Sacerdote
Eu vi um sacerdote e um levita indo ao templo pregar o amor que não vivi, a misericórdia que não exerce, e a bondade que tão pouca há em seus corações.
Todo sumo sacerdote é escolhido dentre os homens e designado para representá-los em questões relacionadas com Deus e apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados.
Ele é capaz de se compadecer dos que não têm conhecimento e se desviam, visto que ele próprio está sujeito à fraqueza.
Por isso ele precisa oferecer sacrifícios por seus próprios pecados, bem como pelos pecados do povo.
Ninguém toma esta honra para si mesmo, mas deve ser chamado por Deus, como de fato o foi Arão.
Da mesma forma, Cristo não tomou para si a glória de se tornar sumo sacerdote, mas Deus lhe disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei".
E diz noutro lugar: "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque".
A postura de alguns (alunos) assemelha-se à dos fiéis ante o sacerdote: exibem necessidade de certezas, de condução, e não de construção dialética de respostas possíveis ante a realidade e seus efeitos jurídicos.
Neemias 3
Os construtores das muralhas
1 O sumo sacerdote Eliasibe e os seus colegas sacerdotes começaram o seu trabalho e reconstruíram a porta das Ovelhas. Eles a consagraram e colocaram as portas no lugar. Depois construíram o muro até a torre dos Cem, que consagraram, e até a torre de Hananeel.
2 Os homens de Jericó construíram o trecho seguinte, e Zacur, filho de Inri, construiu logo adiante.
3 A porta do Peixe foi reconstruída pelos filhos de Hassenaá. Eles puseram os batentes e colocaram as portas, os ferrolhos e as trancas no lugar.
4 Meremote, filho de Urias, neto de Hacoz, fez os reparos do trecho seguinte. Ao seu lado Mesulão, filho de Berequias, neto de Mesezabel, fez os reparos, e ao seu lado Zadoque, filho de Baaná, também fez os reparos.
5 O trecho seguinte foi reparado pelos homens de Tecoa, mas os nobres dessa cidade não quiseram se juntar ao serviço, rejeitando a orientação de seus supervisores.
6 A porta Jesana foi consertada por Joiada, filho de Paseia, e por Mesulão, filho de Besodias. Eles puseram os batentes e colocaram as portas, os ferrolhos e as trancas no lugar.
7 No trecho seguinte os reparos foram feitos por Melatias de Gibeom e Jadom de Meronote, homens de Gibeom e de Mispá, localidades que estavam sob a autoridade do governador da província do Trans-Eufrates.
8 Uziel, filho de Haraías, um dos ourives, fez os reparos do trecho seguinte; e Hananias, um dos perfumistas, fez os reparos ao seu lado. Eles reconstruíram Jerusalém até o muro Largo.
9 Refaías, filho de Hur, governador da metade do distrito de Jerusalém, fez os reparos do trecho seguinte.
10 Ao seu lado, Jedaías, filho de Harumafe, fez os reparos em frente da sua casa, e Hatus, filho de Hasabneias, fez os reparos ao seu lado.
11 Malquias, filho de Harim, e Hassube, filho de Paate-Moabe, repararam outro trecho e a torre dos Fornos.
12 Salum, filho de Haloês, governador da outra metade do distrito de Jerusalém, fez os reparos do trecho seguinte com a ajuda de suas filhas.
13 A porta do Vale foi reparada por Hanum e pelos moradores de Zanoa. Eles a reconstruíram e colocaram as portas, os ferrolhos e as trancas no lugar. Também repararam quatrocentos e cinquenta metros do muro, até a porta do Esterco.
14 A porta do Esterco foi reparada por Malquias, filho de Recabe, governador do distrito de Bete-Haquerém. Ele a reconstruiu e colocou as portas, os ferrolhos e as trancas no lugar.
15 A porta da Fonte foi reparada por Salum, filho de Col-Hozé, governador do distrito de Mispá. Ele a reconstruiu, cobriu-a e colocou as portas, os ferrolhos e as trancas no lugar. Também fez os reparos do muro do tanque de Siloé, junto ao jardim do Rei, até os degraus que descem da Cidade de Davi.
