A janela
Que bom que eu posso vê o mundo daqui da minha janela,minha casa é tão singela mais é cheia de amor,aqui cabe todo mundo,e todos são bem vindos,mas por enquanto só posso ter o meu gatinho como companhia por causa da pandemia,mas estou comportadinha esperando as ordens de nosso Senhor...
Minha casa é tão singela mas eu acho muito bela,pois é cheia de amor,na cama colcha de retalhos feita por mim,na mesa um jarro com flores que sempre colho do meu jardim lá no fundo do quintal,no sofá da minha sala almofadas de fuxicos feitas com muito esmero...
Queira Deus que logo passe essa triste pandemia,nunca vi coisa tão triste nesse mundo de meu Deus,credo e cruz Ave Maria...
Depois de uma noite de sono,acordo com o galo cantando lá do puleiro do quintal,boto água pra ferver para fazer o meu café matinal,boto o pó no coador depois água bem fervente,gosto do cheiro do café e gosto bem doce e quente....
Quando o sol começa a nascer,puxo as cortinas e vou logo abrindo as janelas e com uma caneca de café na mão aprecio sol nascente,e aqui ou acolá um tantinho de gente a passar para lá e para cá...
Que bom que eu posso vê o mundo daqui da minha janela,pois minha vida é generosa e eu gosto muito dela,obrigado meu Deus .
Ivânia D.Farias
Vai chegar ao dia em que irei chorar na mesa da minha casa, pensando Deus sabe em quê, na calada da noite quando ninguém pode me ver. No meu único momento de total fraqueza!
Liberdade "tranquila" é ficar em casa com a família de quarentena... Só que depois que acaba essa prisão: os estatutos da escravidão e da mordaça já foram carimbados pelos sedentos de poder... E quando nos libertam da solitária, é que vemos e sentimos o peso das algemas e da liberdade que deixaram de existir: por causa do nosso silêncio, conformidade e submissão...
Ainda há tempo de sobreviver, basta dar seu grito de independência e morte da corrupção e do comunismo, que aniquilam as sociedades e detona toda a esperança da vida, da família, da religião e da fé.
Creia em Deus e dê seu grito de liberdade para que você e sua família sejam salvos,e não sejam levados para o abismo da escuridão eterna.
Amém
- A mudança
Moramos em nosso corpo, com a analogia de uma casa, naturalmente um dia vem a mudança para evoluirmos, é para refletirmos, por que não teríamos novas chances para cumprirmos nossas missões? Ele é justo.
Porém não é questão de foco, cada vida é singular, precisamos fazer o nosso melhor, vivendo-a seriamente!
Saudade tema da época
Mas que época é essa?
Época de colocar a casa em ordem
Época de lidar com a distância
Época de rever tudo e toda importância
Sentir a necessidade dos queridos,
Parentes, amigos, e dos livros já lidos
Época de se saber ser só
De tirar todo o pó
Época de purificar sem dó
De tirar as amarras e desatar todo e qualquer nó
Época de não só pensar e falar
Mas sim época de muito amar...
Amar o amanhã
Amar todo dia de manhã
Se ver e agradecer
Se abraçar e naquele abraço permanecer
Saudade daquilo que não eu ligava ,
Saudade daquele que eu não me importava
Saudade daquele que eu amava
Saudade até do cidadão que me importunava
Saudade de ser como uma criança
Pura e cheia de esperança
Tempo de pensar e cuidar dos seus
Saudade até daquele que já me esqueceu
Esquecer que talvez seja ateu
Pedir e agradecer a Deus
Por toda benção que recebeu
E da fé que em você renasceu
A pior saudade é aquela do ser presente
Daquele que não se foi, mas é todo ausente
Daquele que da sua vida fez parte
Mais hoje é só saudade, antiga e tarde
Saudade do tempo passado
Da vida vivida, do jogo jogado
Saudade do momento
Que foi bom e sem arrependimento
Do que já foi, sem flor
Agora saudade. Enfim um pouco mais de dor
Ah... essa saudade que dói
Quase mata corrói!
Estamos fazendo o retorno a Casa do Pai. Faz muitíssimo tempo que fomos expulsos dela, fizemos tantas besteiras e sofremos tanto nessa vida. Hoje, parece que alguns aprenderam a lição e esses estão pedindo para voltar.
Para construir uma casa é necessário projetar e planejar.
Assim também é na nossa vida.
Para ter nossos projetos concretizados, temos que planejar e projetar nossas metas, construindo assim, uma linda vida dos sonhos.
Temos um mundo a desbravar aí fora, olhe pela janela da sua casa, se imagine o mais longe possível, vá em frente, conheça lugares que você jamais imaginou conhecer, que tem uma beleza encantadora e que mesmo você indo embora ainda fique aquela sensação de que você passou um pouco da sua vida la, conheça pessoas pois sem elas a vida seria um tédio, cada um com sua singularidade, com o seu mundo, com os seus medos, seus anseios, seus maiores sonhos e que você esteja aberto para conhecer verdadeiramente cada um, não queria se aproximar de alguém somente para se aproveitar das qualidades dela e sim para ajudar a superar suas fraquezas e verás que no final você estava ajudando a si mesmo, tenha os sonhos mais ousados do mundo, pois é, mas que seja realmente seus sonhos, não aqueles que outras pessoas sonharam por você, tenha ousadia para buscá-los ou tenha uma vida frustada em expectativas falhas. Pois é, coloque o pé para fora e permaneça firme, a caminhada não é fácil e nem todos irão te estender a mão, pois como eu falei, cada um tem o seu mundo e talvez eles não queiram você no mundo deles, mas não tem problema, nem sempre agradamos a todos, pensando melhor, acho que nunca agradaremos à todos ao nosso redor. Permaneça firme em sua caminhada, tenha ânimo para desbravar o mundo, o mapa está em suas mãos e você tem o poder de escolher o destino, talvez ninguém tenha te chamado para desbrava-lo, mas fica aqui o meu singelo convite, vamos conhecer o mundo?
É difícil ficar em casa o tempo todo porque lá fora a gente distrai do que passa aqui dentro; porque lá fora a gente não precisa se olhar o tempo todo, olhar a/o outra/o que divide a vida com a gente, olhar o que nos afeta, o que nos atravessa.
É uma oportunidade para percebermos o que temos "lá dentro". É um convite para sermos melhores, antes de tudo, para nós mesmas/os.