Sacrifício
O caminho confortável pode ser fácil mas não o melhor, a conquista só tem valor se existir sacrifício, vence quem luta, batalha quem quer ser vencedor, busque seus triunfos na linha do desconforto, lá, a preguiça dói.
A glória quando vem, perde o brilho perante a força do caminho percorrido, teria honras um troféu sem campeonato, seria amada uma aliança sem amor, poderia o final do livro ser sensacional sem uma história, em nossas vidas a certeza é a morte, terá sentido, lembranças e carinho se vivermos na sombra, na inveja e na maldade?
Somente aquele que sofreu nesta vida as maiores injustiças, foi agredido fisicamente e moralmente e carrega por toda vida as marcas dessas agressões, sem ter provado nos tribunais o gosto de ver seus agressores punidos e, pelo contrário, vê-los transitarem livremente com o aval da Justiça, pode mensurar de longe o sacrifício de Jesus naquela sexta feira de há mais de dois mil anos atrás.
Precisamos estar conscientes de que sacrificar-se pela realização de um sonho é o básico e não um diferencial.
Muitas vezes queremos apenas beber da graça!
Na primeira chaga esquecemos de todas as graças recebidas e abandonamos tudo!
O sofrimento é necessário para o fortalecimento. Não há vitória maior se não existir um sacrifício a altura!
Imagina se Jesus no primeiro ferimento desistisse de nós?!
Foi difícil para Cristo, por quê tem que ser fácil pra você?!
Guardo longe um coração,
Pobre, não quer sentir desde a última vez que sentiu,
tão longe Nunca foi por ego, nunca foi por pretensão,
Sempre foi sincero e sempre foi por ser um coração,
tão longe.
Foi preciso darmos uma volta inteira em nós,
pra entender que fomos sempre o centro de tudo
Não dá pra insistir, nem tentei negar
me contento em viver assim,
tão longe de mim.
Angústia em um misto de paixão doída,
só MAIS UM sacrifício por esse coração teimoso.
Humilde, desceu de seu trono
Sua criação perdida precisava do Dono
Da manjedoura até a cruz
Por todos nós, pecadores, o sacrifício de Jesus.
Quando amamos, sacrificamos muito. Principalmente nossa ira, para que possamos ver aquele que amamos, sorrir.
Passamos o primeiro de abril, considerado o “dia da mentira”. Na verdade, muitas pessoas têm vivido aquele dia durante todos os outros dias do ano. Estamos na “semana santa” e você ainda pode fazer escolha: A mentira, viver uma vida de aparências ou a verdade, aceitando o sacrifício de Jesus na cruz para dar a vida eterna.
Tudo o que fazemos para atingir um sonho ou uma meta qualquer não deve ser chamado de "sacrifício", mas sim "esforço". Sacrifício nem sempre nos traz coisas boas, porém todo esforço é acompanhado de alguma recompensa.
O consumo da carne e do sangue de um herói ou de um deus persiste até a contemporaneidade, mas de forma mais sofisticada. Não mais com o sacrifício de um ser humano ou animal, porém através do consumo de vinho e pão.
Um Pai que deu seu único Filho pra ser sacrificado no lugar daqueles que Ele amava e o Filho que obedeceu seu Pai se entregando sem resistência numa cruz, pelo fato de sentir o mesmo amor por aqueles que o Pai amava é a maior e melhor história de amor que eu já foi contada.
Pessoas que precisam ser vistas e tidas como importantes no seu meio para se sentirem bem constantemente sacrificam valores e ferem outros em sua busca insana.
É sempre bom saber o quanto está disposto a sacrificar-se para conseguir algo, mas se sua saúde for afetada, saiba que é o grito da sua alma pedindo para que pare o sacrifício.
Os gostos e pecados de alguns não devem ser sacrificados por causa dos gostos e pecados de outros que vivem sob a sombra da hipocrisia.
"É preciso ter coragem para realizar aquilo que é certo,
mesmo que isto seja praticar nosso próprio sacrifício."