Sagrado
Devaheira
“Devaheira, Adonai
Divrei Emet*.” (bis)
Você vem com suaves melodias
Devolver-me a alegria e o sorriso
Você está nas notas da canção
A qual meu coração não se cansa,
de ouvir e cantar.
Não tenho palavras para compensar tuas melodias
Que na minha alma se instalam
E aos poucos vão tornar-se infinitas
Como as canções que o tempo trouxe e a história fez.
Tens contigo o íntimo da minha vida
Tenho comigo o íntimo da tua história
Somos amigos infinitamente amigos
Somos livres no contemplar do amor
Hoje, a minha mensagem exordial termina com um ponto e vírgula; mas cheio de vontade de viver; isso porque no segundo para frente posso deixar de existir; e assim, sigo no caminho da eternidade; deixando para trás um legado de acontecimentos sociais; nem tudo perfeito, mas realizado com o profundo e sagrado elemento volitivo do amor.
Deus eu sou tão feliz!
Tem dia nascendo!
Sol chegando!
Orações sendo feitas!
Milagres acontecendo!
Tem o sagrado e o consagrador!!
Tem paz e tem amor-
-Aonde mesmo tem tudo isso?
- Bem aqui dentro de mim.
Cartas para Antônia
Trabalhador é o homem que planta, que cultiva e colhe o seu próprio alimento no campo e faz da terra o seu sagrado. Os demais, a quem chamamos de trabalhadores, não passam de escravos modernos de um progresso ilusório produzido pelo capitalismo desenfreado.
"OM my goodness!" diria Buddha se ele falasse inglês. Esse trocadilho divertido e respeitoso, é minha homenagem ao sagrado e demonstra o respeito do OM e o espanto do OH.
A jornada da reconexão com a inteligência divina se realiza na tênue fronteira entre o profano desconhecido e o sagrado Deus conhecido, onde cada passo oscila entre assombrar e iluminar.
Palavras são pedidos divinos: cada frase pronunciada é uma manifestação de intenção, enviada ao universo. Elas carregam o poder de moldar realidades, alinhar desejos e conectar você com o sagrado ou o profano. Podem ser maldições ou bênçãos – a escolha está naquilo que você decide verbalizar.
Chamam de milagre o que a ignorância ainda não explicou, até que a ciência o desvende e a fé busque outro mistério para chamar de sagrado.
Trance seus cabelos!
Assim já ensinavam as mães e as avós!
Para laçar os fios luminosos e sua coroa enfeitar,
Trance seus cabelos,
Para os pensamentos organizar, numa laçada branda e com a vida se conectar,
com aquilo que há de mais bonito em sua ancestralidade a dançar.
Trance seus cabelos para celebrar o sorriso no rosto e a fita colorida que paira sobre o ar!
Não importa se você é neta, filha, mãe, avó,
trance seus cabelos e sinta alinhar as energias no cosmo,
fio a fio, assim cada uma a trançar!
Honre sua força interna, ensine as mais jovens,
aprenda com as mais velhas e conecte-se com a medicina e as energias do sagrado feminino que já há!
Trance seus cabelos!
“Se Deus é Pai ou Mãe, tanto faz. A questão é, em verdade, tudo só pode nascer através do Útero Sagrado do Amor.”
Parei de frequentar "templos sagrados" quando percebi que a maioria das pessoas rezavam e seguiam dogmas mas não agiam no dia-dia, não existia uma união aonde o líder promovesse uma revolução para acabar com o mau na Terra! Só existia egoísmo e vitimização pela falta de reflexão e alienação promovida pelo sistema - pois o mau que existia também era fruto dos atos dos próprios adeptos. E foi em meio a estes e outros questionamentos: que descobri que sou um filósofo.
Aquele que não souber honrar sua palavra não estará honrando seu coração. Tudo é energia. Deposite dentro de você aquilo que quer receber e assim estarás em busca do equilíbrio. São em bases sólidas que se edifica a morada do sagrado.
Regida pela lua, me deixo iluminar pelos raios do sol. Mas é a lua cheia dos poetas que chega ao brilho máximo influenciando a criação, o plantio, as águas e a beleza. Tenho fases e faces como a lua, nasci no dia 13 que é o ciclo perfeito lunar. A Deusa Mãe Lua Vermelha reside dentro de mim.