Sacrifício de Amor
Eu me sacrifiquei durante tanto tempo por um amor s(o)li(tário), chorei por minutos intermináveis, que mais pareciam horas. Criei milhões de expectativa e chorei novamente; mas finalmente comecei a abrir os olhos pro horizonte imenso a minha frente. Aprendi com os erros que não podem ser corrigidos e os que podiam corrigir eu concertei e fiz de mim uma pessoa melhor; não para os outros e sim para mim mesmo. Me analisei pedaço por pedaço, dia a dia, momento a momento e digo que recordar realmente é viver, reviver os momentos ruins é melhor ainda porque aquela sensação de superação é indescritível, assim como os momentos bons que nos trazem saudade trazer ao presente alguns pedaços de quem fomos. Ainda não aprendi a mesclar meu passado com o presente mas consigo viver bem com a pessoa que me tornei. As horas infinitas de lágrimas tristes ganharam um sabor doce de felicidade, de humor, de carinho, de fé; criei conceitos de o que realmente é importante pra mim e merece creditar expectativa. Fiz da dor um combustível para o meu triunfo, só consegui me encontrar da pior forma, mas consegui e tenho orgulho da nova realidade que construí em cima da ruínas do meu passado fraco. Gratidão eterna a quem me trouxe de volta a vontade de sorrir e investir nos meu sonhos.
Quando o assunto é AMOR, nenhum esforço é sacrifício. Ao contrário, é investimento, que rende o melhor dos saldos: a FELICIDADE...
Agora eu quero ver minhas ideias fora de minha cabeça... Foi pelo amor que sacrifiquei pra te ver sorrindo... Sim, foi por ele.Na vida, não existe nada a temer, mas a entender... É o que estou fazendo... Baybe foi o que eu estava fazendo.
A vida!
Luta, sacrifício, cansaço, vergonha, injustiça. Deus, amor, felicidade, simplicidade, humildade e família. Obrigado a você pelo carinho demonstrado, obrigado pelo amor, amizade, pela generosidade. Obrigado sempre! A vida mostra que é tudo tão difícil. Vem Deus e mostra que tudo é tão simples e fácil.
Acredito que o amor não é sofredor, o amor apenas exige sacrifícios. São esses sacrifícios que nos fazem sofrer. Mas ainda assim, devemos escolher amar.
Nunca consegui entender o grau de sacrifício preciso para se alcançar a plenitude do amor e da felicidade. Se estiver triste, reflita, chore, pense ou peça ajuda, saiba que Deus está aqui, ao seu lado, lhe ouvindo, tão certo, como o ar que respiras, tão certo como o vento nas folhas das árvores, tão certo como o sol que brilha, tão certo como escrevo estas palavras que chegaram até você! (Texto de Chrystian Puntel - in memorian) Meu querido irmão.
Amor de verdade, é sempre aquele que vem acompanhado de sacrifício incondicional pelo outro, do contrário, não seria amor e sim mera ilusão.
AMOR INTENSO
Leia: 1 Samuel 2:12-36
Por que é que vocês olham com tanta ganância para os sacrifícios e ofertas que eu ordenei que me fossem feitos ? Eli, por que você honra os seus filhos mais do que a mim...? ( v.29 ).
Examine: E Jesus disse aos discípulos:- Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe ( Mateus 16:24 ).
Considere: Se Jesus estivesse diante de você e dissesse: '' Siga-me," o que você diria ? O que você precisa entregar-lhe hoje ?
"Você está sendo cruel, ninguém me ama ! Já ouvi estas palavras muitas vezes. Apesar de meus filhos terem personalidades bem diferentes, ambos odeiam a disciplina. Após tê-los disciplinado com"punições," aprendi que criar filhos tem a ver com perseverança ( Gálatas 6:9 ). É difícil absorver este conceito numa cultura imediatista e egoísta.
O elemento principal do coração de Deus é a Sua consistência altruísta. Eternamente fiel e imutável, Seu amor permanece como um baluarte nas tempestades da vida ( Jeremias 31:3; 1 João 4:9-11 ). Como a fundação de uma estrutura, em Seu amor os limites nos dão força. A sociedade retrata incorretamente o amor como permissividade irrestrita. Limites não prendem; protegem, dão vida e demonstram amor ( Provérbios 19:18 ). Porque Ele quer tanto nos dizer "sim," às vezes, precisa dizer "não."
Deus deseja que o amor dos pais reflita o Seu amor por nós. Criar nossos filhos sem disciplina é retratar uma falsa compreensão do desejo de Deus ( Deuteronômio 8:5 ). Os pais precisam ver o caminho da verdade e da justiça de acordo com a Palavra, além do conflito momentâneo.
Os Pais enfrentam a tentação de evitar ou ser inconscientes na disciplina. No livro de 1 Samuel 2, Eli e seus filhos mostram o resultado de ceder a tais tentações: egoísmo. Eli tirou proveitos por não disciplinar seus filhos. Embora os castigasse por seu comportamento, ele engordou devido ao pecado deles ( 1 Samuel 2:29 ).
Falar não surte efeito se não for acompanhado da atitude ( vv.22-25 ). Os pais são egoístas ao se recusarem a disciplinar os filhos porque estão ocupados, querem evitar o conflito ou estão mais preocupados em ser " amigos ".
A maior demonstração de amor é a disposição de morrer para si mesmo para o bem do outro. - Regina Franklin
Refletindo...
Deus é amor , e somos filhos desse amor. Ele nos perdoou sacrificando o seu próprio filho em uma cruz por amor a nós. Um dos maiores dom de Deus é o amor e o perdão, por isso devemos constantemente pedir esse dom de Deus. Perdoe sempre sem desanimar !!!
*Marcelo - Sorocaba SP*
Não é sacrifício esperar pelo amor
As vezes a demora se faz especial
Continua construção...descoberta...
correspondência sem hora Afinal.
Se treina e se canta num só tom
Sintonia lentamente construída
São olhares que se encontram
Com conhecido brilho de desejo
Atentos a fragilidade...
Admirando a fortaleza...
Palavras vão sem encaixando
Em tons ...cores e nostalgia
Desejos captam sinais no olhar
Uma plantinha exótica
enraizando dentro de nós...
Cada um com seu tempo
esperando o momento de florir
e preparando um para o outro
Em cada uma das estações...
"Enderecemos ao Senhor a nossas oferendas e sacrifícios em cotas abençoadas de amor ao próximo, adorando-o, através do altar do coração, e prossigamos no trabalho que nos compete realizar."
Emmanuel
(Reformador / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB, 12/949)