Sagrado
A vida ela te dará oportunidades de repetir aquele momento em que você julgava estar preparado, mas não foi exatamente como você gostaria que tivesse sido.
Ou seja, tudo que vai, um dia volta. Se você deseja, se realizará, seja humilde, pois, tudo que é seu está guardado.
Não adianta querer o que não é seu. Se você plantar, você irá colher, então independente de onde você estiver, invista em você e algo poderoso irá acontecer.
Seja responsável por aquilo que você deseja, porque uma vez que você desejou em seu coração, a vida irá te dar.
Conecte com a verdade: pessoas que te fazem bem, ambientes que te traz tranquilidade e sobriedade, faça algo que te agrada, se permita a descobrir mais de você mesmo.
Mas sempre faça cada atividade no seu devido tempo, não tente abraçar o mundo e principalmente, seja solicito. Porque é no aqui e agora que a sua recompensa será entregue.
Agora tenha paciência, sua recompensa está a caminho.
"Mortificar o desejo do reconhecimento nas obras de caridade é sofrer em união ao Sagradíssimo Coração de Jesus, tratado com tanta ingratidão, toda desatenção que infelizmente quase sempre aparecem depois de uma obra de bem."
Lendo Mateus 26 e provavelmente nos outros evangelhos tem escritos semelhante a esse, Cristo ele ora para o Pai três vezes antes de ser entregue as autoridades. É curioso porque o Senhor passou, e não vou dizer as mesmas dores que nós, porque a dele foi a maior das dores, mas o senhor tinha tanto medo quanto nós naquele momento. Ele diz a Pedro que, o espírito estava pronto, mas que a carne era fraca. Imagino que funcione da mesma maneira conosco nos dias de hoje. Às vezes nós nos sentimos muito preparados, mas infelizmente a nossa carne não consegue seguir esse preparo. Penso que todos os dias nós estamos fadados ao fracasso, mas que nós também temos a escolha de permanecer com o espírito que está pronto, ao invés da carne, que está fraca. É incrível imaginar que Jesus Cristo passou por todas as dificuldades e a superou, independentemente de qualquer situação. Só espero que um dia as pessoas possam enxergar isso também, saber que não foi fácil nem para o Rei dos Reis, mas que ele esteve pronto. Que estejamos prontos, assim com ele, para enfrentar o que vier, e o que já foi.
"O mais genuíno de todos os sentimentos religiosos, não é o amor ou a fraternidade, nem talvez o temor.
É, sim, a perplexidade.”
Para que dois mundos experimentem a divindade do encaixe e da partilha através do Amor é necessário, antes de tudo, que sejam dois mundos, plenos, independentes e radiantes. Quando não condicionado pela posse, pela propriedade ou pelo pudor, o Amor entra na emancipação do sagrado querer, do desejar e respeitar, e realmente pode nos levar para longe, onde o resto, verdadeiramente, não importa.
Acredito sinceramente que tudo é possível para aquele que confia e caminha sem medo no caminho sagrado do amor.
As mulheres são como um círculo de flores, cada uma com seu tamanho, sua medida, sua beleza, sua cor, sua raça, sua religião, seu perfume, cada uma única, linda, bela e iluminada! Encante o mundo sendo você!
Cada mulher tem o seu charne, sua beleza, sua marca registrada, sua verdade, seu poder e certezas! A liberdade está em encontrar o poder de Ser, apenas Ser!!!
Nas mãos a curandeira, o toque suave compenetrado de amor
Rezadeira em sua presença presente de luz!
No silêncio doce de seu encanto, reza baixinho e honra seus ancestrais, reza o vento, as chuvas e as tempestades, recebe as energias!!!
Absorve o calor do fogo e contempla seu poder.
Se encanta e se firma na Magia da Terra!
Ali há a fluidez e leveza da água que se diverte quando encontra obstáculos!
Assim É, a harmonia do sagrado feminino e masculino.
Reza o Xale Sagrad! Sagrada É sagrada medicina, sagrado É o sagrado Xale!
O dia convidava a espreguiçar, a esticar o corpo, a apreciar os pequenos gestos da Grande Mãe, uma pequena caminhada lhe fazia bem, e assim novamente a Guardiã fazia; estendia um tecido ao sol, aproveitava o momento para receber a sagrada medicina rapé e também transmutar as energias, ela fazia parte dali, voltava-se mais uma vez em retorno ao lar.
