Sair de Casa
Era sexta-feira, dia dos namorados. Após mais uma noite de aula, eu voltava para casa lutando contra o frio e minha próprias pernas, escrevendo em minha mente cheia de papéis amassados.
Acendi meu cigarro, deixei beirando a boca e enfiei minhas mãos no bolso.
De longe eu via um casal, sorridente e andando em zig zag pela calçada. Felizes - pelo que parecia. Essa data, que é mais um belo truque capitalista, devia ser de todos os com belos sorrisos, sendo felizes.
O casal não era nada extraordinário, nem feios, nem bonitos. Ela parecia encantada com o que ele falava. Ele contente em poder compartilhar com ela.
Eles já deviam ter compartilhado suas fotos em redes sociais, com textos, comentários encorajadores...
Pensei nos casais que não fizeram isso, talvez por estarem muito ocupados consigo mesmo, talvez por não precisarem compartilhar o momento, talvez por quererem sem diferentes, ou parecer diferentes dos demais.
Andando o mais rápido que podia, passei por eles e ouvi um pouco da conversa. Ele contava que tinha um presente a entregar, que sua professora o tinha mandado dar a ela. "Mas eu não conheço ela", a moça falou. Ele comentou que era um agrado aos que tinham namorada, não era necessário que a conhecesse.
Eu fiquei imaginando que presente seria. Parecia que eu queria assistir aquela história clichê. Senti que era hora de chegar rápido ao apartamento para beber algo. Ficar com as cortinas fechadas e poder jogar tudo isso no papel.
No caminho mais namorados. Outros ajeitando surpresas para suas namoradas, namorados, enfim... Era um clima diferente. Parecia festivo. Parecia como acho que deve parecer.
Os bares diziam meu nome. Resisti.
O cigarro acabou, assim como o amor também finda.
Amar nunca acaba bem. Se você realmente ama, vai fazer alguém sofrer quando morrer. Se a pessoa amada morrer, você vai sofrer por isso. Se vocês nunca se amaram, vai ser doloroso, um sempre se apaixona mais. Um sempre se apaixona menos.
É natural.
Chego em no apartamento com a vontade de beber, sentar no sofá e me sentir aquecido.
Muitas mulheres já passaram por aqui. Muitas histórias já passaram por aqui. Muitas estórias já passaram por aqui.
Muitas vezes eu já passei por aqui.
''juro legal, é aquele que voce ganha, e abusivo é aquele que te rouba, e a casa e carro do seu avo, e voce é obrigado a andar de leva-lo onibus ao medico'' (meu)
''Homem primata, capitalismo selvagem...(musica\titans)'
""dessa terra não quero levar nem o pó.''(Carlota Joaquina)
''Rei posto, rei morto.''(pop)
""Deste mundo desta vida não se leva nada.""(pop)
“” Sabe quando a amizade é verdadeira. Quando ela passa em sua casa sem convite e você fica muito feliz, independente da bagunça que está lá. ..””
Você foi embora e seu cheiro ficou em todos os lugares da minha casa. Agora fico perambulando em cada canto só para me abastecer de você.
Ame-se.
O céu será visto com outros olhos, o pôr-do-sol na volta para casa será enaltecido e prestará mais atenção na letra de uma música que você ouve todo dia.
"O problema é querer ter um em casa e dois na rua,e prometer fidelidade com os dedos indicadores entrelaçados.
Quem tem lábia consegue enganar mas não esconder,uma hora ou você enxerga ou lhe mostram."
Na época eu não sabia, mas desconfiava: um dia eu seria maior do que as paredes do quintal de casa. E foi bem longe dele que eu encontrei o que procurava.
Senhor, mais uma semana começando...
Manda Teus anjos na minha casa, no meu trabalho, na minha vida...
Onde eu colocar a planta de meus pés, que Teus anjos estejam acampados ao redor e que nada de mal chegue até a minha vida, chegue até a minha família.
Que o Espirito Santo de Deus, toque na minha vida, que não saía da minha boca nenhuma palavra torpe, que eu tenha sabedoria para enfrentar as dificuldades, que eu saiba ver além das aparências e não permita que eu julgue as pessoas que convivem comigo.
Oh Deus de bondade, te entrego essa semana nas Tuas mãos, vem dar um novo sentido para minha vida, restitui os meus sonhos, renova as minhas esperanças e me ensine viver segundo a Tua vontade. Que eu compreenda os sonhos de Deus na minha vida e que eu seja luz onde eu estiver, que meus projetos sejam abençoados, onde quer que eu esteja, que seja para abençoar, Em Nome de Jesus!
Imagino um novo equilíbrio no planeta
Penso que é como a organização que fiz em casa esse final de semana: "Pra arrumar a gente tem que bagunçar", essa bagunça que o mundo hoje se encontra pode ter um bom propósito se agora servir pra tirar tudo o que não serve e deixar apenas aquilo que é útil, apenas o que precisamos.
Desapegar da escuridão _/\_
Mas hoje, eu só queria poder chegar em casa a tardinha sujo e suado por passar a tarde toda jogando bola no campinho, pegar um pedaço de bolo sobre a mesa e ouvir aquela voz suave porém amedrontadora me dizendo: Quantas vezes já te falei, primeiro tomar banho. Vamos, já pro chuveiro guri! Saudade.
As vezes interpretamos mal as coisas.
Vejam a seguir:
-Quando um homem cozinha em casa enquanto a esposa está dizemos ele foi engarrafado;
-Quando um homem lava a roupa da esposa na presença dela dizemos que aquele homem foi engarrafado;
-Quando um homem coloca o seu filho no colo na presença da esposa dizemos que ele foi engarrafado.
É por isso que um homem recusa de ajudar a sua esposa a cozinhar ou lavar a roupa da esposa porque nao quer ser chamado de matreco.
Meus queridos,ficam a saber que por amor um homem pode ajudar a esposa,uma mulher nao pode cozinhar com o filho no colo a chorar enquanto o marido está sentado livremente,um homem tem direito de colocar o filho no colo quando a esposa está a cozinhar para evitar o ataque do fumo nos olhos do filho de modo a nao ter problemas da visao do filho ou problemas respiratorios por causa do fumo.
Vamos ajudar as nossas esposas,por ajudar esposa nao implica ser matreco...
De casa as palavras, um lar aos sentimentos. Arme uma tenda as emoções e um abrigo aos bons pensamentos. Batize seus sonhos, e de um novo nome a seu destino.