Sacerdote

Cerca de 152 frases e pensamentos: Sacerdote

Os sacerdotes fizeram uma oração a Javé; deram graças por terem recebido a permissão de ver tanto, e imploraram perdão por seu desejo de ver mais.

O Senhor me deu e me dá tanta fé nos sacerdotes que vivem segundo a forma da Santa Igreja Romana – por causa da ordem deles – que, se me perseguirem quero recorrer a eles (…) Não quero considerar neles o pecado, porque vejo neles o Filho de Deus e eles são meus senhores

Inserida por pensandogrande

Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo . Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo. Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa de Deus. Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.

Inserida por CristianismoPratico

"O único bem duradouro que um dirigente espiritual pode prestar a um médium, é ajudá-lo a fazer por si mesmo."

Inserida por alanbarbieri

DEBAIXO DAS HASTES DE LINHO

Josué 2:6, 7 (NTLH)

Raabe esconde os dois Espias enviados por Josué à terra de Jericó, debaixo das Hastes de linho.
O linho era uma planta que chegava à altura de 1 metro, era usado nas vestes sacerdotais (Lv 6.10; I Sm 2:9 ). Também os tapetes, toalhas e cortinas do tabernáculo eram feitos de linho (Êx 26.1,31,36). Davi usava estola de linho (II Sm 6:14). No livro do Apocalipse Jesus também aparece Vestido de linho (Ap. 19:8).
O linho representa Justiça, o fato dos Espias estarem debaixo das canas de linho significa aqui que eles estavam debaixo da justica divina, e quando se está debaixo da justiça divina, o inimigo não tem autoridade para toca-lo, fique debaixo do linho e o inimigo não te alcançará.

Inserida por Amorimjose

⁠⁠O celibato não é perda de tempo ou uma condenação. O celibato é um dom de Deus, é fazer-se oferta de amor e por amor, é uma forma de prestar uma simples homenagem a esse amor. Quem é chamado ao celibato, não é chamado para uma condenação, mas sim para a graça de estar em uma relação pessoal mais íntima e completa com o mistério de Cristo e da Igreja, em prol da humanidade inteira.

Inserida por Frater_pedro_martins

Hombridade é gerada por homens que assumem as responsabilidades e tomadas de decisões. O homem, tem o dever de se posicionar, frente as decisões mais importantes do lar.

Inserida por Rodrigo_FM

⁠"Você não manda nos seus desejos, mas sim, na sua ação."

Inserida por ChristiTV

⁠Que o Amor que vem dos céus reine em todos os lares, que nada nos enfraqueça e somente o que vier do Grande Arquiteto do Universo prevaleça em nossas vidas!

Inserida por OficialRobsonCorrea

MORALIZAÇÃO versus RELIGIÃO

A Moralização baseia-se nas orientações externas dadas por líder, sacerdote, pastor ou ancião, que sobrecarregam a Mente do Sujeito que recebe orientações.
A Moralização tem a finalidade de tornar o Sujeito partidário, sectário ou membro ativo de uma sociedade de Homens.
Exemplo de Moralização é 'Povo adorando bezerro de ouro'.

A Religião baseia-se nas orientações internas dadas pelo Cristo que mantém vivo o Corpo do Sujeito que recebe orientações.
A Religião tem a finalidade de tornar o Sujeito sábio, autodominante, livre, desapegado, sereno, amoroso, compassivo e sutil.
Exemplo de Religião é 'Moisés se comunicando com Cristo no Monte'.

Inserida por Amanciorego

Quem disse que os padres não casam? Sim, eles se casam! Basta olhar para o anel de aliança em seus dedos. No entanto, esse casamento é especial, pois sua esposa é a Igreja, seus filhos são os membros da comunidade, se trair adulteram. São chamados a uma vida regrada, mantendo a castidade com amor e fidelidade ao próximo por causa de Jesus, o sumo sacerdote.

Inserida por edsonkpalacio

O homem bíblico precisa ter estas funções como mediador da sua família:
representante de Deus, provedor, protetor e sacerdote dela.

Inserida por HelgirGirodo