Sair da Casa da Mae

Cerca de 23542 frases e pensamentos: Sair da Casa da Mae

O truque é saber de antemão. Saber que situações te tentam, o que te desorienta. Conhecer suas fraquezas. E, cuidado, você não pode se defender de todas elas. Mas, se sabe que estão lá, venceu meia batalha.

Judas me roubou uma filha. Mas Deus me deu outra.
(Virginia)

Você nunca se sente tão só e vulnerável do que quando se assume e diz quem é.
(María José)

Declaramos o amor com flores e chocolates, mas ele também pode ser declarado a marteladas.

Encarávamos a morte nos olhos. Boca seca. Gosto de metal. Peito apertado e dor nas têmporas. Mas o jogo não acaba antes do game over.

Isto é uma guerra. Aja de acordo.

Quando você sente a morte fungando no seu cangote, sabe que nada voltará a ser como antes e que precisa fazer o possível pra sobreviver.

Você idealiza a pessoa. Aos poucos, você se torna invisível.

É uma linha tênue. Se me fizer atravessá-la, farei isso com um sorriso no rosto.

Meu amor, as coisas realmente importantes da vida são sempre inesperadas.

Tudo o que preciso saber e vou descobrir agora é se você é corajosa o suficiente para nascer de novo. Pra viver de novo. Achar outro amor. Uma família. É "sim" ou "não". Hoje é o dia de decidir.

As pessoas acham que só há um grande amor na vida. O que as pessoas não sabem é que você pode viver várias vidas.

Se meu corpo não pode fugir, pelo menos minha alma pode.

⁠A dor é como se fosse um agiota. A gente fica com uma dívida que nunca será paga.

Para eles, maturidade significava a mesma coisa: o fim da esperança e dos sonhos. Começar a encarar a vida com uma percepção amarga.

Pensei que, se corresse rápido o suficiente, a tristeza não me alcançaria.

Há cinco degraus para se alcançar a sabedoria: calar, ouvir, lembrar, sair, estudar.

Tenha disposição para sair do zero e pense: Eu não quero fazer o que eu posso, eu posso fazer o que eu quero!

Podias ter-me dito que ias sair da minha vida. A paixão é mesmo isto, nunca sabemos quando acaba ou se transforma em amor, e eu sabia que a tua paixão não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias, ao vazio da cama, ao silêncio da distância. Há um tempo para acreditar, um tempo para viver e um tempo para desistir, e nós tivemos muita sorte porque vivemos todos esses tempos no modo certo. Podias ter-me dito que querias conjugar o verbo desistir. Demorei muito tempo a aceitar que, às vezes, desistir é o mesmo que vencer, sem travar batalhas. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtração é a arma mais cobarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, às vezes o único que os homens conhecem. Contigo aprendi que o amor é uma força misteriosa e divina. Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares. Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque guardei-te no meu coração antes de partires. Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e troquei uma parte da tua alma com a minha, enquanto dormias.

É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós.