Sair
Queria poder sair pra rua.. distrair a mente da escola e de casa. Vagar sozinha por uma rua escura e deserta... Olhar a escuridão que ao meu redor se espalhava e entrar na penumbra da minha vida vazia; vazia de histórias, memórias e de até mesmo... Já disse histórias?. Enfim, só queria perambular e desvendar o meu infinito vazio
Sair da zona de conforto é como abrir as asas para voar além dos limites conhecidos, descobrindo novas paisagens, desafiando nossos medos e encontrando a verdadeira essência do crescimento pessoal.
Toda transformação começa quando você decide sair do lugar e se tornar a sua melhor versão.
Moabe Teles
Vou falar do leão, avestruz, hipopótamo, gorila… do zoológico; vamos sair do óbvio, antes que o ponteiro nos deixe pra traz - se você sabe como é: pega e faz, isso é fuga de Alcatraz - Viver é ser feliz - quem vive é seu próprio juíz, o mestre e o aprendiz, se você me escuta - sabe quem diz; olha, você quem pediu, desejou, agora é a hora de reconhecer: a vida é o que é você.
Pra voar não preciso de aeronave. Pra sair da atmosfera não preciso de espaçonave. Pra viajar no tempo não preciso de maquinário. Sou uma existência no tempo espaço ilimitado, atravessando dimensões do imaginário; ando pelo vocabulário; sou mais do que esperar por salário. Depois de certo tempo não faz sentido comemorar aniversário.
Eu não vou sair daqui, Deus em todo lugar. Não seria uma charada, então onde Deus tá?
Se algo acontecer e não conseguirmos sair daqui, e o mundo acabar assim, pelo menos pra nós, pra mim valeu a pena, porque eu te conheci.
Mar
Não sou o que vê
Sou o que sente
Quem busca por fora...
Não é capaz de sair da areia
Sou verso, às vezes verbo
Inverso, talvez reverso
Sou o grito em silêncio
Sou o olhar que confessa
Aprendi com o mar, a não
mostrar as minhas profundezas
Sou amiga íntima da lua
A gente brinca de dar nomes às estrelas
Sou da noite, mas acendo o dia
esperando a tarde
Me mostro, me escondo
Mar calmo, me revolto
Eu espero a noite chegar trazendo a lua
Às vezes é a lua que traz a noite
num saquinho de sonhos
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/10/2021 às 09:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Às vezes...
Às vezes dá vontade de sair sem rumo e só voltar quando o vento acalmar.
Sacudir o ombro pra dor, engavetar os pensamentos e esquecer até meu nome.
Dar corda nos meus passos, sair pulando os obstáculos como naquele jogo do Mário dos anos 80 e 90, porque o tempo tá difícil demais.
Só Deus sabe quantos sorrisos eu dou, com vontade de chorar.
Estou numa balança tentando equilíbrio, às vezes um lado pesa um pouquinho mais, então coloco a ponta do pé para manter no nível. Só assim, ganho fôlego para caminhar mais um bocadinho.
Eu sei que Deus me pega no colo quando imploro que não aguento mais, ele sopra sonhos no meu peito, vontade no meu olhar, esperança em cada sentimento e coragem para continuar.
Sei que nem sempre vou vencer e que quando perder, preciso tentar descansar minha alma. Viver cada etapa, agradecer pela vida, mas não posso mentir que às vezes dá vontade de sair sem rumo, só às vezes!
Texto autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/02/2022 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
"Adquirir conhecimento faz você sair da sua zona de conforto. Embora doloroso no início, é gratificante pelos benefícios que traz."
Viajar é ir além da imaginação, é sair da realidade, entrar no desconhecido e rir muito quando constatamos que nem tudo o que imaginamos é real.
Cada um tem um rítmo natural. Mas, todos os dias, quase todo mundo é forçado a sair do seu rítmo. Eu procuro sempre seguir o meu rítmo, independente de qualquer rítmo. Não sei viver acelerada, ponto.
Eu sou do tipo que se tiver que sair dando dinheiro por aí, vou dar. Só se eu não tiver dinheiro pra dar. E se eu der, tá dado. Mas se ficar me devendo sequer um centavo de troco, ou de qualquer outra coisa, eu não me sossegarei enquanto eu não pegá-lo de volta. Se não dei, é meu.
Se o povo da Bahia teve que sair correndo pra salvar a própria vida da enchente, neste ano, 2021, fico imaginando o aconteceu com os animais de estimação, se deu tempo dos moradores pensarem neles tbm, ou se foram largados à própria sorte.