Sair de Casa
As vezes a morte passa pela porta de nossa casa, mas pelo cuidado de um Pai zeloso ela não toca em nenhum dos nossos... no entanto, ela muito caprichosa não sai de mãos vazias, e nos retira outros bem-quereres.
E que um dia eu possa chegar em casa e contar para nossos filhos dormirem as loucuras que vivemos juntos.
O que Deus faz é de dentro pra fora, não espere o contrário. Ele arruma primeiro e tua casa para que vc possa receber o que Ele te tem preparado.
" você sonha com um carro uma casa, dinheiro, mulheres, mergulhar numa piscina de fama, mas pense comigo, e sua felicidade aonde está??! "
joão de barro
de joão
de casa
barro foi feito caminho.
caseiro e
pedra
sentados
fazem sentido sozinhos.
quem teve
caso
com pedra
pisa com muito carinho.
que pedra
no meio
mais que pedra
é casa de passarinho.
Dizem que a casa é o reflexo do Dono!
E eu acho uma grande verdade,tão bom né quando tá tudo limpinho cheiroso tudo no seu devido lugar!
Uma casa por mais humilde que seja,se ela estiver limpa e arrumada se torna um lugar agradável!
Minha mãe me ensinou assim que devemos ser sempre limpos por fora e por dentro,que a roupa por mais velhinha que seja se estiver limpa e bem passada a pessoa é vista com bons olhos!
As panelas sempre bem limpas e areadas .......qualquer comida fica boa!Faça tudo com amor e carinho faça o seu melhor sempre,porque é assim que Deus nos trata ele nos dá o melhor sempre!
Pessoas carismáticas têm uma missão especial: fazer com que nos sintamos em casa, mesmo estando em qualquer lugar do mundo.
Quando pequeno, eu gostava muito de ver o cair da noite através das janelas de casa. Meus olhos brilhavam ao contemplar as estrelas se apoderando da imensidão do céu, enquanto que as cigarras, em algum ponto da escuridão, ensaiavam seus novos cânticos.
Naquela época era comum eu associar o fim de tarde com o início de uma estranha espera. Em quase todas as noites eu fixava o olhar em boa parte daqueles tantos pontos brilhantes que formavam aquele tapete estelar, na esperança de que a qualquer momento, um daqueles pontos de luz se mostrasse diferente dos demais e então resolvesse vagar entre os demais conformados.
Eu acreditava que tendo a oportunidade de vê-lo passear pela imensidão daquele azul-escuro-quase-preto, eu poderia fazer-lhe um pedido qualquer – olha o nível da viagem –, que ele, de algum jeito, daria seus pulos e realizaria.
Desde quando eu decidi parar com este hábito (tão bobo, diga-se de passagem), se passou muito tempo. E muita coisa aconteceu neste intervalo. E foi nesse meio tempo que eu entendi a lógica tão bem descrita na frase: “De onde muito se espera é que não surge nada. O amor prefere se aproximar dos distraídos.”
Pois é. Foi justamente num desses momentos de distração entre noites que pareciam não ter fim e dias que pareciam criar asas e conquistar a liberdade das horas que corriam, que eu percebi que a saudade é também composta por um cheiro tão gostoso, que ao menor sinal da sua presença eu já sorria olhando para o nada, mesmo que de perto eu fosse observado por olhares de espanto.
Desde então, toda vez que a saudade vem me visitar no meio da noite, eu procuro dar uma chegada na janela mais próxima, só para dar uma conferida no céu, abrir um sorriso e dizer em pensamento: Eu entendi!
Hoje eu arrisco dizer que até sinto falta das cigarras. Mas já não procuro mais o ponto de luz lá no céu. Descobri que ele, a partir de uma simples distração, passou a morar aqui dentro. Junto ás doces lembranças que vivem a sorrir para todos os lados e tempos.
“Saudade é pra quem sente amor. Sentir falta é pra quem sente vazio.” (Gabito Nunes)
Salmo 114
1 Quando Israel saiu do Egito e a casa de Jacó saiu do meio de um povo de língua estrangeira,
2 Judá tornou-se o santuário de Deus; Israel, o seu domínio.
3 O mar olhou e fugiu, o Jordão retrocedeu;
4 os montes saltaram como carneiros; as colinas, como cordeiros.
5 Por que fugir, ó mar? E você, Jordão, por que retroceder?
6 Por que vocês saltaram como carneiros, ó montes? E vocês, colinas, porque saltaram como cordeiros?
7 Estremeça na presença do Soberano, ó terra, na presença do Deus de Jacó!
8 Ele fez da rocha um açude, do rochedo uma fonte.
"Quando deito-me em minha cama e olho para o teto de minha casa, com os meus fones. Minha visão vai ainda mais além, eu consigo ver às estrelas mesmo estando em total repouso no colchão.
Eu paro e penso:
-O que fiz hoje?
-Bom, acho que nada, mais eu sorrir bastante.
-Por que sempre a noite, fazemos essas perguntas sem noção?
-Será uma forma de arrependimento?
-Não consigo responder, só perguntas e mais perguntas.
Bom é ser um livro, ele apenas só existe para ser lido, e não se importa em responder questões, só vira sua mente."
Boa noite."
Venha até minha casa e coma da minha comida
Ande do meu lado e percorra os mesmos caminhos
Compartilhe comigo minhas dúvidas e tristezas
Minhas certezas e minhas alegrias já estão em mesa
Maristela
Maristela estava triste
Da janela de casa vislumbrava a inpecável montanha
Ela sempre quis ir até o topo e saborear o ar gelado em seus pulmões
Isso a confortava
Maristela estava feliz
Sorria para o nada sem lembrar que a vida era má
Queria correr, correr sem rumo entre o vento amigável
As flores a faziam sentir amor
Maristela conseguiu
Subiu ao topo da montanha
Sentia que aquele era o seu lugar
Sentou no chão e sentiu a vida em suas mãos
E a chuva caiu
O calafrio a ajudava a saber que estava viva,
Enfim vivendo
Maristela se vira de costas ao paraíso
Se vê diante da vida e da morte
Fecha os olhos e anda para trás
O impulso do pulo a ajudou a pensar no que estava fazendo
Maristela abre os olhos, a imagem será eternizado
A itensidade do vento a levava para baixo
Mas não era sua hora ainda
Anjos com asas cristalinas a seguraram e um disse: Está um pouco cedo para ir embora.
Maristela enfim se vai
Se vai para longe
Onde os anjos descansam em seu próprio leito.
As vezes é preciso mudar.
Arrumar algumas falhas..colocar a casa interior em ordem..
As pessoas fazem com a gente somente o que permitimos. Viver é preciso,mas tem que começar de dentro pra fora.
Não posso deixar que matem a criança que existe dentro de mim, me sinto bem quando a deixo livre,falando o que quiser..dançando sozinha no meio da sala. É preciso abrir a porta para que ela viva.
Gosto de ser quem sou ,pena que muita gente não me conhece por dentro..me sinto uma forasteira dentro de mim.
___ Flavia Letícia
As mulheres acham que são mais maduras que os homens, que ditam as regras de uma casa, que têm o poder da situação e que representam a evolução da espécie humana. Eu tenho certeza.
... uma criança mal nutrida, cansada, sofrendo os reflexos de problemas financeiros em casa, quase que geralmente não virá para a escola motivada a estudar. Uma forma clássica, portanto, de se reforçar a aprendizagem desta criança é fazê-la perceber que a escola a estimula não somente a aprender, mas a experimentar os fatores positivos desta aprendizagem, que lhe proporcionará novas oportunidades de crescimento... inclusive uma adequada merenda escolar
Eis que eu passeio na terra todos os dias,
sou luz, bondade e Justiça,eu bato na porta da sua casa, do seu trabalho, do seu coração, visito seus amigos e familiares, mas não sou todos que me aceitam, fingem não me ver até mesmo no pão de cada dia que eu mesmo lhe dou condições de conquistar, reclama do trabalho, da casa, dos pais, dos filhos e vive me perguntando seu eu o amo, sim eu o amo, mas fico tão triste quando você desfaz de mim,não gosta de falar do meu nome, tem vergonha do meu nome, eu queria tanto, enxugar seu pranto mas cada diz que passa eu preciso e devo voltar pra cumprir a promessa de meu pai, sim eu enxugo seu pranto, se você meu irmão me der espaço em sua vida, me aceita, me louve, adore o nome do Senhor! Eu fico muito, mais muito feliz com isso.