47 frases de bom dia com café para inspirar sua manhã ☕️

Era manhã e eu naquele escritório, vazio de gente e cheio de livros...
Peguei uma xícara de café...
O amargo da saudade...
O amor que vi partir...
Há anos não estava ali...
Você sorria sempre que me via...
Pensei que aqueles momentos juntos fossem eternos...
Eterno mesmo, só a saudade.

Inserida por CibelyDinnyz

'TENHO FOME'

O café da manhã não compreende tua falta.
E o almoço,
mero esboço,
repulsa desagradável pelos olhos.
Mesa farta,
e tantos outros tormentos...

Olhar irreflexivo por entre a cozinha abarrotada,
limitada a devoções diárias,
exoráveis.
O estômago,
tritura os inacabáveis espectros ao anoitecer,
criando imagens repetidas...

Martírio zumbidos soando canções aprazíveis,
nuvens carregada pelos ventos.
Pássaros sem moradas,
novas melodias.
Sou sentimentos perdidos na sacada,
manhãs intermináveis...

Tenho fome do infinito,
do abraço colorindo a alma em descobertas.
Da voz suave que perfura uma vida nos seus mais imprescindíveis sentidos.
Fome de você,
transitiva,
aniquilando significados vãs...

Inserida por risomarsilva

Tenho quase certeza que o está faltando é pão com manteiga. Simplicidade no café da manhã da nossas vidas.

Inserida por andresaut

Meu dia.

De manhã pra começar
boto o café na chaleira
faço um bolo de fubá
charque boa e macaxeira
um prato de munguzá
e o que não pode falta
é o cuscuz na cuscuzeira.

Inserida por GVM

Eram 5:15h da manhã, tomei um gole de café e segui minha vida mais um dia.

Inserida por MicaelBatista013

Pensando bem, acho que era mesmo engraçado me ver a fazer-te café da manhã, tão desastrada quanto o que eu sentia por ti!
O que sempre compensou foram os cheiros...
O cheiro do café.
O cheiro da pele...

Inserida por LiAzevedo

São três e meia da manhã
deixe os livros e o café de lado,
só precisamos de um bar aberto,
afogar nossas magoas
relembrar os velhos tempos

Mais um cigarro
mais um whiskey pra acompanhar,
a noite é nossa mais uma vez,
ninguém vai nos parar

Na velha vitrola
ainda ouço o nosso som
Paixões por ventura
amores e rock a'n' roll...

Inserida por MagaiverW

Todo dia acordo a mesma hora, tomo o mesmo café da manhã, assisto o mesmo canal de TV, vejo as mesmas coisas na internet, almoço a mesma coisa, volto pra internet e vejo as mesmas pessoas. Dura monotonia.

Inserida por LuizaNeves

As vezes gosto de usar roupas velhas. Tenho habito de levantar pela manhã e tomar uma caneca de café na porta de casa sentindo o sol antes de fazer qualquer outra coisa, antes mesmo de lavar o rosto e escovar os dentes. E dai?
Gosto de falar besteiras pra arrancar um riso bobo de quem vale a pena pra mim, mesmo que passe por idiota aos que não significam nada. Não sei se só eu sou assim, mais muitas vezes entro no face, mesmo que não haja interesse de postar nem muito menos falar com alguém, simplesmente pra vê notificações e as atualizações em geral. Gosto de sair sem ter nada ao certo pra fazer e quando fico em casa abro a geladeira de 5 em 5 minutos só pra conferir.
Como qualquer pessoas sinto saudade, amo, e o melhor demonstro, do meu jeito porem, demonstro. Até algum tempo existia dentro de mim um orgulho do tamanho do mundo, existia, até o momento que descobri um amor maior do que eu. Em alguns momentos me sinto cansado, cansado de ser vitrine, e nesse momento surge esse ser que infelizmente não agrada a todos. Tão complicado, tão questionador, tão confuso, tão Eu.

Inserida por Vinihalvesp

Como FAMA com Coca-Cola no café da manhã.

Inserida por VagnerXavier

Sobre cafés da manhã
(Victor Bhering Drummond)

Meu corpo pediu café da manhã
Minha alma pediu encontros
Minha existência pediu amores
Os amores pediram harmonia
Sentamo-nos todos à mesa
E celebramos essa tertúlia maravilhosa
De pedidos realizados e delícias
Tendo as araucárias como testemunhas curiosas.

(Pousada das Araucárias)

Inserida por victordrummond

Começo o meu dia comendo desafios no café da manhã.

