Sair de Casa
Casa dos Pensamentos
Minha morada sempre será no seu sorriso cheio de peculiaridades, parece que não tenho nada pra fazer de tanto que escrevo por aqui, mas saiba tô fazendo muito e de tudo pra chegar aí.
Hoje voltando pra casa vi s placa de um caminhão com suas iniciais, do seu estado e ainda com o final 29, pensei, se a tarjeta da cidade fosse da sua cidade eu seguiria ela indo embora até te achar. Sério fiquei meio abalado com esse ocorrido.
Você tinha ido embora há muito tempo. Quando o silêncio se instalava pela casa e duas pessoas estavam dentro dela. Quando o coração não acelerava mais ao me ver e as conversas se tornaram curtas pela falta de assunto. Quando era mais confortável assistir um filme sozinha do que ao meu lado. Quando a rotina se tornou cansativa e a convivência se tornou monótona. Quando você preferiu se aquecer com o cobertor ao invés de me abraçar no meio da noite, logo você, que sempre me acordava na madrugada dizendo que estava com frio e eu, por minha vez, te colocava sobre meu colo e te fazia um cafuné até você voltar a dormir. Quando conversávamos sobre os planos, viagens… E sua empolgação não era a mesma de antes. Quando as declarações que antes eram enormes, se tornaram frases de duas ou três linhas. E, consequentemente, faltava animação em datas comemorativas. Quando não fazia sentido dizer o que sentia, pois tudo já estava perdido. É nessa parte que eu fico me questionando: onde nos perdemos? O que eu não fiz e deveria ter feito? E se eu fizesse, você ficaria? Tais questionamentos que faço todos os dias e sei que você nunca vai me responder. Justamente porque quando deixou de ser laço e virou nó, eu não pude segurar, era tarde demais e quanto mais eu segurasse, maiores danos seriam causados. Você tinha ido embora há muito tempo. Fui eu que não percebi.
Quero clamar
Talvez seja eu o menor da casa do meu pai, como Gideão, como Davi, meio envergonhado e gago como Moisés, trapaceei como Jacó, cobrador de juros como Zaqueu, a inveja e ira de Caim, duvidoso como Tomé, teimoso como Jonas, posso ter a identificação de muitos outros, mas assim como estes que tiveram respostas de Deus, acreditaram, se renderam e a fé foi manifestada.
Santo espírito, eis me aqui, autêntico em reconhecer a dificuldade em criar essa intimidade, como se tivesse uma muralha, uma barreira, uma parede que bloqueia, como se uma legião demoníaca tivesse tentando me aniquilar, eu me apego a ti altíssimo, ao nome de Jesus, sacode essa alma empoeirada, limpe a sujeira, adorne em mim, revesti Espírito Santo.
Giovane Silva Santos
Vou guardar aqui por aqui o presente, vai ficar aqui em casa parecendo um Demônio na minha cabeça fazendo lembrar de você, kkkkkk, um Demôniozin à mais não mata ninguém
A única casa que de fato habitas é a construída com tuas orações, ações, caridade e amor, pois é forte como o mar que, de tão grande, alimenta o mundo inteiro sem nunca se tornar menor.
Buscando o Espírito Santo
Em casa, no templo ou no altar, no banheiro, no quintal ou em outro lugar, o que peço, chamo e invoco, algo que enamoro, o Espírito Santo onde está?
Quando busco e chamo, satanás se enfurece, tenta me dominar, mas eu creio e penso, o Espírito do Senhor está a pairar sobre meu corpo, querendo adornar, venha oh pai amado, triunfar do meu lado, és a elevação, és dono do meu coração, domina minha mente, flui veemente, torne me valente, para a ti gloriar, aos céus invocar e unir a ti, orar, rezar, juntos aos anjos poder gladiar, meu Espírito é dos céus, quero canalizar, ao nome de Jesus, pelo poder da cruz, a pureza de Maria, oh Deus todo dia, comigo morar.
Giovane Silva Santos
Sentamo-nos em casa de leis, com intuito de criarmos Leis o mínimo justas que defendam os mais fracos, mas, o certo mesmo, é que fortificamos as leis, para justificarem os erros dos seus criadores.
Se uma pessoa que tem um bom trabalho, não passa fome ou sede, não sente frio, tem uma casa onde morar, tem pessoas que gostam dela, não lhe falta nenhum membro do corpo e não sente qualquer dor física, ainda pensa constantemente em morrer, o que lhe falta?
GRATIDÃO!
É o que falta na vida dela.
Gratidão por tudo o que ela tem e muita gente gostaria de ter.
Nenhuma riqueza será suficiente para quem não agradece pelo que a vida lhe deu.
A casa não era minha,
nem tudo que nela havia.
Então abri a porta, e sem bagagem
alguma parti...
Trouxe comigo apenas o que
me pertencia...
Trouxe minha fé, meus
sonhos, minha esperança,
e minha alegria!
Milla Northon.
27/12/2020
Lição adulta
Andava sem inspiração pra escrever.
Meu afilhado Davi
chegou em minha casa:
foi policial;
foi motorista de caminhão;
foi cachorro junto a minha;
foi pássaro de primeira viagem –
e voou incansáveis vezes pros meus braços
que hoje, desacostumados, doem.
É preciso sentir no corpo
pra brincar de ser poeta.
“A ignorância do homem fecha as portas, porém é no altíssimo que se confia uma casa aberta de oportunidades.”
Giovane Silva Santos
Ele escreve poemas
De tantas coisas em comum
Nunca um que escrevesse
Na volta pra casa na chuva
Só conseguia pensar em nós
Na entrada do prédio
Dois balões vermelhos
O que mais poderia significar
Se não um sinal?
Eu tive um sonho... Eu vi uma linda casa, com vista para o mar. Um pedaço do paraíso na Terra... Aquilo me fez pensar: "O que você está fazendo? Por que você não vende cada grama de ouro, cada barril de rum e compra um pouco de tempo para você?''. Eu preciso comprar tempo para mim.