16 Além dele, Neemias, filho de Azbuque, governador de meio distrito de Bete-Zur, fez os reparos até em frente dos túmulos de Davi, até o açude artificial e a casa dos soldados.
17 Depois dele os reparos foram feitos pelos levitas que estavam sob a responsabilidade de Reum, filho de Bani. Junto a ele Hasabias, governador da metade do distrito de Queila, fez os reparos em seu distrito.
18 Depois dele os reparos foram feitos pelos seus compatriotas que estavam sob a responsabilidade de Binui, filho de Henadade, governador da metade do distrito de Queila.
19 Ao seu lado Ézer, filho de Jesua, governador de Mispá, reconstruiu outro trecho, começando de um ponto que fica em frente da subida para a casa das armas, indo até a esquina do muro.
20 Depois dele Baruque, filho de Zabai, reparou com zelo outro trecho, desde a esquina do muro até a entrada da casa do sumo sacerdote Eliasibe.
21 Em seguida, Meremote, filho de Urias, neto de Hacoz, reparou outro trecho, desde a entrada da casa de Eliasibe até o fim dela.
22 Os demais reparos foram feitos pelos sacerdotes das redondezas.
23 Depois, Benjamim e Hassube fizeram os reparos em frente da sua casa, e ao lado deles Azarias, filho de Maaseias, filho de Ananias, fez os reparos ao lado de sua casa.
24 Depois dele, Binui, filho de Henadade, reparou outro trecho, desde a casa de Azarias até a esquina do muro,
25 e Palal, filho de Uzai, trabalhou em frente da esquina do muro e da torre que sai do palácio superior, perto do pátio da guarda. Junto a ele, Pedaías, filho de Parós,
26 e os servos do templo que viviam na colina de Ofel fizeram os reparos até em frente da porta das Águas, na direção do leste e da torre que ali sobressaía.
27 Depois dele os homens de Tecoa repararam outro trecho, desde a grande torre até o muro de Ofel.
28 Acima da porta dos Cavalos, os sacerdotes fizeram os reparos, cada um em frente da sua própria casa.
29 Depois deles Zadoque, filho de Imer, fez os reparos em frente da sua casa. Ao seu lado Semaías, filho de Secanias, o guarda da porta Oriental, fez os reparos.
30 Depois, Hananias, filho de Selemias, e Hanum, filho de Zalafe, fez os reparos do outro trecho. Ao seu lado, Mesulão, filho de Berequias, fez os reparos em frente da sua moradia.
31 Depois dele, Malquias, um ourives, fez os reparos do muro até a casa dos servos do templo e dos comerciantes, em frente da porta da Inspeção, até o posto de vigia da esquina;
32 e entre a sala acima da esquina e a porta das Ovelhas os ourives e os comerciantes fizeram os reparos.
Para ser um bom sacerdote ou religioso na igreja de Cristo, não precisamos ter caras, precisamos apenas ter coração aberto capaz de acolher e responder de Deus o Chamado!
Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada crente é um sacerdote, e cada casa uma extensão da igreja. Conquistando assim nossa geração para CRISTO, através de células que se multiplicam uma vez ao ano.
LOUVOR AO SACERDOTE PARA SEMPRE
Quero, Senhor, viver o meu batismo e louvar para sempre o teu Santo Nome, pois és Sacerdote para sempre, e deste a alegria de te comunga pelas mãos consagras do Padre.
TRÊS INICIAÇÕES
As 3 Iniciações de um Sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque, Sacerdote, Profeta , Apostolo.
“E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.” (Apocalipse 21:12-20)
"Coisa Dura me Pedistes "
Venho para anunciar o que vem!!
como o quem já foi, e anunciava ...
com autoridade do que veio,
e fica claro o que peço!
Para aqueles que entende,
Pois vocês têm olhos e não enxergam,
tem ouvidos mais nunca ouve ...
