Sair de Casa
MEUS VERSOS
Não quero meus versos decorar
Para sair por aí a declamar
Quero sim dos versos absorver
A essência do saber viver!
Quero em meus versos soltos
A demência dos sábios loucos
Que na audácia do simples compor
Exalam a sublime essência do amor!
Este sim eu quero extrair dos versos
Trazer para a vida em seus reversos
Sublimando em cada canto do ser
A única razão pela qual viver.
Quando o sentimento aperta, a vontade é de sair correndo, ficar no escuro, escutar o silêncio, e um colo de mãe.
O Brasil não é um Gigante, é só um grandão bobo. Se um dia eu sair do Brasil, vou dizer por ai que sou paraguaio. Se algum brasileiro vier conversar comigo, vou responder : "No hablo su língua"
A melhor forma de sair da dor é entrar nela.
Aceitar, olhar pra si , mudar e evoluir em amor proprio através de princípios como honestidade e mente aberta,, e depois de tudo por uma.pitada de gratidão com uma visao ampla de todas areas da vida.
E o que fazer com a saudade se não
a trancar em um quarto no silêncio?
senão sair e fingir que não a escuta
gritando em seu interior.
de fato, a saudade é algo que nos fortalece,
nos enfraquece, nos fragilizando, que
mesmo em silêncio continua gritando.
A chuva que chega,
O dia que vai...
O frio que adormece,
No abraço que trai...
A vontade de sair,
E aquele vai não vai...
Emoção dos amantes,
No sangue que cai.
Acabou!
@veraregina14
Aqueles dias de tempestade... que faz até a alma arrepiar. Aquela vontade de sair gritando, mas as palavras silenciam fazendo um nó na garganta e no coração. Tem hora que a dor lateja na alma, tem hora que você quer colo, abraço amigo e tem essa hora que você não tem nada disso. Tem que fingir uma força que tá mais pra fraqueza. Uma vez só, a gente quer ser acolhida no coração, ser escutada com atenção, receber um olhar de quem ta dizendo: você me chamou? Estou aqui...
Ok! Não tem abraço, não tem carinho, não tem ombro amigo. Ai só resta chorar sozinha. Parece até que só você cuida de você mesma.
Olha para um lado, pro outro, ver portas e janelas fechadas. Cada um cuidando de si. Seria egoísmo dizer: "só por hoje preciso que alguém cuide da minha dor"
E Depois de tantas procuras. Procuras por pessoas que não se deixam envolver por tuas dores, você percebe que ao seu lado, sua melhor amizade estava ali o tempo todo, sendo o último a ser procurado. Pra que chorar, Se tem um Deus que cuida a cada momento de você? Que pode curar suas dores a hora que quiser. Que mudará sua vida num passe de segundos. Ele está sempre aqui. Cuidando da sua alma. Não deixando você desistir dos seus sonhos. Há um Deus que tudo pode por você.
Sabe, ela é das uma das raras pessoas que existe que é capaz de sair no meio da noite só pra te abraçar e secar tuas lágrimas. Não perca ela nunca. Você não sabe o que é chorar a noite toda, e saber que ninguém se importa com você, saber que a única pessoa que podia te fazer parar de chorar foi embora, por culpa sua. Não sabe o que é chorar sozinha, sem ter um ombro pra se apoiar, uma pessoa pra te dizer que vai ficar tudo bem. Não sabe o que é ver essa pessoa fazendo as mesmas coisas, sorrindo do mesmo jeito pra outras pessoas, e que não é pra você. Quando brigarem não permita que ela vá dormir triste com isso, vá onde ela e converse, esquece esse orgulho, porque a felicidade dela é mais importante. Olhe nos olhos dela todas as vezes que se verem, bem no fundo deles, veja se estão meios avermelhados e a sobrancelha um pouco juntas e caídas, se ver isso, não importa onde ou quem esteja perto, apenas abrace ela, bem forte, não permita que ela te solte e finja que está tudo bem. Acredite, ela o fará. Valorize, cuide, ame, abraçe, beije, mime, conselhe, á faça feliz, porque ela merece ser com outra pessoa o que não foi o suficiente comigo. Você não vai encontar outra do mesmo jeito. Acredite.
