Saiba que seu Destino é Traçado
Me encontro perdido nesse mundo, sem destino, sem saberes, sem memórias, sem um rumo a seguir, sem ninguém para contar, sem nada ... O que aconteceu?
Pior que nem me lembro, como vim parar nessa situação eu não sei, tô perdido? Talvez. Talvez não.
Sonhamos, planejamos e nos preparamos, mas por ironia do destino nem sempre concretizamos.
Quem nos dera ser sempre o autor da nossa própria história, no fim passamos a ser apenas expectadores que torcem para tudo dar certo no final.
Voa ave,
encontre as nuvens
Voa sem parar,
segue teu destino
sinta tua liberdade,
feliz sempre serás
olhando em detalhes a paisagem,
pouse nela teus olhos, por nós,
pois nunca a veremos
com seus mistérios,
voa por nós e nossa pequenez
em não descobrir o que há mais além...
Muitos buscam a felicidade, mas não percebem que isto é impossível, pois ela não é um destino em si, ela é o caminho.
Não pense em desistir.
Não fuja do destino caso houver
A dor e amiga da metamorfose
O Carbono superaquecido, a ponto da fusão forma-se a matéria mais indestrutível do mundo.
Eu sou o destino, aquele que vai te trazer,
de volta para o eterno entardecer
Para amar, abraçar, apenas esquecer
Esquecer? Ou apenas viver?
Esquecer é falho, precisamos ver acontecer
Ver aquilo que te fez sofrer
Olhar para traz, e apenas dizer...
Como valeu o meu viver!
Quando muito, o Destino governa apenas 49% de nossas vidas. Os 51% restantes não são “destino”: são escolhas, responsabilidades e consequências.
Porque o amor é passageiro
De viagem sem destino
Ou como um filme sem roteiro.
Reação em Cadeia- Espero
PAZ DA ALMA
"Não sabemos ao certo nosso real papel nesta vida, nem os caminhos que o destino nos reserva, mas, em todos os momentos, procurei estar inteira, para a paz ou para a luta. Na felicidade e na dor.
Buscando evitar a ilusória zona de conforto, tantas foram as vezes nas quais me arremessei, em voos muitos dos quais sem rede. E paguei todos os preços, sem nenhum arrependimento. Sempre ressurgi mais forte.
Uma das vantagens da maturidade talvez seja , ao final das contas, o entendimento de limites. Dos nossos limites. Não podemos tudo. A vida acontece à revelia da nossa vontade. Não falo de resignação...não, isto nunca. Falo de serenidade. Um aprendizado difícil, mas necessário para que possamos seguir.
Assim, tateando, às vezes, no escuro, entre erros e acertos, busquemos imprimir nossa marca na vida daqueles que tocamos.
A minha é a escrita, companheira inarredável. Tento uma escrita sensível, revelando a força da mulher que avança , contra qualquer maré.
Mas também de uma mulher frágil, que sempre anseia por colo e o longo abraço .
Quem me lê, lê minha alma, conhece meu espírito, pois escrevo o que sou.
Todos os dias, a roleta da vida pode nos presentear com mais uma chance de continuarmos escrevendo nossa história.
É isto que ganhamos , a cada amanhecer. Mais vida, mais oportunidades e caminhos de sabedoria.
Intensa, apaixonada em tudo que faço, tento a serenidade. Ela é tábua de salvação, quando nos percebemos nadando em águas injustas demais. É o fôlego, o oxigênio. O combustível para que possamos seguir, a despeito de qualquer desencanto.
A serenidade é alento e força que, ao final das contas, torna a vida possível."
****************
MAKTUBE
Estava muito confiante com o destino da seleção Brasileira. Tudo estava saindo bem, alguns problemas aqui e acolá, nada ainda nos preocupava, pois passaríamos agora por uma seleção sem tradição em copas, a “Bélgica”.
Fomos para o jogo já pensando na festa de comemoração e no próximo adversário, pois a Bélgica já era carta fora do baralho. Ledo engano!!!!
Hoje acordei tentando entender a derrota sofrida, pois jogamos bem, tivemos várias chances de gol, mas a bola não entrava, lutamos até o final, não entregamos o jogo, nosso time teve mais volume de jogo mostrado nas estatísticas. O que aconteceu então?
Algumas coisas acontecem diferentemente de nossa vontade. Isto mostra que não somos donos de nossos destinos, e que há algo além de nós com esse poder. Que podemos contribuir, mas não definir o final do que queremos, e ficamos tristes quando nos deparamos com essa frustração que nos mostra que não somos Deus, mas sim seu filho. E só o que nos resta é obedecê-lo com a humildade da aceitação, essa é nossa maior virtude “Dar a outra face”. Aceitar o que já estava escrito no livro de Deus.