Sacrifício

Cerca de 1629 frases e pensamentos: Sacrifício

Privado de faculdades.

A facada que você tomou, te fez presidente.
As variáveis do ódio te lançam a frente.
O membro perdido o tornou presidente.
A liberdade de expressão te faz reincidente.

Não importa o caminho que eu seguisse, eu sentiria que estaria sacrificando algo.

Sabe o que a minha mãe sacrificou pra vir pra este país? O que ela teve que fazer para que eu possa cursar a faculdade? Tem muita pressão em cima de mim e não tenho a liberdade de correr os mesmos riscos que você.

⁠Às vezes você precisa se sacrificar por aquilo que ama.

A bênção ou o Deus da bênção?!

Quem quer bênção aí, ow?!
E quem quer Deus?!

Quantos de nós vamos à igreja para buscar bênçãos em vez de ir para buscar a Deus?

Deus tem prazer em dar bênçãos àqueles que o confessam como seu Senhor em tudo e acima de todas as coisas. Isso não é nada fácil!!!

É preciso que Deus esteja acima das bênçãos. Lembrar da obediência de Abraão no Monte Moriá ajuda (Gn 22:1-12).

Na verdade, ele faz chover sobre maus e bons (Mt 5:45), mas no final se verá a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve (Ml 3:18).

#justo #impio #fiferença #bencaodedeus #tempodeconversão #serviradeus

Inserida por MonicaCampelloAutora

De que se alimentar, de carne, de peixe ou do Pão?

Há aproximadamente 2000 anos, Jesus fez seu sacrifício vicário por nós, i.e., um sacrifício de substituição às penalidades que deveriam ser impostas a nós, cobradas de nós, os verdadeiros pecadores ou infratores, não da lei dos homens, precisa ou especificamente, mas da lei de Deus.

Com este sacrifício, ele pagou a nossa dívida, cobriu a nossa culpa, assumindo-a como se fosse sua própria. Assumiu os nossos pecados, não só de uns poucos, mas de toda a humanidade.

Este é o verdadeiro significado de se recordar daquele dia fatídico, uma sexta-feira. Contudo, hoje é principalmente lembrada pelo fato de não se dever comer carne a fim de que o cristão possa experimentar na própria “carne” uma pequena parcela do sofrimento de Cristo - Uma forma de penitência pessoal pela qual o cristão deve deixar, por exemplo, de comer um bacalhau para comer uma sardinha que é mais barata, como forma de tirar este prazer, não necessariamente da carne, ou seja, não se abster apenas de carne, mas de qualquer outro alimento que proporcione o prazer do apetite que se revela pela manifestação de uma carnalidade no sentido de dependência dos prazeres da carne.

Assim, por exemplo, como a carne seria mais cara que 1 sardinha, seria preferível comer 1 sardinha a comer um belo churrasco que envolveria mais gasto e mais opulência; ademais, seria preferível comer um churrasco a comer uma bacalhoada, pois o bacalhau é ainda mais caro que a carne.

Portanto, entende-se que a questão da penitência envolve a questão da opulência: quanto menos caro for o alimento, mais sentido terá a penitência.

Esta é uma explicação para o motivo de se comer peixe não apenas na sexta-feira santa, mas durante todo período da quaresma, segundo consta no Código de Direito Canônico da Igreja Católica.

Sendo assim, se um cristão deseja de fato fazer penitência durante este período chamado quaresma, ele deve se abster de alimentos caros que refletem opulência, devendo comer comidas bem baratas como ovos, sardinhas, legumes, verduras, ou quaisquer alimentos que não revelem abastança, mas simplicidade, e que seja suficiente para satisfazer as devidas necessidades.

Entretanto, segundo os princípios de Cristo, a verdadeira abstinência do cristão recai sobre a sua disposição em satisfazer a vontade de Deus, ou seja, matar a carne, não a carne alimento, mas a “carne da carnalidade” que afasta o cristão de Deus.

