Sair de Casa

Cerca de 15200 frases e pensamentos: Sair de Casa

⁠A casa que tem Bíblia, quase não tem briga.

Inserida por machaae

⁠Agora tudo me faz lembrar você nessa casa vazia de nós, que ecoa em mim numa dor, numa noite sem fim.

Tiago Iorc

Nota: Trecho da música Na ausência de ti, em parceria com Anitta.

Inserida por pensador

⁠Como o vinho no casamento que Jesus não deixou faltar, em sua casa o cálice transbordará.

Inserida por Fabianery

⁠Toque Brando -

Eu não sei se morro ou vivo
quando o teu olhar toca no meu
- minha casa, meu silêncio, paraiso -
mas se o meu olhar toca no teu
sinto que o meu sonho está cumprido.

Talvez te prometa um toque brando
meu corpo frio, ágil, louco
minh'Alma de quando em quando
tudo o que trago, um grito rouco
talvez te prometa um verso branco.

Sonho-te a dormir num longo abraço
mar salgado de bruma e espanto
e prometo que passo a passo
te hei-de ser um doce canto
p'ra me aconchegar em teu regaço.

Não te prometo nada do que disse
meu pássaro de sangue, rio de medo
talvez se fosse outro o não sentisse
mas digo-te e digo-te em segredo,
não volto a repetir o que já disse.

Inserida por Eliot

casa que já foi refúgio
paredes tem o que era
resto de segredo guardado
ainda sorrio tímida
fé de quem ainda espera
apesar de tudo da vida
e do coração arrebentado

há dor que hoje é suave
há você em todo canto,
saudade quebra o silêncio
das sobras em desencanto

timidamente meu sorriso,
resistente, atentar
teimosia arde em chamas
forças para caminhar

vai sorriso, vem comigo
não some mais, por favor
tira tudo que não finda
e as sombras ilumina

Inserida por Umamineira

⁠Nenhum pecado entrará em sua casa sem tua permissão. Atente-se aos detalhes; neles reside tua salvação.

Inserida por Fabianery

⁠Mulher que não casa até os 40 é vista pela sociedade como velha, encalhada e mal amada, o homem que não casa até os 40 é resumido em duas palavras, “sem futuro”.

Inserida por RosaRLemes

⁠Financiar carro, casa, apartamento não é errado, só não é inteligente e econômico. Fazer um consórcio é investimento.

Inserida por RICARDOLIMITE

Em vez de se preocupar com a vida dos outros, concentre-se em arrumar sua casa, fazer fisioterapia, frequentar a academia e aproveitar um bom livro. Manter a mente ocupada vai ajudar. Espero ter sido útil.

Inserida por Ivo67

⁠História de paixão

Em uma tarde tranquila, encontrei um velho caderno no sótão da casa de minha avó, intitulado “Diário de uma Paixão “. Nele, descobri a história de dois jovens apaixonados que viviam um romance intenso em uma cidade costeira. Suas páginas detalhavam momentos de alegria e dor, encontros românticos à beira-mar e separações dolorosas. Havia cartas nunca enviadas, poemas e flores prensadas, tudo imortalizando seu amor. A última entrada expressava esperança de um reencontro eterno. Fechei o diário sentindo-me guardião dessa paixão, aprendendo que o verdadeiro amor é eterno e imortal .

Inserida por ValMoni

⁠"Que vós não permitais a vingança em vossa casa, pois ela fará morada."

Inserida por Fabianery

Viver no automático; Casa trabalho casa, caminhadas à beira-mar e de vez em quando mergulhos ao mar, uma cerveja que acabava em três quando a sede tomava conta de mim, algumas e muitas visitas aqui e acolá, tudo isto fez-me um homem automatizado. Agora estou num emaranhado com soluções disfarçadas nesta mistura. Vivo conscientemente e se levantar-se questões reestruturo-me e separo partes em componentes para a solução da questão. Já não vivo no modo automático, mas no modo consciente. Viver mais consciente é um dos ingredientes da inteligência emocional, mas o normal é viver no automático mesmo não sendo o melhor normal. ⁠

Inserida por venanciochipala

⁠Não é pecado nem crime mudar, seja de opinião, de religião, de casa, de trabalho, de namorado, de roupa, de cabelo ou até mesmo de vida, mas mude por você e não pelo que os outros vão pensar.

Inserida por ednafrigato

⁠Acordei com saudade
Do solo sagrado
Da casa amarela
Da família escolhida
Da mãe terra

Eu estou com saudade
De me sentir
de me encontrar
No silencio
Na dança
No altar

Eu amo ver a saia rodar
O amor germinar
O sol entardecer
A lua brilhar
Naquele lugar
Onde a arvore fala,
Dança e acolhe.

Onde há amor incondicional
Trabalho e descanso
Aprendo
Cresço
Floresço
Vivo
Expando em luz divina
Sagrada medicina
Avuela, rainha
Salve estrela guia

Inserida por priaugustta

Se afaste de quem não tem visão da casa pronta. Ele vai atrasar sua obra.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠Que minha casa não se adapte às visitas,mas que as visitas se adaptem à minha casa

Inserida por Fabianery

⁠Estou em casa e a saudade vem.

Mesmo depois de 4 anos, ainda te quero bem perto de mim.

Talvez seja tarde, mas eu não vou simplesmente apagar esse sentimento, porque isso seria, deletar uma parte da minha vida que é muito importante.

Temo que esteja namorando e chego a sentir ciúmes com essa possibilidade.

Meu desejo é construir algo novo, sem a minha antiga carência.

Mas eu irei te procurar, se quiser a mesma coisa, sabe onde me procurar.

Inserida por Nodachi

⁠[Paz,
Sentir que aquele pedido de normalidade de acordar em casa, na cama, na rotina, está acontecendo.]

Inserida por frankfernandes

⁠Sua Casa,Sua Vida

Sua vida é a sua casa,acorda decidida a mantê-la em ordem,sem se preocupar se a casa do vizinho está desarrumada,organiza e limpa seu quintal,rega suas plantas e elas te devolverão com a beleza da vida,se possível for rega o jardim do seu vizinho também,sem esperar reconhecimento ou retribuição,quase sempre elas não virão,isto te trará paz e harmonia,senta e ouve,a natureza é bela e fala o idioma universal,que todos compreendem,sem se expressar,muitas vezes as palavras,quando ditas em um idioma que não é compreendido, são mau interpretadas e rechaçadas.
Seja como o rio que corre para a cachoeira,e nunca é o mesmo,afinal suas águas são renovadas à todo momento,não se sinta desmerecida por não ser reconhecida,não é você,é o mundo, que gira numa velocidade,numa frequência diferente daquela que te deixa em conforto e segurança e faz ser compreendida.
procura a paz dentro de você,certamente ela está alí,escondidinha em algum lugar te esperando,e vai te receber de braços abertos e quando encontra-la,juntas,buscarão a tranquilidade que a vida aqui fora nos tirou.

Inserida por jodejau

Os patrões troca de carro e casa .
Fazem obras e melhorias.
Desfrutam de passeios e ostentam.
E sempre reclamam com seus funcionários
Eles estão no seu conforto .
Deitados no seu "palácio"
Enquanto os funcionário acordam
cedo ..e gastam seu tempo .
E não conseguem nem um pedaço de chão.
Para começar a sua obra ..
Então a vida não é de quem tem mais .
É de quem mais explora.

Inserida por Janinekelle