Sair de Casa

Cerca de 15204 frases e pensamentos: Sair de Casa

Vem cá e me diz, com o teu abraço-palavra, que o nome da tua saudade é o meu abraço-casa.

Inserida por lavinialins

Chuva caindo lá fora
Cheiro de café pela casa
Cafuné na alma

Inserida por abgail_mendes

Triste com mais uma decepção amorosa, decidiu ir limpar a casa pra poder aproveitar as lágrimas que caíam dos seus olhos.

Inserida por meusignotalouco

Os grãos dourados solitários se chocavam na areia do Atlântico. Meu coração solitário, em casa se sentiu... E ali adormeceu.

Inserida por Leonicesantos1234

Ele tentou colocá-la na
caixinha de
Dona de casa
Ela gostava de ler, de saber
Evoluiu e hoje ela é
Dona das suas Asas

Inserida por abgail_mendes

Minha casa tem uma árvore
Onde canta os canarinhos
Os pássaros daqui são livres
Pra voar ou pra ficar...

Inserida por celinamissura

A verdadeira casa é a nossa mente, é ela que nos leva a liberdade, não se prenda ao orgulho, este não tem teto e nem paredes.

Inserida por poeta_milenar

Amor de verdade não é aquele que só fica em casa mas aquele que da atenção o carinho ea base pra aucamar a fera e o beijo o seu coração

Inserida por xandy_leles

Quais são os seus planos pra hoje?

E lá estava eu voltando pra casa depois de um treino de pernas e pensando qual seria o lanche que meu marido estaria preparando pra nós, naquela tarde de terça feira normal de sempre. Fizemos até aposta, eu dizia que ele já teria comprado pão fresquinho e um saco de peta só pra me agradar, os meus filhos disseram que talvez nem teria chegado. Nem imaginava o que iria quebrar essa rotina gostosa da minha semana.
Chegando em casa vi que meu marido estava dentro do carro sem conseguir sair ou falar e com o queixo torto pro lado. Pronto, eu que tinha treinado pernas fiquei sem elas pra lidar com essa porrada do destino.
A razão manda em mim mais que a emoção, sou da saúde, então as emoções ficam pra depois das ações. Rapidamente tomei todas as providências, chequei pressão, pulso, correndo contra o tempo. O SAMU chegou e assumiu o controle, me deixando mais tranquila pela assistência rápida.
Gente vocês gostam de montanha russa com muita emoção? Essa é a sensação de estar na ambulância SAMU. De lado presa ao cinto de segurança do banco, que amarra apenas a cintura, os braços dependendo da velocidade você fica igual ao “bonecão do posto”, não tem nenhum “puta que pariu” pra você segurar .
Antes mesmo de chegar no hospital mais uma surpresa, a possível isquemia evolui pra o que ? Um AVC! Pronto mais um mini infarto pro meu coraçãozinho que nunca sara de tanto machucar. Um “Pit Stop” na corrida maluca da ambulância, e mais procedimento de emergência!
Chegamos! Ufa! Eu direto pro balcão, ele voando pra sala de trauma.
A médica sai da sala vermelha e diz: Já já te daremos notícias, aguarde!
Acho que ouvi errado, meus ouvidos devem estar entupidos porque meus olhos leram os lábios dela dizendo: agora são as horas de desespero. Os olhos, esses não estavam nada entupidos desaguaram em lágrimas!
Novamente a terrorista sai da sala vermelha toda de branco da paz pra me dizer pra ir pra casa descansar porque eu não poderia ver ou ficar, e que ele ia precisar de mim no dia seguinte descansada.
E não é que ela estava certinha! Quando voltei no dia seguinte encontrei meu marido quase 70% recuperado. E a noite foi longa, vi todas as horas passando lentamente.
Dia seguinte mais sinais de recuperação e assim está sendo, todo dia uma graça de Deus!
Mas também com toda família e amigos orando, rezando pra Deus, Jesus Cristo e pra tantos santos que eu nem sabia que existia, não tinha como dar ruim.
Muito obrigada de coração à todos que não me deixaram em paz nem um segundo! Mandando mensagens de carinho, força, orações, e também pelas visitas que ajudaram bastante para que ele fosse recuperando a memória mais rápido. Tudo isso foi muito importante pra recuperação dele e pra mim também, pra que continue essa fortaleza que todos dizem.
Gente quais são seus planos pra amanhã?
Não sei vocês, mas eu a partir de “ontem” acho melhor não fazer muitos planos, e deixar Deus tomar conta de tudo, ele sabe o que faz e o porque faz, não me cabe questionar apenas rezar e agradecer.

Gratidão

Inserida por abgail_mendes

A escola sempre será a segunda casa para os pequenos de todos os cantinhos do nosso mundo... E para alguns ou até muitos, o primeiro lar, mas o mais importante disso é que fiquem bem, que desenvolvam; sejam cuidados e recebidos com zelo e dedicação profissional, para que estes ambientes tornem lugares de muito amor à uma vidinha, que necessita tanto do nosso afeto, atenção e empenho.

Inserida por oxigenandoosvivos

A escola sempre será a segunda casa para os pequenos de todos os cantinhos do nosso mundo... E para alguns ou até muitos, o primeiro lar, mas o mais importante disso é que fiquem bem, que desenvolvam; sejam cuidados e recebidos com zelo e dedicação profissional, para que estes ambientes tornem lugares de muito amor à uma vidinha, que necessita tanto do nosso afeto, atenção e empenho.