Está na hora de sair de cena, abandonar o show e deixar o silêncio expressar aquilo que palavras não podem dizer. "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1)
"A vontade que me dar é pegar meu velho violão, uma trouxa de roupas, alguns trocados e sair pelo mundo."
Há pessoas que conseguem sair de um relacionamento facilmente,
Outras nem tanto,
É o preço que pagamos ...por amar alguém,
O BEIJO
Se o beijo é de amor
Que delícia!
Acelera o coração
Você vai ao paraíso
Sem sair do chão...
Aquele beijo que faz flutuar
Dormir depois e sonhar
Acordar com um sorriso e diz
Quero bis... bis.... bis...
São tantos tipos de beijos•
Beijo gostosos de filhos•
Molhadinho babado de neto
•E o beijo dos amigos...
Beijo com sabores
De queijo com goiabada
Chocolate com sorvete
Tem até sabor de verão
Aquele cheio com paixão..
Beijos e beijos estalados
Beijo é bom até ligeirinho
Demonstra todo carinho
Até com recheio de pecados....
Porque sair das próprias margens e mergulhar no oceano da minha alma foi a única saída para fazer o meu encontro.
Porque o peso insuportável das aflições que fragilizam, somente fez sentir-me como uma pena, estabelecendo uma estratégia para o vôo raso.
Porque a coragem da luta consigo mesmo era a armadilha de mim para comigo.
Porque as asas cortadas apenas causaram dores físicas antes de cair tentando equilibrar-me no ar.
E caí. Caí numa queda livre em alta velocidade bem encima de um imenso coração tão cheio de amor e de uma pureza inafastável, que anestesiou-me o corpo no impacto da queda e me acolheu tal qual casa de mãe.
PREVISÃO DO FUTURO – O genro
Seu José, ainda jovem, com todo vigor, gostava de sair aos finais de semanas para tomar uma gelada com a família, e nas férias adorava ir à praia, tinha apenas a filha Mariinha, moça bonita e atraente, que começou a namorar cedo.
Um certo dia, seu José parou para pensar e refletir:
- Assim não dá, todo final de semana saio com a esposa para distrair e tomar uma gelada. Quem sempre chega, a sua filha Mariinha com o seu namorado possível futuro genro, que bebi, come e diverte, e como sempre sai de fininho e nem ao menos agradece, e quem paga a conta? Claro, que sou eu afirma, Seu José.
Seu José tomou uma decisão como gosta de sair final de ano, nas férias para passear, não vai mais sair nos finais de semanas, assim não precisa bancar a farra do quase futuro genro, e ainda economiza para o passeio de no mínimo sete dias.
Todavia voltou a refletir:
- Não podemos viajar e deixar a Mariinha, levando ela, quem vai junto, o queridinho genro. E quem vai bancar essa viagem? Acertou de novo, sou eu, exclamou Seu José.
- Vai precisar de dois quartos, que por outro lado é um problema, pois a Mariinha e o seu namorado vão dormir juntos, bancados por quem, Seu José irrita só de imaginar.
- E mais ainda, se o possível futuro genro está acostumado a não ajudar a pagar a conta aos finais de semanas. Quem vai bancar o almoço, o jantar, e os bares nessa viagem?
Seu José, cabisbaixo parou e resmungou:
- Vou mostrar para todos, também não vou passear. Mas, vou deixar de viver por isso!
- Assim é melhor morrer, murmurou seu José baixinho.
E imaginou: Quem vai tá ao lado do seu caixão, rezando para ele, claro seu genro, mais ou menos assim:
- Aleluia, Aleluia, Aleluia (Bis);
- Graças a Deus!!!
Está obra é apenas ficção, qualquer semelhança é mera coincidência.
É muito bom entrar em uma Igreja e ouvi as Palavras Da Sagrada Escritura. Mas é melhor ainda sair e colocar em prática o que acabou de ouvir.