Sacrifício
Não haverá glória em seu sacrifício! Eu vou apagar a mera lembrança de Esparta da história. Todo pedaço de pergaminho grego vai ser queimado. Qualquer historiador, escriba grego, terá os olhos arrancados e suas línguas cortadas de suas bocas. Quem proferir o nome de Esparta ou Leônidas vai ser punido com a morte. O mundo jamais saberá que você existiu!
As conexões, às vezes tênues, às vezes feitas com muito sacrifício. Mas, muitas vezes, magníficas, aconteceram depois que eu parti. Comecei a ver as coisas de uma maneira que me permitiu abraçar o mundo, sem eu estar nele.
Dar amor e carinho não é um sacrifício. É a maior prova de valorizar alguém especial. Dedique-se mais a quem merece a sua atenção.
Não existe nada difícil e que não possamos realizar, se mesmo com sacrifício temos coragem para buscar.
A Vida em si já nos é cara, e por sacrifícios diários nós somos vitoriosos dia a dia. Como fala Santa Rita de Cássia: “É na tribulação que chegamos a Conversão Verdadeira”, logo tiramos de tudo isso nossa força e nos prostremo-nos diante do Banquete Eucarístico, pois só nEle nós temos a Superação Salvífica!
“Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.” Sl 16: 11.
Aqui tudo pode nos faltar, mas que Ele não nos falte.
Caminhemos abrindo mares, andando sobre as águas, atravessando desertos, o Pão que nos alimenta diariamente nos Salva para enfim sermos servidos pelo Rei no Banquete da Eternidade!
Poucos, vão reconhecer seu sacrifício.
Poucos, vão ficar felizes com sua vitória.
Muitos vão desconsiderar suas lutas, suas angústias e principalmente o bem que almeja para se mesmo.