O vento assoviava baixinho, as nuvens anunciava que uma chuva fina em breve cairia. Foi assim, na abundância das águas, um só momento para voltar a tecer!
Ah quantos encontros e quanta alegria, seu Xale a fazia sorrir! Longe estava de ficar pronto, pois a grande sabedoria era nunca deixar de tecer saudando o dia!
A cada dia um Retorno ao lar se fazia, como a Guardiã agradecia a grandiosidade de Renascer!
Xale Sagrado
Giovana Barbosa
Na força da medicina Rapé
Nesses momentos de recolhimento e aprofundamento para dentro do nosso Ser podemos deixar claro que somos a conseqüência dos nossos próprios atos. Estamos num processo de escolhas, causas e efeitos, de plantio e de colheita, num plano material e imaterial.
Nossas vidas não está somente ligada ao encarne e desencarne, ligadas tão somente na esfera terrestre, está muito além! Estamos aqui, para aprendermos o que é necessário, para cumprirmos algo que nós mesmo nos incumbimos. Estamos aquí para compreendermos que a força interior está nos conduzindo para dentro, para fora da matéria, para a expansão e conexão com as Leis superiores; para expandirmos nossa Fé.
Quando reconhecemos que a fé que há em nós é maior do que todas as dúvidas, que todo o carma, que todas as adversidades que acontecem, crescemos para um bem maior!
Fé, palavra pequena que traduz a grandeza de acreditar … de ter a certeza que tudo passará, que tudo ficará bem!
Vibramos para um
Bem maior!
Assim, vibramos na certeza de guiar e ser guiado para o Universo Infinito.
Somos seres cósmicos, seres com a energia masculina e feminina, sim assim como a lua e o sol com suas fases. Somos quatro estações, quatro elementos, quatro direções neste momento do agora, somos o Sol e a Lua em ação! Somos cíclicos, não seguimos em linha reta, cada ciclo, cada círculo com sua magia, mudamos, atravessamos o tempo, lugares, sensações e sentimentos várias vezes até compreender o que se é necessário aprender! Se você pudesse entender isso... tudo seria mais fácil!
Honro meus Sagrados, meu feminino com sua intuição e meu masculino com sua ação! Assim É! somos o todo, um pequenino grão de areia nesta vastidão do Universo
Sabedoria Gaya
Giovana Barbosa
Totonpegi
Quando aprendi que posso abençoar a mim e criar meu próprio jeito de bendizer minha vida ...
Peço licença e guiança à Mãe da Vida e rezo :
Sua história pessoal, aquela que só a gente que a vive de corpo e alma sabe na intimidade é sagrada, não permita nada nem ninguém desmerecer e profanar o território sagrado do Ser.
Através de leituras bíblicas despertamos nossa sensibilidade às sagradas investidas de Deus em nossas vidas.
Tudo é caminho. Caminhar é animar – dar vida, dar alma ao corpo. Não importa se na cidade ou no campo, na beira da praia ou à margem de uma estrada. Todo caminho é sagrado.
A mulher moderna muitas vezes não consegue enxergar, que ela saiu de uma escravidão e entrou em outra.
Ela deixou de ser escrava do casamento para ser escrava do mercado de trabalho.
Ela acredita que sua independência financeira a faz liberta mas ela não vive sua essência, por estar presa a padrões impostos do que é uma mulher realizada na visão do mesmo patriarcado que a trancava dentro de casa sem direito a fala, nos tempos mais antigos.
Quando a mulher não vive sua essência feminina, quando ela não liberta sua alma, ela continua escrava, não importa de que maneira.
A mulher é ventre que gera a vida, é terra que acolhe, é fogo que aquece e água que lava, a mulher é por sua natureza, geradora e quando ela nega isso, nega sua verdade.
“Como não ver Deus…”
Vejo nos sorrisos, nas crianças, nos cantos dos passarinhos. É justamente assim que eu o vejo por toda minha vida; e quando aquieto a mente e deixo repousar meus olhos e ouvidos é no coração que sinto o Sagrado!
#bysissym