Saiba que seu Destino é Traçado
Aprenda a não esperar nada de ninguém, e a aguardar tudo o que o destino possa por ventura te trazer, a vida nos dá lições duras, ensinamentos cruéis, às vezes até mais do que a gente precisaria aprender.
Por ironia do destino Deus colocou você na minha vida, engraçado que criei na mente uma ilusão de que eu teria voce ao meu lado.. Passou-se o tempo e quando eu já tinha trilhado pra outros caminhos, você novamente apareceu e me fez agora enchergar que mesmo estando longe,mesmo nao sorrindo mais por estar ausente... Eu percebo que sempre que você criou raiz nao somente na minha mente mas também no meu coraçao ! Por Mais que nunca terei ou terei, sempre te Amarei !
Destino: para muitos ja esta escrito ao nascer, para outros como eu, destino é apenas decisões que tomamos no dia-dia dependendo de decisões ou atitudes ou até mesmo palavras que citamos ou atos que resolvermos não fazer pode mudar todo o destino.
Destino é as atidudes e decisões que todos nós tomamos, cada um faz o seu destino, cada um o escolhe, cada um traça o seu destino e cada um tem o seu destino que merece e cabe só a nós aceita-lo.
Por mais que eu tente fazer o caminho certo, parece que a vida me desvia dele... Ironia do destino ou será que a vida me provoca mesmo? Sinto como se estivessem testando minha paciência todos os dias.
CADA UM TEM O SEU VALOR !
Por ironia do destino passando o final de semana no interior, sem muito que fazer, fui participar daquela típica roda de conversa, papo vai papo vem, um senhor que ali se encontrava que é conhecido por todos como seu Mané, que de Mané não tem é nada. Contou-nos uma pequena história dizendo a diferença de saberes entre as pessoas, mostrando que nenhuma pessoa é mais importante que a outra, de uma forma simples, porém esplêndida que por meio desta crônica vou contar para vocês.
Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora.
Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: Companheiro, você entende de leis?
Não, respondeu o barqueiro.
E o advogado compadecido: É pena, você perdeu metade da vida.
A professora muito social entra na conversa:
Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?
Também não, respondeu o barqueiro.
Que pena! Condói-se a mestra.
-Você perdeu metade de sua vida!
Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco.
O barqueiro preocupado, pergunta:
Vocês sabem nadar?
Não! Responderam eles rapidamente.
Então é uma pena - Conclui o barqueiro. “Vocês perderam toda a vida.”
preciso dizer mais alguma coisa?
Fim
Para quem não acredita em destino. Eis o teu! Desprovido de qualquer esperança, e carente de confiança. Mas que mesmo assim, caminha em função de ti.
O silêncio do poeta
Seu olhar está distante
Num ponto nenhum
A mente divaga sem destino
Por onde andará...vai saber
As mãos parecem inquietas
Sem "estrada" para percorrer
Esquálidas, suadas, desajeitadas
Ele apenas observa à sua volta
Não conversa com ninguém
Nem mesmo vê o que se passa
Parece uma estátua
Tão só...tão solitário
Por onde andará seu pensamento...
Seu silêncio parece arrogância
Aos que com ele falam, sem respostas
Mas no fundo é só um transe hipnótico
Que sem aviso, arrasta a sua alma
Deixando o corpo inanimado assim...calado
Quanto tempo levará...ninguém sabe
Mas o tempo necessário
De um poeta operário...
É uma ausência que se impõe
Na sua busca eterna por inspiração
E só sua respiração
Diz que ele está bem, vivo
Deixem o poeta em seu casulo
É só a sua paz que ele busca
Nas palavras que procura
Para expressar a sua arte
Não o julguem arrogante
Ou tão pouco em agonia
O silêncio do poeta
É o prefácio da poesia...
Chegou a hora,
Um ano se passou depois que o destino nos separou mais para mim e como se estivesse tudo do mesmo jeito desde que parti, Mais na verdade há muito tempo as coisas já não são mais como antes, e sem perceber seguimos caminhos diferentes, cada um traçando suas próprias metas,
Hoje tentei voltar ao passado mais foi impossível, pois não se pode mudar o que passou o que virou passado, mais por quê? Seria tão mais fácil se pudéssemos voltar no tempo e mudar os fatos. Mais assim mesmo eu tentei, depois de muito tempo resolve te procura, pois descobri que ainda te amava, larguei tudo, e fui em busca do amor que nos não podemos viver e sentir, um amor reprimido pela distancia. Sai de casa disposta a tudo.
Oito horas de viajem o tempo todo pensando no momento do reencontro,
Imaginado como seria como reagiríamos frente a frente. Pensei inúmeras vezes o que te falar e como te falar.
Todo o tempo tentando controlar um turbilhão de sentimentos que queria explodir, cheia de esperança, que tudo sairia bem, mais com o coração cheio de duvidas e incertezas de que minha viagem seria em vão mais, já estava quase La não iria desisti mais uma vez, dessa vez eu iria em frente, pois a única certeza que mi mantinha era a de ainda te amar.
