Sair de Casa
Se ele decidiu sair da sua vida é porque, mesmo sem saber, estava te dando a oportunidade de conhecer alguém melhor; alguém que pudesse ser para você tudo aquilo que ele só prometeu e não pôde cumprir. O mundo não dá voltas erradas. Tenha fé, menina! Deus é tão justo que nunca te deixaria na mão; principalmente na mão de um homem que não seria capaz de te fazer feliz de verdade.
Temos que nos vestir de anjos e sair por ai praticando o bem
faz bem a quem precisa faz bem a nossa alma.
Educar uma sociedade plenamente lúcida é sair do automatismo de uma sociedade doente, para uma sociedade livre e consciente, em busca da verdade, do sentido da vida, da plenitude e do amor.
Feras. As feras que existem em mim. As feras que insistem em sair. As feras que me domam. As feras que me amam e as que me invadem. As feras que eu deixo aqui, dentro de mim.
PREVISÃO DO FUTURO – O genro
Seu José, ainda jovem, com todo vigor, gostava de sair aos finais de semanas para tomar uma gelada com a família, e nas férias adorava ir à praia, tinha apenas a filha Mariinha, moça bonita e atraente, que começou a namorar cedo.
Um certo dia, seu José parou para pensar e refletir:
- Assim não dá, todo final de semana saio com a esposa para distrair e tomar uma gelada. Quem sempre chega, a sua filha Mariinha com o seu namorado possível futuro genro, que bebi, come e diverte, e como sempre sai de fininho e nem ao menos agradece, e quem paga a conta?
- Claro, que sou eu afirma, Seu José.
Seu José tomou uma decisão como gosta de sair final de ano, nas férias para passear, não vai mais sair nos finais de semanas, assim não precisa bancar a farra do quase futuro genro, e ainda economiza para o passeio de no mínimo sete dias.
Todavia voltou a refletir e sussurra baixinho:
- Não podemos viajar e deixar a Mariinha, e levando ela, quem vai junto, o queridinho genro. E quem vai bancar essa viagem?
- Acertou de novo, sou eu, exclamou Seu José.
- Vai precisar de dois quartos, que por outro lado é um problema, pois a Mariinha e o seu namorado vão dormir juntos, bancados por quem, Seu José irrita só de imaginar.
- E mais ainda, se o possível futuro genro está acostumado a não ajudar a pagar a conta aos finais de semanas. Quem vai bancar o almoço, o jantar, e os bares nessa viagem?
Seu José, cabisbaixo parou e resmungou:
- Vou mostrar para todos, também não vou passear. Mas, vou deixar de viver por isso?
- Assim é melhor morrer, murmurou seu José baixinho.
E imaginou: Quem vai tá ao lado do seu caixão, rezando para ele, claro seu genro, mais ou menos assim:
- Aleluia, Aleluia, Aleluia (Bis);
- Graças a Deus!!!
Está obra é apenas ficção, qualquer semelhança é mera coincidência.
Sou louco, a solidão me deixou louco, mas criou minha personalidade. agora é hora de sair da solidão...não, jamais sairá. Viva isso para SEMPRE com seu amigo imaginário e seus prazeres bizarros.
Hora de o sol despertar
Um novo dia no nosso lar
Sair é um bom princípio crer
Botar as pernas para correr
O vento na cara sentir
Encontrar a turma e se divertir
No belo que há, vamos acreditar
Vivemos na graça de habitar
Aquela longa e original gargalhada
Um sorriso destruidor de ranzinzas
Que contagia por fora e se espalhar
Magnetiza o coração, se faz orgulhar
Fenômeno que não se explicar se vive
Calor interno que não se que parar de conviver
Sonho imortal dos desolado e infeliz
Conquistado muitas vezes na base da sangria
Mesmo assim não desvalorizando minha alegria.
Vida frágil
Já parou para pensar o quanto a vida é frágil ? Que o que têm hoje, podem sair do nosso alcance amanhã? Que tudo que construimos podem ser destruidos em questão de segundos?
A gente acostuma em ter o que têm. Mas na verdade não é. Em questão de horas a vida pode tirar de nós tudo aquilo que era tão normal existir para você, assim como pode colocar algo que nem imaginava ter um dia.
A vida pode tirar da gente aquilo que é mais precioso da nossa vida. Por exemplo, pode perder alguém muito querido amanhã, assim como conhecer algúem que será seu parceiro por toda sua vida, e que depois que conheceu, não consegue entender como vivia sem esta pessoa ao seu lado.
Assim também descobrir uma doença ou que ganhou na loteria. Em ser assaltado ou ser convidado para trabalhar onde sempre sonhou. De descobrir traição ou ficar famoso com um vídeo no internet.
Cinco anos atrás, você imaginava que estaria trabalhando/estudando onde está hoje? Imaginava se vestir, se relacionar ou frequentar local onde frequenta hoje?
A vida pode te surpreender quando você menos espera... Única certeza na vida é que todo começo tem um fim.
Ela é um mistério. Por isso é tão bela.
Se não está satisfeito com algo, lembre-se : você está vivo. Significa que pode muda-ló ainda!
Valorize tudo que tem e tudo que não tem, pois nada é por acaso !
Eu escolhi ser judoca e não está sendo fácil, se privar de certas coisas e até às vezes de sair com os amigos, mas o prazeroso é você virar influência para outras pessoas. Andar pela rua de sua casa e seus vizinhos e amigos te olhar e falar: boa sorte, estamos torcendo por vc. Dê o Seu Melhor. Ou aquelas crianças, que te vê na rua e pergunta como é lutar e da uns dias ela entra no seu dojo.
As vezes temos vontade de sair e festar, só que lembramos, que tem uma competição importante faltando poucas semanas, só que vivemos felizes com nossa escolha. Não bebemos, só que falou em comida, pode preparar o bolso porque a gente come bastante. Então nunca nos chame para comer uma PIZZA, MAS DE PREFERÊNCIA MUITAS PIZZAS.
Nosso esporte é único, sempre tivemos amigos, hoje temos irmãos de armadura trançada por todo mundo e até um amor, né. Nossos amigos de treino, são a família que a gente escolhe.
Obrigado, judô! Por entrar em nossas vidas, sou muito melhor do que eu era, graças ao judô.
A pior marca da mágoa é a que fica dentro de nós… Por isso, devemos deixá-la sair, através do perdão…
Vai chegar um dia que vou pegar a minha cesta cheio dos "eu te avise " , e vou sair distribuindo por ai ...!
Antes de sair por aí
feito um trem desgovernado
apontado os defeitos dos outros.
Freia a tua arrogância e corrija
primeiro os teus.
Reflexão diária 07/08
Quando traçar um plano e ele não sair como esperava não desista, apenas não escolheu a hora certa.
DORMINDO ACORDADO
No rascunho rascunhado
rascunhei todo condado
sem nunca sair do lugar...
Em sonho, sonhei deitado
voando solto e alado
com sentimentos ah voar.
Com olho abertos sonhando
dormindo estava acordado
com os sonhos ah me levar.
Me encontrei alem do mar
nos braços que estavam cá
sem pensar em acordar.
Antonio Montes