Sair de Casa
Você nunca será completo em casa novamente, uma parte do seu coração vai estar sempre em outro lugar. Este é o preço que você paga pela riqueza de amar e conhecer pessoas em mais de um lugar.
Quatro Estações (Um Dia na Serra)
Sai de casa com duas meias, bota, blusa de lã, sobretudo, luvas. Nos dez minutos seguintes você já está torrando no sol e, acrescentando a caminhada, sobe aquele cheiro de lã queimada. Arranca as luvas, o sobretudo e inclusive arregaça as mangas! Se duvidar, ainda tenta dar mais uma dobrada na gola cacharrel.
Ótimo, você chega ao seu destino. O serrano, hospitaleiro por natureza, te convida pra entrar. Nessa o corpo se estabiliza e volta à temperatura ambiente. Brrr... Abaixa as mangas. Do nada, dá uma ventania. (Será o vento minuano? Enfim...) Bota o sobretudo. Vai pra estrada outra vez.
Aquele céu outrora azul, maravilhoso, já está totalmente encoberto de nuvens. Agora nem a caminhada é o suficiente para esquentar o corpo. Meia hora depois de entrar em casa, vem um pé d'agua que não chega a durar 10 minutos e lá vem o sol novamente.
9°C e aprendendo a viver na terra onde Quatro Estações não é um clássico, e tudo acontece em um único dia.
E o inverno ainda não chegou...
Deus lhe dê amor, saúde e paz.
Que Deus livre você, sua casa, família de todo mal. Amém.
Deus lhe dê tudo de bom.
Respeite seu próximo.
Deus abençoe a todos da sua casa e sua família!
Deus é o amor.
Que sua vida seja abençoada hoje e sempre.
Amo abrir as janelas da minha casa.
Porque a cada janela que vou abrindo, vem aquela claridade abraçando, um sol generoso adentrando cada espaço. Não ha nada melhor para a alma do que sentir essa renovação, porque tudo vai ficando cheio de vida, de força interior.Sensação de alma limpa, de coração transformado.E é tão simples arejar os sentimentos.É tão simples deixar-se leve, sentir-se bem. É tão bom abrir espaço e receber luz pra vida e pro coração da gente.
•⊰✿
Trocaria (aut: Sandra Lima)
Trocaria a casa mais linda do mundo por mãos entrelaçadas formando abrigo seguro para todas as raças.
Trocaria as cédulas mas valiosas do mundo, por sorrisos de alegria verdadeira.
Trocaria as safiras, rubis, jades, e diamantes por brilho de paz e amor nos olhares.
Trocaria sem medo, sem pensar... pois a nossa casa é o mundo, a nossa moeda mais valiosa é a troca, as joias mais valiosas é a paz e o amor universal.
Sua casa é vc... Cuide bem dela!
Torne-a bonita, agradável, aconchegante...
Faça isso, permita-se ser feliz!
Numa casa que possui diversos defeitos no alicerce, vive mais tranquilo e feliz aquele que só conhece as paredes e o piso.
Inúmeras vezes voltamos para casa. Uma semana infindável de desafios. Medos e promessas. Dormimos nos braços de alguém que pensamos conhecer. Acordamos desconhecendo a nós mesmos. A mudança nem sempre é breve. Afinal reconhecer os erros e mudar a navegação do nosso tempo emocional não é uma tarefa singela.
De outro vértice nos condenamos e aplicamos uma pena cruel para quem sucumbe conosco. A infelicidade é também um vício. Sem tratamento avança sobre os nossos olhos – um dia juvenis. Rouba seu brilho. E quando tardiamente nos damos conta da ausência de luz – somos a escuridão envolta em nossos sonhos imaculados de fôlego e pele.
Reconquistar o amor enquanto ele ainda existir. Permitir a partida quando não for possível respirar. Entender quando uma perda é deveras irreparável. Pedir perdão quando os lábios anseiam por um beijo. Permitir um abraço emocionado todas as manhãs ou garantir um único aceno quando for necessário entregar o corpo e a alma para outros braços...
A casa mais bonita...
Era do tamanho de um coração,
a casa mais bonita
que eu conheci.
Todos que passavam por ali,
se demoravam
e não sentiam vontade alguma
de ir embora.
O vento,
entrava pela única porta
para deixar o perfume de alecrim
que colhia em um campo distante
e depois, saia pela janela.
A felicidade,
também foi visitar aquela
casa tão pequena
e daquele lugar,
nunca mais saiu.
by/erotildes vittoria
Caminho...
Pelo casa em silêncio.
... nos bicos dos meus pés.
Monótono deste silêncio.
Feito no tempo
... para o tempo
Sentido na alma
No silêncio
Que nos traga a calma
... a serenidade
Morreria devagar...
Já farta de te esperar!
Asa da águia nos cubra feito casa
No Mundo do Samba
Que quando vai sua gente bamba
O Surdo quase mudo
Toca num ponto forte
Anunciando a morte
De uma vida de sorte
Tum de sambas
O silêncio vivo da Portela
"Sempre Que Quiser Falar de Coisas boas Passe aqui em casa. e Aproveite a oportunidade Pra mim Contar dos seus sonhos, Quem sabe eles Não Resolvem ficar por Aqui..."
De volta à casa
Almas vividas de nostalgias
De volta a casa
Sou eu quem caminha
No ver do afogo de quem
Não tem farpela para vestir
Sua pobreza, nem tesouros
Para trajar as suas premências
Quem é digno então
De receber a dignidade?
De amealhar do Ser irrepreensível
Sem atentar a amargura?
Sou eu quem jornadeia
Mas, jamais caminhei pelo caminho
Pela mente caminho, guarnecido
Da análise do ser execrado
Ta bom futuro amor..
eu deixo..
vc ja pode me levar para o seu mundo..
para sua casa..
pra sua vida..
ja chega de brincar de pique esconde..
vc ja esta bem grandinho pra isso...