Sair de Casa
O escravo moderno que decide sair da caverna carrega uma cruz tão grande e pesada que desestimula outros a seguirem pela mesma trilha.
A gente precisa sair da caixa!!
Não nascemos para julgar, porque não podemos ver o todo!
Se julgamos, quando julgamos, é pela nossa perspectiva, pelas nossas experiências, pelos nossos erros e acertos, mas... não vivemos tudo! Não vemos o todo! Não somos nada!!!!
Então...o vilão, em outra história, é mocinho.
O medo, em outra história, é coragem. A coragem, em outra história, é tolice. A loucura, em outra história, é sabedoria. Até a vida, em outra história, pode não ser vida...
Não julgue ninguém, nós não somos nada e nem sabemos de nada. Os recortes da vida que temos não contam toda a história.
E quando for dar um conselho, lembre que é sua visão, é muito válido até, mas... não é certeza absoluta, talvez não se encaixe na realidade do outro.
Sejamos mais empáticos!
Siomara Spineli
é preciso CORAGEM
sair da zona de conforto
estagnação
querer mudar
buscar verdadeira transformação.
Sou como todo mundo, muitas vezes não quero nem sair da cama, parece mesmo que nada mudará em mais um repetitivo dia ... então uma sabiá pousa na janela, e pronto...me empurro pra fora do quarto, vale a pena tentar de novo!
Explorando esse mundo, conheci uma planta que te leva para outro lugar, sem ter que sair de lá, por causa dessa planta houvesse Guerras e Glórias e muitos mataram e morrerão por ela, então será que é a erva a culpada ou é o mundo para onde ela te leva. Foi essa a reflexão.
As vezes criamos um mundo, onde não sabemos ainda como viver nele, porque nunca estivemos lá. Mas desejamos por conta da ignorância.
Eu tenho essa teoria de que, se uma pessoa puder sair do seu caminho para mostrar compaixão, então iniciará uma reação em cadeia.
Vontade de sair para a rua é inconscientemente procurar encontrar-se no externo e vontade de ficar em casa é conscientemente ter se encontrado dentro de si.
Só no "sapatinho". Colocando a máscara ao sair. São João sendo respeitada a distância social. Saudade dos abraços calorosos. Dos beijos e cheiros. Estar próxima as pessoas não tem preço!
(lembrança no facebook, 2020)