Finalmente cheguei a ansiedade tomou conta de mim, mal podia pensar ate mesmo imaginar a hora te reencontrar você.
Depois te tanto ensaiar em frente a um espelho o que iria te falar finalmente eu estava pronta, será? Foi ai que surgiu o medo ta rejeição, comecei a ficar nervosa, pois a hora estava chegando e meu coração estava tão agoniado, que mi dava espaço pra pensar.
Era como se eu estivesse com uma intuição de que nada iria da certo, fiquei apavorada, e não conseguia suportar a idéia de que você já tivesse mi esquecido, foi então que cheguei a pensar em desistir, pois eu não conseguia se quer suportar a idéia de que seria rejeitada.
Mais resolvi não sofrer antecipado, pois já estava acabando comigo mesmo antes de tentar.
Finalmente, chegou a hora. Eu fiquei a espera na janela, mais o cansaço tomou conta de mim e acabei adormecendo,
Mais mesmo dormindo senti muito distantes passos a se aproximar de mim, meu coração se apavorou eu não mi contive abri os olhos e vi você parado ali na minha frente à mi olhar,
Chegou então à hora, eu fiquei sem saber o que fazer, eu congelei ali diante de você, senti uma vontade louca de te abraçar, te beijar e dizer que tinha voltado pra você, mais não conseguiu reagir diante de você, só consegui te olhar e sorrir, Talvez estivesse esperando uma ação pra reagir, mais a ação não veio e reação não aconteceu. Chegou a hora e eu mi calei...
E você foi embora e eu fiquei como uma boba sem saber o que fazer, tentei te chamar mais minha voz não te alcançou. Pois você já havia partido,
Eu mi odiei, eu queria mi matar de tão covarde que fui. Uma oportunidade perdida, mais não havia desistido, ainda, pois logo pensei haverá outros encontros.
Um dia havia se passado, mais ainda tinha tempo.
Então surgiu uma oportunidade única, pedi que você fosse ao meu encontro no local marcado, cheia de esperança eu fui e fiquei a te espera.
Mais as horas se passaram e La você não apareceu. Meu coração gritava de tanta dor, pois ele insistia em te amar, mais na minha cabeça tudo ia ficando bem claro que você tinha mi tirado da sua vida, mais meu coração insistia em tentar mais uma vez, foi ai que fechei os olhos e segui mais uma vez o meu coração, disposta a tentar mais um encontro fui em busca de uma nova oportunidade.
Foi então que surgiu a surpresa, na verdade não foi surpresa La no fundo bem no fundo eu já sabia, mais não queria acreditar. Soube que havia uma terceira pessoa, e tudo levava a crê que você a amava, e que eu era uma pagina virada na sua vida, foi dificil de acreditar, doeu tanto, mais estava na cara so eu que insistia em não acreditar.
O medo da rejeição, agora era tudo verdade, foi difícil mais consegui convencer meu coração que havia acabado.
Como mencionei logo no inicio, não há como voltar no passado e encontra tudo como deixamos, a vida se encarrega de mudar e transformar tudo.
Foi uma viagem longa, dolorosa, mais serviu. Pois agora eu vou deixar o que passou para traz e tentar um futuro melhor, e começar tudo novo.
Chegou a hora de voltar para casa com o coração mais ferido do que antes, mais com a certeza de tinha realmente acabado. Mesmo assim queria acreditar que você ia aparecer no embarque pra se despedir de mim. Mais não passou de um desejo do meu coração.
Mais antes de viajar de deixei uma carta com poucas palavras, pois não consegui expressar o que sentia estava machucada de mais pra falar o que eu fui fazer ai. Quando escrevi a carta só consegui chora, pois queria esquecer tudo.
Dentro do ônibus de volta pra casa. Perdida em meus pensamentos, vi e revivi todos os momentos que tivemos juntado, do primeiro ao ultimo dia juntos.
Mais agora chegou a hora, hora de seguir em frente e esquecer tudo, o passado a viagem em fim, um novo começo a parti da que Le momento.
E o que venho tentando fazer todos os dias, começar de novo. Sei que um dia vou conseguir. Mais sempre vou lembrar-me da nossa historia e de você, Meu primeiro tudo. E assim que vou lembrar-me de você...
Não vou dizer adeus, pois a vida e cheia de surpresas, E o futuro e incerto demais para se planejar, então seja o Que Deus assim permitir....
Prefiro acreditar que para muitas das minhas perguntas e dúvidas o destino se encarregará das respostas.
Jamba sabias porque é que o destino não quer que nós passemos a maior parte do nosso tempo juntos? Não! Juntos descubririamos o segredo de Deus. Este é o porque.
Eu já quis que o destino me surpreendesse. Hoje eu só espero que ele não me decepcione[...] Estou me transformando aos poucos num ser humano meio viciado em solidão. Mas é sempre assim, por exemplo; amigos perguntam se você está bem. Melhores amigos percebem que você não está. Agente se afasta das pessoas, na intenção que elas venham atrás da gente... Eu me afastei de quase todo mundo. Ninguém percebeu, ninguém me pediu pra ficar...'