Pergunta-se, portanto: o fato de não comer carne na sexta-feira santa é suficiente para o cristão chegar diante de Deus e dizer a ele que está livre de pecados porque deixou de comer carne? Quantos se sentam à mesa neste dia, comem peixe em vez de carne, mas estão com o coração repleto de carnalidade, de modo que a carne que ele deixa de comer está entranhada em seu coração?

É como diz Jesus: o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca porque procede do coração (Mt 15:17-20).

Logo, parece haver uma contradição no deixar de comer carne na sexta-feira “santa”.

É como também advertiu o apóstolo Paulo com relação à ceia do Senhor, que cada um examine o seu coração (1 Co 11:28) e, assim, possa detectar se há em si algum caminho mau (Sl 139:24) que porventura possa vir a afastá-lo de Deus, e então possa se corrigir mediante uma autorreflexão que conduz a uma autodescoberta em que reconhece as próprias falhas e busca se corrigir diante de Deus.

Esta é a essência da sexta-feira chamada santa, pois na verdade ela passa a expressar um espírito de santidade quando se busca colocar em prática o que Jesus buscou transmitir à humanidade cristã, ao povo cristão.

Feliz autoanálise através da “lembrança” da morte de Cristo que significa a morte de pecados.

Feliz Páscoa, que relembra a libertação da escravidão do povo de Deus não apenas a que se deu no Êxodo, mas, principalmente, a que se deu uma vez por todas pelo sacrifício vicário de Cristo e pela sua ressurreição que reflete a libertação definitiva do seu povo das amarras do mundo.

www.monicacampello.com.br/top10

Inserida por MonicaCampelloAutora

Se o fato de amar não lhe fez abrir mão de algo importante, provavelmente não é amor.

Inserida por Z7P

02/05/2018

Bom dia, e a vida segue em frente!
Maio vem com muitas emoções boas,
Dia das mães é também comemorado em Maio
mesmo porque mães tem espaço e destaque todos os dias do ano;
como dizem:
"Dia das Mães é todo dia!",
deve ser mesmo porque o papel de mãe,
exige dedicação integral,
qualificação excepcional,
atenção total,
para não perder nenhum detalhe da missão.
"Ser mãe é padecer no paraiso!"
É abrir mão do próprio conforto e bem estar
em função dos filhos... é simplesmente: doação total.
Lição e exemplo é a própria missão materna.
traduzida em amor.
Não há o que explique ou defina a missão materna.
À cada uma é dada a tarefa,
cabendo executá-la da melhor forma possível.
Encontram nos próprios talentos, caminho e forças
para que faça de sí o melhor.
...que com certeza retornarão de sua missão tão grandes e fortalecidas:
Verdadeiros anjos de amor e luz!

Inserida por Annnttonious13

Conforme Deus exigiu de Israel (Am 5.24), a nossa mudança de conduta há que preceder à aceitação de nossos sacrifícios de louvor.

Inserida por josegracianodias

Querer não é poder é uma frase inventada pelos preguiçosos que não querem se doar e para os fracos que tem medo de seguir em frente. Se o seu querer não é poder, então você não entende nada de sacrifícios.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Minha mãe tinha se tornado uma obsessão para mim, uma religião, e apenas pensar em me referir a outra mulher como Mãe me parecia um sacrilégio, uma traição à mulher que abrira mão da própria vida por mim.

Ayobami Adebayo
"Fique comigo"
Inserida por pensador

A Apocatástase

Mesmo o homem sendo pecador, ele vai voltar a viver um dia no seio de Deus. Como todas as coisas vieram de Deus, um dia também elas voltarão a Deus. O homem um dia vai voltar às suas origens, ou seja, vai voltar a Deus. Mesmo os pecadores e maus, após padecerem sacrifícios para expiar seus pecados, retornarão a Deus. A essa teoria Gregório chama de apocatástase, segundo ela as purgações e sofrimentos no inferno não podem ser eternos e o objetivo é tão somente a expiação dos pecados. Quando os tempos tiverem fim Deus vai restabelecer e tirar do pecado todos os homens e esse vai ser o término da história da salvação.