O dia está próximo e o Reino chegará,
E não vigia ? Vigiai-vos agora em dobro.
Pois a quem mais é dado mais é cobrado, se não soube-se não seria culpado , mais como dizem que sabe culpa a si mesmo, o que retorna vem para juízo, pois só a ele pertence o julgamento !
Firma teu alicerce na verdade, para que seu cálice trasborde!
Só há uma pessoa que sai da luz e consegue andar entre a escuridão da ignorância e as trevas do conhecimento, estes são seres raros e iluminados pela sua sabedoria, que podem transitar em dois caminhos. Somente eles sabem o segredo para oscilar no tempo. Só existirá o futuro se ainda no presente poder visitar o passado.
A filosofia é o único caminho para iluminação do conhecimento e da construção do ser moral, você pensa ser livre?
Mais é escravo de si mesmo, cheio de dogmas e vícios que os limitam, escravo de seus desejos carnais.
Para trilhar o caminho é preciso caminhas entre as trevas e a luz, visitar o passado ainda no presente e criar o futuro!
A liberdade começa na alma.
E só homens livre de seus dogmas de bom coração, comprometidos com a verdade podem ver, não há na terra tesouro maior que esse tornar-se intemporal, mesmo em sua temporalidade.
A construção moral do homem elevado é o que lhe permitirá equilibrar-se o poder, o homem bom com poder salva, o homem mal com poder destrói, para isso o equilíbrio deve ser buscado, mas a construção deve ser perfeita.
De onde vem tamanha sabedoria?
Por que ó guardião deste segredo me revela?
Por que me revelaste além dos que outros podem ver?
O anjo responde:
Peça e lhe será dado, busque encontrara, bata e toda porta se abrirá!
Você sabe que existe algo de errado no mundo
Pergunta a si mesmo e verá o caminho, posso levar o cavalo até o rio mais não posso força-lo a beber, eu posso te dar as chaves ...Mais só você poderá abrir as portas!
Os homens públicos devem servir ao povo como o soldado serve a pátria, como o sacerdote serve a Deus.
Já dizia um velho sacerdote: "Entre ter razão e ser feliz, escolha ser feliz". No final das contas é isso que vale a pena.
"Você é o sacerdote real encarregado do cuidado, na instrução da edificação emocional, espiritual e física-mental de todo enfermo que Deus queira que recorra a você pra ser livre através da Verdade. QUE VOCÊ SEJA A CURA, PORQUE CRISTO É A CURA e Ele habita em você.(Isaías 53).
E hoje pedi pra Deus abençoar você em cada escolha, cada caminho traçado, e sei que tudo que for verdadeiro pra você virá."
—By Coelhinha
📖 36. Así que, si el Hijo os libertare, seréis verdaderamente libres. Juan, 8
Nisso, Caifás, o sumo sacerdote, rasgou-lhe as suas vestes e falou com raiva: "Ele blasfemou contra o nosso deus, o criador; por que precisaríamos de mais testemunhos contra ele? Vede e ouvi! Agora vós ouvistes a sua blasfêmia contra deus por vós mesmos. Qual a punição vós achais que ele merece? E eles responderam, gritando: "Ele merece a punição da morte! Ele merece a pena da morte!" Então, bateram nele com os seus punhos, e cuspiram em sua face.
