Sair de Casa
"Quando o governo é bom, o povo usa as ruas para ir de um lugar para outro, trabalhar, ser feliz e... voltar para casa!"
"nada melhor do que a casa da gente, com as coisas da gente, exatamente no lugar que só a gente entende"
Eu gosto de você e te aceito como vier, com idéias que talvez eu não aprove,mas vou respeitar. Se for assim, te quero como amigo, caso contrário, a porta da rua é serventia da casa.
Ao meu irmão
Quando revemos nossa casa, agora,
andamos encantados pelos cômodos,
ficamos longo tempo no jardim
onde – meninos levados – brincávamos.
E de todos os outros esplendores
que pelo mundo afora conquistamos,
nenhum mais nos alegra nem agrada
quando o sino da igreja faz-se ouvir.
Calados repisamos velhas trilhas
cruzando o verde terreno da infância:
e elas no coração tornam-se vivas,
grandes e estranhas, como um belo conto.
Mas tudo o que estaria à nossa espera
já não há de ter mais o puro brilho
de outrora – quando, ainda rapazolas
no jardim caçávamos borboletas.
A casa respira na intensa luz da manhã.
A poeira canta em raios oblíquos nessa manhã tão leve.
O Senhor se introduziu em minha casa e se assentou.
E ele me disse: ‘Como é bom estar em tua casa!’
Eu estava trabalhando e não me tinha conta que ele havia entrado.
Coloquei meu trabalho de lado
e me sentei a seu lado.
Com ele fiquei admirando o esplendor daquela manhã.
E é tão bonito quando na vida, a gente sente vontade de voltar para a casa, vou mais longe, é tão bonito quando na vida a gente sente necessidade de voltar para o outro (para o parceiro/ para a parceira) e voltar por que muito bom estar ali com ele ou com ela.
Quando a paixão está em casa, a razão não entra, e o dono da casa não insiste para que entre; quando a razão por sua vez está em casa e por acaso a paixão bate à porta, assim que esta se abre, ela vai entrando, toma conta da casa e põe a razão para fora, sem o dono da casa perceber.
Sonhei com a casa de Deus, nela tinha tudo que todos querem e gostam, tinha a comida mais gostosa que a comida da casa da vovó e era pra todos que tem fome, nada era cobrado, nela o culto não tinha hora para começar e nem terminar, não tinha cerimonia e nem hierarquia, tinha musica que alegrava a todos e faz todos dançarem, nela tem carinho e bons papos entre amigos e irmãos em volta de uma mesa com tudo que todos gostam e muitas risadas, o culto não tem hora pra começar nem pra terminar, sonhei que as crianças brincavam e cantavam sem constrangimento e seus pais emocionados sabiam que existia um lugar onde seus filhos eram amados... Acho que na verdade sonhei com o céu, mas sonho ainda que esse lugar pode existir e será chamado de igreja e então acreditarei que lá é a casa de Deus! Sonho por que tenho esperança, sonho por que acredito e sonho acordado por que não sonho sozinho!
"Nossa casa é nosso refúgio. Remete-nos às nossas raízes. É bem mais que o lugar que moramos. Um aconchego onde procuramos a paz uterina que um dia tivemos. Uma segurança só nossa e, não importa como ela seja, quando abrimos a porta - estamos em casa. Sensação insubstituível". Luiza Gosuen
Poxa, mais um domingo sozinha, sem ninguém pra me escutar.
Ouvindo Fresno no último volume e te matando no GTA.
Minha casa tá cheia, mas meu coração está tão vazio.
Ouvindo também Nx Zero
Razões e emoções, pela última vez está pelo meu triz.