Todos os funcionários de uma instituição de ensino são importantes, sem exceção, desde um educador a um da limpeza. A escola não é só uma escola, é um lar; um lugar que todos se preparam para que o pequeno, a pequena queira no dia seguinte frequentá-la, brincar com aquela turminha que integra. Jamais deve ser vista ou se caracterizar como um "depósito de criança", isso é muito triste de ver ou pensar.

Quantas pessoas tentam dar o seu melhor; fazer o possível e impossível em sua função numa escola?! Muitas... E nem sempre quem está do "lado de fora", presencia, vê o quanto cada se esforça para deixar uma sala confortável e apropriada; um banheiro limpinho e organizado; uma alimentação apetitosa e adequada; um ambiente saudável.

Temos que olhar sim pras nossas qualidades e as dos outros, pois são estas que precisam ser destacadas, valorizadas. Em qualquer área que esteja ou pretenda adentrar, sempre olhe pelas razões que o(a) fez querer seguir este rumo. Não existe profissão a mais ou menos assim, todas precisam de dedicação, mérito, paciência, profissionalismo e amor.

E principalmente, não é faculdade, curso que define a quantidade e a qualidade de conhecimento de ninguém. Formações, cursos apenas aprimoram a sua "bagagem de saber", mas não vai te fazer mais sábio ou menos; mais inteligente ou menos; melhor ou pior.
Todo mundo tem conhecimentos diferentes, saberes ecléticos.
Ninguém é a mais ou a menos por ser isso ou aquilo; por ter aquilo ou isso.
O que define realmente o ser humano é como ele age com o seu próximo, com a sua espécie; o que ele é como humano na sociedade e a educação em todos os sentidos é a primeira da fila.

Sem educação não tem educação; não há progressão humanamente; são vivências que nos afinca experiências, aprendizado; um traquejo infinito.
Ela transforma vidas sem "apodar" o conhecimento que o educando traz em si.

Parabéns a todos que se dedica ao máximo com todo o seu afeto em seu cargo, independente qual for... Em especial, saudações aos membros da educação e aqueles que mesmo não sendo pedagogos, professores, estagiários, auxiliares de sala, também é essencial para tornar as nossas instituições de ensino, lugares mais acolhedores e alegres.

Nunca devemos deixar de tentar fazer a diferença, mesmo que pareça mínima. Viva a educação.

Inserida por oxigenandoosvivos

Abra as janelas da tua casa e sorria,veja a natureza e os pássaros cantando,saia da sua rotina e se inspire-se, em um novo ser, e mergulhe no mais profundo oceano.

Inserida por CLEVIM

Ao sairmos de casa, deixemos os problemas, mas não se acomode, pois como ouvimos: "é problema seu!" então de alguma forma resolva. Mas saia com o intuito de que seja resolvido. Busque novos meios de resolve-los, renove suas forças espirituais com a fé, esperança e amor e deixe que elas seja o antídoto para suas forças vitais. Caminhe positivo, sem lamentos e mumuraçoes, você pode e consegue, basta acreditar em si, na sua capacidade.

Inserida por ZeAlcantara

Casa abandonada

Os tijolos estão desgastados
As telhas estão quebradas
Os vidros estão embaçados

As pessoas se foram
A casa ficou abandonada
Os soldados chegaram
Os soldados partiram

Os tijolos continuam desgastados
As telhas continuam quebradas
Os vidros continuam embaçados
A casa ficou abandonada

Inserida por MorganaRubi

As vezes saímos de casa e levamos uma fila de problemas, e na primeira oportunidade descartamos alguns. Quando podemos, devemos descartar sim, mas nunca em quem não tem nada haver com eles. Seja livre, se possivel use as dificuldades como um proposito diário. Liberte-se dos problemas, mas seja maduro suficiente, que eles sao seus e ninguém e seu alvo para fazer sua lixeira.

Inserida por ZeAlcantara

Uma casa sem estas coisinhas mimosas por todos os lados, não teria espaço para mim.

Inserida por rojane_mary_caleffi

Rebocando as paredes da vida.

Um construtor ordinário.
Brincou até na casa do vigário.
E por aí foi colocando tijolos.
Pela adolescência e transição.
Levantando a bandeira da emoção.

É o vago coração que vai se enchendo de pinturas.
A junção de massas até parece obras maduras.
Mas na verdade essa obra é fajuta.
A operação tapa buracos.
Ser perfeito é pros fracos.
É que o comportamento de uma velha puta.

Rebocando as paredes da vida.
Recompensando o alicerce fraco.
É o que tinha a oferecer aquele prato.
Ou a cartilha que não foi lida.

Mestre na obra ou carpinteiro.
Pedreiro ou engenheiro.
A praga maior é o dinheiro.
Por conta dessa agonia.
Minha obra continua no estaleiro.

Inserida por giovanesilvasantos1

A tristeza é uma pobre alma que perdeu o caminho que leva à casa do amor.

Inserida por alexsandre_soares

Como dizem Deus ajuda quem cedo madruga, mas não me lembro a última vez que sai de casa as 07horas.

Chegou a hora de aproveitar o tempo em casa para deixar a Terra respirar e mudar a rotina louca, o corre-corre... é tempo de encontrar um pouco de paz na intimidade consigo mesmo. Tempo de compartilhar amor em família.

Inserida por hannah_hennebert