Sacrifícios
Dia 15
Se você pode evitar
uma guerra,
Se você pode evitar
mais sacrifícios,
Se você pode evitar
mais desgraças,
Se você pode evitar
que o pior aconteça
não perca tempo
de assumir a paz
como compromisso universal,
não permita que em ti
acampe o mal
e faça tudo aquilo que
for ao teu alcance e fundamental.
"O homem poderá até fazer sacrifícios para tentar agradar a Deus, no entanto o que mais Lhe deixará feliz é a obediência de seus servos ".
O povo segue caminhos oferecidos às vezes sem questionar, querem salvação fazem sacrifícios a deuses que estão mortos.
A vida me ensinou, que o verdadeiro amor sempre fará sacrifícios para estar ao seu lado, essa é a importância que o coração apaixonado dá a pessoa amada.
Não seja apaixonado pela ideia de vender os sonhos de outra pessoa...
Apaixona-se na ideia de acreditar em si mesmo.
O tempo certo
O desenvolvimento neuromotor ocorre de cima para baixo: primeiro o bebê firma a cabeça, depois o tronco, depois há o controle das pernas.
Nosso maior problema é, que esquecemos isso
Queremos correr antes de aprender a caminhar
Queremos andar antes de aprender a engatinhar
Queremos saltar antes de aprender firmar os pés no chão.
Antes de toda criança aprender a andar, ela aprende a ter reflexo pra se defender das quedas, por isso que o processo de aprender a andar começa pela cabeça e não pelas pernas...
Quer ter sucesso?
Volte a sua essência e lembre-se que primeiro começa na sua mente e depois nas suas pernas
Antes de aprender a correr pelo caminho do sucesso é preciso está preparado para cair.
O tempo certo, depende do seu respeito as etapas da sua evolução
As vezes o vilão da sua vida é você
Que tenta correr antes de aprender a andar
"Mas fulano já casou"
"Maria já tem filhos"
"João terminou sua faculdade"
blá, blá, blá.
Não viva no tempo alheio... Viva o seu tempo.
O seu tempo certo.
Os caminhos do amor não são tão pacíficos
Quanto vimos a primeira vista...
Buscar o amor exige de nós luta e sacrifícios
Só assim usufruiremos da paz que advém do amor
Os gostos e pecados de alguns não devem ser sacrificados por causa dos gostos e pecados de outros que vivem sob a sombra da hipocrisia.
É preciso escolher bem, para que você possa crescer; e quando isso acontecer, descobrir que uma perda vale a pena, quando se têm consciência de que está construindo um ganho para depois.
A gente precisa aprender a perder, a fazer sacrifícios...
Eu não tenho religião, muito menos religiosidade. Nunca fui favorável a rituais, em especial os que demandam sacrifícios involuntários. Mas sou cristã, porque minha fé é em Jesus Cristo e não em religiões ou rituais religiosos.
Jesus, que por mim morreu na cruz, que pelos meus pecados se ofereceu como sacrifício eterno, para me dar a chance de ser liberta e salva através da fé (Nele).
Para muitos, o período da Paixão de Cristo, que vai da sexta-feira da crucificação até o domingo da ressurreição, é apenas um ritual. Para mim, é um período de muito significado, do qual tenho enorme gratidão. E não há nada que eu faça (NADA) para expressar isso, que não seja através e unicamente da fé no Filho de Deus e da obediência em seus mandamentos, que são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo.
Não há rituais nem "sacrifícios-religiosos" que agradem mais a Deus - e superem o principal (e mais difícil) sacrifício - que a fé e a obediência pelo AMOR.
Não tem problema deixar de comer carne na sexta-feira santa, porque a sua religião diz que tem de ser assim e você acredita que isso seja um sacrifício válido e faça de coração. Desde que, de coração, você não negue alimento a um necessitado que cruzar seu caminho, nem use de mentiras para com os outros (principalmente no intuito de obter vantagem), nem recuse o perdão para alguém arrependido; nem cultive o ódio, o egoísmo, a vaidade, o orgulho, a soberba, a ganância... Entre tantas outras falhas e pecados humanos, que nem o peixe e nem qualquer outro ritual simbólico tem o poder de amenizar ou eliminar; nem tampouco tenha valor suficiente para agradar a Deus, se a importância de outras atitudes for ignorada.
Alicerces frágeis devem ser implodidos, mesmo que tenhamos de perder a construção e daí refazê-la com segurança.
Guarde sua base, ou seja; seu espírito em comunhão com o Espírito de Deus.
Esteja mais pronto a ouvir, do que a oferecer sacrifícios de tolos;
Porque tais que o oferecem; não sabem que fazem mal.
Conforme Deus exigiu de Israel (Am 5.24), a nossa mudança de conduta há que preceder à aceitação de nossos sacrifícios de louvor.
Lembre-se, se valorizar é valorizar tudo que faz parte do seu interior... e sua paz está inclusa nisso.
Você é a única pessoa que pode conseguir o seu objetivo, aproveite a oportunidade de estar vivo que Deus te deu e seja feliz. Faça aquilo que vale a pena porque tudo na vida é um sacrifício pelo outro.
Por: Silvia Godoi