Quando Herodes era o rei da terra de Israel, havia um sacerdote chamado Zacarias, que era do grupo dos sacerdotes de Abias. A esposa dele se chamava Isabel e também era de uma família de sacerdotes. Esse casal vivia a vida que para Deus é correta, obedecendo fielmente a todas as leis e mandamentos do Senhor. Mas não tinham filhos porque Isabel não podia ter filhos e porque os dois já eram muito velhos. Certo dia no Templo de Jerusalém, Zacarias estava fazendo o seu trabalho de sacerdote, pois era a sua vez de fazer aquele trabalho diário. Conforme o costume dos sacerdotes, ele havia sido escolhido por sorteio para queimar o incenso no altar e por isso entrou no Templo do Senhor. Durante o tempo em que o incenso queimava, o povo lá fora fazia orações. Então um anjo do Senhor apareceu em frente de Zacarias, de pé, do lado direito do altar. Quando Zacarias o viu, ficou com medo e não sabia o que fazer. Mas o anjo lhe disse: — Não tenha medo, Zacarias, pois Deus ouviu a sua oração! A sua esposa vai ter um filho, e você porá nele o nome de João. O nascimento dele vai trazer alegria e felicidade para você e para muita gente, pois para o Senhor Deus ele será um grande homem. Ele não deverá beber vinho nem cerveja. Ele será cheio do Espírito Santo desde o nascimento e levará muitos israelitas ao Senhor, o Deus de Israel. Ele será mandado por Deus como mensageiro e será forte e poderoso como o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes e que os desobedientes voltem a andar no caminho direito. E conseguirá preparar o povo de Israel para a vinda do Senhor. Então Zacarias perguntou ao anjo: — Como é que eu vou saber que isso é verdade? Estou muito velho, e a minha mulher também. O anjo respondeu: — Eu sou Gabriel, servo de Deus, e ele me mandou falar com você para lhe dar essa boa notícia. Você não está acreditando no que eu disse, mas isso acontecerá no tempo certo. E, porque você não acreditou, você ficará mudo e não poderá falar até o dia em que o seu filho nascer. Enquanto isso, o povo estava esperando Zacarias, e todos estavam admirados com a demora dele no Templo. Quando saiu, Zacarias não podia falar. Então perceberam que ele havia tido uma visão no Templo. Sem poder falar, ele fazia sinais com as mãos para o povo. Quando terminaram os seus dias de serviço no Templo, Zacarias voltou para casa. Pouco tempo depois Isabel, a sua esposa, ficou grávida e durante cinco meses não saiu de casa. E ela disse: — Agora que o Senhor me ajudou, ninguém mais vai me desprezar por eu não ter filhos.
Eles prenderam Jesus e o levaram até a casa do Grande Sacerdote. E Pedro os seguia de longe. Quando acenderam uma fogueira no meio do pátio, Pedro foi e sentou-se com os que estavam em volta do fogo. Uma das empregadas o viu sentado ali perto da fogueira, olhou bem para ele e disse:
— Este homem também estava com Jesus!
Mas Pedro negou, dizendo:
— Mulher, eu nem conheço esse homem!
Pouco tempo depois, um homem o viu ali e disse:
— Você também é um deles!
Mas Pedro respondeu:
— Homem, eu não sou um deles.
Mais ou menos uma hora depois, outro insistiu:
— Você estava mesmo com ele porque também é galileu.
Mas Pedro respondeu:
— Homem, eu não sei do que é que você está falando!
Naquele instante, enquanto ele falava, o galo cantou. Então o Senhor virou-se e olhou firme para Pedro, e ele lembrou das palavras que o Senhor lhe tinha dito: “Hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.” Então Pedro saiu dali e chorou amargamente.
Jeremias, Era filho de Sacerdote, naturalmente se tornaria um Sacerdote, se sentia incapaz, como uma criança que não sabe falar, mas, Deus o chamou como profeta...
Ezequiel, também era filho de sacerdote, deveria se tornar um sacerdote, foi nascido e criado para isso, mas, Deus também o chamou como profeta...
Amós era pastor, vindo de família humilde, sem estudos, mas Deus também o chamou como profeta...
Geazi, andava com profeta, Queria ser profeta, estudava pra ser profeta, mas não foi chamado por Deus para ser profeta. Talvez Geazi tivesse a melhor mensagem, talvez fosse o mais preparado em termos de conhecimento do oficio profético, possuía "experiencia comprovada" na Área, era qualificado, mas não foi chamado por Deus para ser profeta.
Não basta ter talento, não basta ter conhecimento, não basta ser qualificado, tem que ser chamado....
- Relacionados
- Sacerdócio