Inserida por DavidFrancisco

Oração é sinônimo de busca, vigilância está ligado a raciocínio. Um ministério excelente é reprovado, quando este, se torna incapaz de refletir a respeito das consequências perante uma tentação. A falta de conhecimento -bíblico- atrapalha o raciocínio, que por sua vez, acompanha o discernimento.

Por fim, há um grande abismo entre ser um sacrifício vivo e viver como um sacrifício de tolo!

Inserida por Shayenne_Furtado

É preciso escolher bem, para que você possa crescer; e quando isso acontecer, descobrir que uma perda vale a pena, quando se têm consciência de que está construindo um ganho para depois.
A gente precisa aprender a perder, a fazer sacrifícios...

Inserida por Iagomacdinus

Eu não tenho religião, muito menos religiosidade. Nunca fui favorável a rituais, em especial os que demandam sacrifícios involuntários. Mas sou cristã, porque minha fé é em Jesus Cristo e não em religiões ou rituais religiosos.
Jesus, que por mim morreu na cruz, que pelos meus pecados se ofereceu como sacrifício eterno, para me dar a chance de ser liberta e salva através da fé (Nele).
Para muitos, o período da Paixão de Cristo, que vai da sexta-feira da crucificação até o domingo da ressurreição, é apenas um ritual. Para mim, é um período de muito significado, do qual tenho enorme gratidão. E não há nada que eu faça (NADA) para expressar isso, que não seja através e unicamente da fé no Filho de Deus e da obediência em seus mandamentos, que são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo.
Não há rituais nem "sacrifícios-religiosos" que agradem mais a Deus - e superem o principal (e mais difícil) sacrifício - que a fé e a obediência pelo AMOR.
Não tem problema deixar de comer carne na sexta-feira santa, porque a sua religião diz que tem de ser assim e você acredita que isso seja um sacrifício válido e faça de coração. Desde que, de coração, você não negue alimento a um necessitado que cruzar seu caminho, nem use de mentiras para com os outros (principalmente no intuito de obter vantagem), nem recuse o perdão para alguém arrependido; nem cultive o ódio, o egoísmo, a vaidade, o orgulho, a soberba, a ganância... Entre tantas outras falhas e pecados humanos, que nem o peixe e nem qualquer outro ritual simbólico tem o poder de amenizar ou eliminar; nem tampouco tenha valor suficiente para agradar a Deus, se a importância de outras atitudes for ignorada.

Inserida por ketantonio

Um louvor aos céus,
Um clamor incompreensível.
Das formidáveis forças de criar,
Apenas o EU, continua a encantar.

Louvores, cantos, sacrifícios
Quanto mais do meu sangue terei que derramar?
Por algo que não me compreende,
E que na verdade nunca soube amar.

Inserida por rodriguehz

Enquanto alguns pensam que muralhas serão construídas sem mão de obra — outros —, mesmo sozinhos, fazem o possível e o impossível para que estas sejam erguidas.

Inserida por RobertoNBC

Lembre-se, se valorizar é valorizar tudo que faz parte do seu interior... e sua paz está inclusa nisso.

Inserida por tanielmacedo

Pra natureza trago minha felicidade
E ela me retribue com paz e descanso.

Inserida por tanielmacedo

Quem somos nós para entrarmos diante da Presenca de DEUS? A morte diante da Vida, o pecado diante da Santidade, assim somos nós para com ELE. Graças a Grande Obra Reconciliadora de JESUS na cruz, através de SEU sacrifício que ecoa até os dias de hoje, nós, nesta noite, e em todos os outros dias, até o Retorno do nosso REI, podemos entrar em oração diante dELE, e nos deleitar em SUA Presença! (...) Não deixe a Presença ser levada, ela é a Glória da nossa vida.

Inserida por matheuserafimazevedo