Saia da Rotina
"Você encontrou Deus?" - Saiu da minha boca como se fosse a rotina mais profunda. Ele me olhou de cima a baixo, com um sorriso lateral. "Eu encontrei você".
Um dia feliz acontece
Amanhece...
Um dia feliz acontece.
Pulo da cama...
Quero sair da rotina.
Abro a cortina.
Pulo da janela
Chove uma chuvinha mansa.
Chuva que invade o dia e quebra o silêncio.
Danço na chuva como criança.
Dançam as flores no jardim...
As pedrinhas de chuva molhada a brilhar...
As árvores verdinhas a se balançar.
Tudo parece dançar somente pra mim.
Me convidaram pra fazer uma viagem,sair um pouco da rotina,mas eu me pergunto;
Do que adianta você ir para um lugar bonito com uma vista maravilhosa e um por do sol magnifico se você vai estar sozinho?
Sem aquela pessoa especial,aquela que você quer compartilhar momentos e emoções,aquela que você quer passar todos os momentos felizes ao seu lado,seja parente,amiga(o) ou amante!?
Bem ai que percebo que eu sou solitário,na verdade todos nós somos dentro de nós mesmos e tentamos preencher esse vazio com algo ou alguém o tempo todo,você busca alguém,as vezes pode achar que não mas,no fundo você sabe que não é a verdade,ai você mente pra si mesmo,as vezes até mesmo sem perceber,e sai por ai buscando relações de uma noite,aquelas sem sentimento momentâneas e vazias.
Chega um dia que você se depara consigo mesmo e percebe que tudo aquilo era fútil e uma falsa sensação de felicidade momentânea e ai que decide buscar alguém,alguém para ter um dia agradável e aproveitar o por do sol no final do dia,pra dormir juntinho a noite e acordar do lado dessa pessoa.
Até que você acha essa pessoa ou pelo menos acredita que achou,ela te conquista,faz você criar afeto e carinho por ela,sentimento,até mesmo de certa forma dependência pelo fato de não imaginar sua vida sem ela,enfim você ama e o amor é uma coisa tao bonita,algo inexplicável,só que as vezes as pessoas vem para sua vida e conseguem quebrar aquela barreira que te protege de se apegar para sua própria proteção,e de uma forma tao rápida tudo acontece,quando se depara está amando.
De repente depois de expor sua emoções e sua alma a pessoa começa a se afastar e você não sabe o por que ou o que fez e começa a se culpar e tentar achar uma razão para aquilo,você pergunta se está tudo bem e ela responde que sim,mas você percebe que está indo em uma direção sem volta,a direção que você não queria e não quer seguir,a direção que você vai perder essa pessoa,seu coração aperta seu peito fica angustiado,seu mundo desaba aos poucos por dentro mas você a ama e não quer desistir,mas você está completamente perdido e não sabe que caminho tomar,então você a deixa ir...
É tão triste quando olhamos para trás e lembra de cada momento,cada toque,cada beijo,cada transa e percebe que aqueles momentos agora são apenas lembranças e não vai ter mais aquilo novamente e isso doí tanto...
Eu ando cansado de ser apenas uma placa de pare para as pessoas onde elas param por um curto tempo e se vão,quero e tenho certeza que todos queremos alguém pra dividir a vista da janela do hotel,a visão do por do sol naquela praia linda com alguém pro resto de nossas vidas.
Eu sigo buscando esse alguém mesmo sem esperanças de um dia encontrá-la,siga em frente e valorize quem você tem ao seu lado e não se deixe ser apenas uma passagem na vida dessa pessoa,faça com que fique ao seu lado,valorize todos os que estão ao seu lado,ame.Ame com intensidade.Como dizem:''Você merece todo amor que tenta dar para as pessoas...''
Você merece então ame com todas as forças.
Pode levar tempo mas você vai achar essa pessoa assim como eu espero encontrá-la.
Obrigado por ler,apenas queria expressar o que sinto aqui dentro e por para fora um pouco dos meus sentimentos. :3
Abra as janelas da tua casa e sorria,veja a natureza e os pássaros cantando,saia da sua rotina e se inspire-se, em um novo ser, e mergulhe no mais profundo oceano.
Dias de luz
Sair da rotina, virar menina, correr sem parar, em um rio se jogar , fazer loucuras sem pensar, talvez pular corda e só brincar, voltar a ser criança fazer a nova infância pra depois crescer e dona de um lar se tornar.
Sair da rotina, aumenta a criatividade, aumenta a adrenalina, e faz a gente sair da zona de conforto ( que nos impede de melhorar, e de viver estável mente, já que estar estável toda hora, pode causar instabilidade, é, não faz sentido mas é verdade)
O maior desafio do ser humano é sair da rotina! Recomeçar é algo muito difícil, que só quem tem muita fé e força de vontade é capaz de fazer.
Sair da rotina não é fazer algum diferente sem sair do lugar e sim ir para outro lugar onde possa renovar a energia expressar alegria sem medo de se aventurar, conforme a realidade humana física e espiritual na independência da realidade que vive no ponto do gasto zero ao de milhões, haverá sempre uma forma de sair da rotina sem citar desculpas.
Será que vamos dar início a uma nova rotina? Sair da zona de conforto mostra que é a única forma que mostra que não estamos conformado!
Na vida a dois, é tudo simples e belo no começo, mas com o tempo tudo vai virando rotina. As saídas a dois, já não vão ser mais emocionantes, ficarão sem assunto, sem rumo... E no fim acabam por apenas se acostumarem com a presença um do outro, mas sem deixar de conviver um com o outro. Isso pode ser amor... Ou pode ser apenas um hábito rotineiro.
Eu queria mudar a rotina, queria viajar mais, sair dessa zona de atrito, deste baú repleto de momentos e mais momentos.
Sinto um enorme vazio como se algo tomasse conta de mim...mas....nada...sou apenas eu, sozinha, me sentindo mais vulnerável a cada dia.
Posso está lecionando umas disciplinas ou apenas lendo...um livro, desde o dia em que deixei meu "lar" não sei para onde ir, para onde devo caminhar, e todos estão me cobrando mudança, me cobrando afeição....me cobrando ainda mais DE DI CA ÇÃO...
Encontrei um alguém, um amigo é tudo, mas não pude leva-lo adiante, em seu falar eu via muito de um alguém que nem mesmo sei....se recorda de mim.
Só me sinto exausta....esperando o trem passar...talvez eu esteja perdida na estação de king cross...
Amo viajar, sair da rotina, fazer coisas diferentes, degustar novos sabores, conhecer pessoas, lugares, desbravar caminhos recheados de surpresas e flores.
Insta: @elidajeronimo
Uma breve saída da rotina
é como um sopro de vivacidade
que o espírito precisa
pra continuar fortalecendo
a sua essencialidade,
deixando-a sempre vívida,
principalmente,
diante das adversidades.
Ao mesmo tempo em que sair da rotina é sadio e de fato necessário, fugir da rotina tem um contexto oposto que pode ser nocivo, e até fatal, na essência de um relacionamento a dois. No primeiro caso, pontuamos a rotina com expedientes ou programas que aliviam nossas tensões diárias e o tédio que perpetra os nossos dias. Depois, é imperativo que retornemos à chamada realidade, que nada mais é do que a própria vida, e convenhamos, urge viver. Sair da rotina tem que ser viagem de ida e volta.
Já no segundo caso, a fuga institui uma agonia sem fim, por fugirmos dessa realidade que nos persegue; jamais nos deixa. É fato inerente aos nossos passos. Essa fuga nos torna semelhantes a foragidos da lei. Autenticamos por meio dela o pânico e a infelicidade, ao estabelecermos outra rotina, muito pior que a detestada por nós. Trata-se de uma rotina de fuga da rotina. Uma busca insaciável. Um vício que tende a estabelecer o caos na vida a dois, resultando a fuga definitiva. Separação.
Quando se viu pela primeira vez
Na tela escura de seu celular
Saiu de cena pra poder entrar
E aliviar a sua timidez
Vestiu um ego que não satisfez
Dramatizou o view da rotina
Como fosse dádiva divina