Sair de Casa
Casa tem que ter movimento!
Casa tem que ter vida, cor, aconchego, carinho... movimento.
O lugar onde todo mundo tem vontade de voltar e adora estar.
Porque eu sempre olhos para os céus?
Porque um dia irei embora, e não sei se cumprirei a promessa de encontrar o caminho de casa!
Talvez você me conheça, pouco, porque se o meu eu fosse uma casa podemos dizer que você entrou, conheceu a sala, mas não adianta tentar entender porque eu sai pela porta dos fundos com tudo o que me define, onde você está e o que você conhece de mim não passam de cenários opacos e paredes vazias recobertas com tinta, não se engane você está em mim, eu é que fugi de mim mesmo com o que importa pra me isolar assim talvez ninguém me machuque e infelizmente não me conheça afinal as vezes nem eu sei mais quem eu sou, talvez eu seja o que ainda sustente essas paredes opacas e vazias com aquela bela pintura por fora parecendo só mais uma casa normal aos olhos de todos e desmoronando por dentro.
Ainda sim fui forte o bastante pra não te mostrar nada ruim nada desanimante, te quero bem mesmo que eu ainda esteja mal, é por isso que pintei a sala.
Habitat
A casa que eu habito,
É a habitação dos meus hábitos.
Que há muito, habilitados,
Tem a habilidade de me habitar.
As vezes precisamos organizar as coisas em nossa mente, reestabelecer prioridades, fazer substituições. O silêncio não é uma pedra que levanta o muro nesses casos, mas sim uma forma de calar a tormenta que as vezes nos alimenta.
Já dizia Sigmund Freud: a ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como poucas palavras boas.
O SENHOR PROMETEU E VAI CUMPRIR.
O Senhor nos faz uma promessa pela sua revelação e sempre a confirma até que se cumpra.
Contudo, ocorre, às vezes, de nos esquecermos da promessa revelada, e começamos a querer traçar novos planos ou objetivos.
Antes, porém, de o Senhor reconfirmar o que já foi várias vezes confirmado, cogitamos sobre a possibilidade de fazer algo novo em detrimento da promessa, como se não lembrássemos dela.
Ou até mesmo permanecer nela não pela convicção da sua concretização, mas por outras motivações sem ligação direta com a promessa.
Mas aí o Senhor fala novamente aos nossos ouvidos sobre a promessa que esquecemos, mas que ele nunca esqueceu, pois DEUS É FIEL!
Então, imediatamente nos lembramos da promessa e percebemos o poder da palavra de Deus que se renova a cada esquecimento nosso para nos lembrar de que não devemos esquecer o que ele nos prometeu.
Assim, ficamos maravilhados com a resposta de Deus que nos ouve, atende, e se importa conosco. ESTE É O NOSSO DEUS!!!
Então, agradecemos a Deus pela sua revelação confirmada.
“Também te fiz saber que o Senhor te edificaria uma casa”.
“Também falaste a respeito da casa de teu servo para tempos distantes; e me trataste como se eu fosse homem ilustre, ó Senhor Deus”.
“Pois tu, Deus meu, fizeste ao teu servo a revelação de que lhe edificarias casa”.
“Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa de teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor, a abençoaste, e abençoada será para sempre.”
(1 Cr 17:10, 17, 25, 27)
Se estou solteira: - vai namorar quando?
Se estou namorando: - quando vai casar?
Se casei: - quando vai ter filhos?
E a resposta é uma só:
- Agosto!
A meu gosto e não do seu!
“O homem prudente aguarda primeiro a conclusão do telhado da casa para então mudar-se nela. Já o tolo, muda-se para ela quando sua construção ainda se baseia no alicerce e desesperado, roga aos deuses para que não chova.”
Ainda acho que ser forçada a abandonar sua casa por causa do medo é uma das piores injustiças que o ser humano pode enfrentar. Tudo o que você ama é roubado, e você arrisca a vida para viver em um lugar que não significa nada para você; um lugar onde, por você vir de um país agora conhecido pela guerra e pelo terrorismo, você não é muito bem-vindo. Então você passa o resto da vida desejando o que deixou para trás enquanto reza para não ser deportada.
Trate criança como criança...
Criança não namora, não se maquia, também não é sexy, e escuta os mais velhos... Orem por elas e as eduquem para serem adultos dignos, verdadeiros e confiáveis, e digam sempre "Não" e repreendam sempre que necessitar, e poderão dormir em paz no futuro, pois é melhor levar uns cascudos em casa e aprender o significado de respeito e educação do que depois apanhar da polícia por terem desonrado seus pais na sociedade.
Semblante tantas vezes repetido,
Já vi na infância um rosto parecido,
Me lembra de um tempo que nem conheço,
Lembrança de quem fui, lugar que nesse mundo nunca seria possível,
Acho que minha alma se lembra de sua casa eterna, de beleza mais pura e infinita,
Quando olho essa simetria, e a cor desses olhos tão lindos, a matemática do teu sorriso, com que construo os pilares que me dão à base, de com encanto contemplar à vida!
Encante-me,
fazendo soar
a voz que vem do teu coração
Cante-me,
deixe que apenas eu ouça
esta tua especial canção
Às vezes a vida parece uma casa limpa: todas as peças arrumadas, sem pó, com chão encerado, vidros transparentes, tudo organizadinho e cheiroso.
E aí bate um medo danado.
Deve ser porque estamos acostumados a ter sempre uma coisa fora do lugar, umas sujeirinhas que vão acumulando e ninguém vê, uma bagunça aqui e outra ali.
Nossos pedaços...
Nossos interiores...
Nem sempre sabemos o que fazer quando tudo está bom e belo.
Ande por onde andar... descubra o mundo que você tanto queria conhecer um dia. Mas, se a realidade não for como você imaginava e te deixar triste, vazio e perdido? - Você sempre saberá o caminho de casa. E "lar" mesmo que humilde, com pessoas simples... Você sempre será bem acolhido... Amado... Cuidado... Querido...