Inserida por simproducoes

Hoje, 5h já estava tomando um bom café da manhã; saí de casa 5h30 em ponto pra correr. Foram 10 km no marcador. No final da corrida, a lanchonete começava a abrir; tomei um suco verde batido na hora com água de coco e proteinato, e pensei em dar um mergulho no mar antes de voltar. Olhei no relógio e ainda eram 6h23, o sol subindo lindamente; Fui pra água, já esperando a recompensa pela boa corrida; quando mergulhei, tchum! Acordei. Eram 8h!! Levantei, tomei uma xícara de café, fumei um cigarro e comecei a trabalhar.

Inserida por AlessandroLoBianco

Acorde e aprecie um café da manhã regado de letras, almoce tendo como sobremesa os números e jante a sobra de todo o dia, e antes de adormecer vai perceber que o mundo é feito de informações.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Tomo-te no café da manha
Almoço-te ao meio dia
Janto-te a noite
Amor alimento

Inserida por evandro37

Café e abraços
Raramente tomo café da manhã. Mais raro ainda é tomar café da manhã na padaria.
Hoje me deu vontade. Acordei e resolvi que ia tomar um cappuccino e comer um pão de queijo recheado. Gorda.
Lembrei de um lugar delicia, pertinho da agência e segui pra lá.
Sentei, fiz meu pedido, peguei um jornal e escutei alguém dizer “Jô?”. Era bem cedo. Muito cedo. Quem diabos acorda tão cedo assim?
Meio sem jeito, olhei pro lado e vi um homem, bem bonito, elegante. E eu? Bom, eu não fazia a menor ideia de quem ele era. Mas, por educação, fiz a mesma cara de surpresa dele. E respondi “oooi”. Então ele me abraçou. Cheiroso, todo social. E ficamos abraçados por um tempo. Um tempo mais que o normal, já que nem imaginava quem ele era.
Ele me olhou e disse “você não tá se lembrando de mim, não é?”. Quando ele disse isso, olhando nos meus olhos, eu vi nos olhos dele aquele menino por quem um dia eu fui apaixonada. Eu não acreditei. Minha primeira paixãozinha, ali. Pra minha surpresa, ele se convidou pra tomar café comigo.
É claro que cheguei atrasada na agência. A conversa foi daquelas boas, sinceras. Conversas que a vida nos presenteia às vezes e pode ser maravilhoso. E foi.
Falamos sobre o tempo, como passa e o que fica realmente. Sobre como fazer a melhor batida de coco do mundo. Sobre o filho que já tem 10 anos, joga futebol e toca guitarra igual o pai. Sobre a “inércia” do facebook e a frieza digital. Sobre casamento, divórcio, preconceito. Sobre o amor verdadeiro.
No final, rimos muito, lembrando das onças que iríamos ter em nosso quintal.
Saímos juntos daquela padaria e nos despedimos na calçada com o mesmo abraço. Dessa vez até mais apertado. Daqueles abraços que dá pra ouvir o coração da outra pessoa. E ficou aquele sentimento bom de que a vida é mesmo incrível.

Inserida por josaneph

"Quase toda manhã, compro um café e sento na praça para apreciar as pessoas. Elas são engraçadas, passam correndo, gesticulando, falam alto ao telefone, meio lesadas. Não parecem possuir sentimentos muito menos problemas. São máquinas auto destrutivas e, de certa forma, isto me transmitia segurança, alívio e até receios. Os imaginava em um tabuleiro de xadrez. Os enamorados são as primeiras peças eliminadas. Eu os repudio. Essa felicidade genérica em suas expressões é tão momentânea e superficial. Excepcionalmente hoje, observar os pássaros parecia-me imensuravelmente mais interessante. Observem-os. Tão livres e coloridos, o maior de seus problemas é migrar no inverno para um lugar tropical.
Ah o calor!
Contudo, a parte mais aguardada era às 10hs, a saída da ruiva misteriosa da livraria, tão bonita e despreocupada. Se a mesma fizesse parte do jogo, certamente seria a rainha, ao julgar pelo livro de Jack Kerouac apertado entre seus braços. Da loja até a esquina mais próxima, ela desfilava uns cinco metros, parecia tão decidida e firme. Eu gosto de admirá-la, como um irmão, um avô, até mesmo como o pai dos seus filhos. Eu poderia esbarrar nela propositalmente e elogiar sua escolha literária, perguntar se passou pela prateleira dos livros menos procurados e encontrou o meu por lá. Arrumaria um emprego na livraria e a indicaria Bukowski, colocando um bilhete entre as páginas, tal qual sendo um convite para jantar. Em meia hora de conversa, ela me acharia um cético fanático, mas iria rir sobre minha forma de ver o mundo e soltaria frases de Nietzsche para que nossos assuntos entrassem em sincronia. Nos viciaríamos um no outro. Ela me conheceria bem e eu decoraria o aroma que ela traz. Entretanto eu sempre ansiaria o fim. Quem sabe a ruiva era uma engenheira ou professora, será que se importaria em casar-se com um escritor falido e sem ideias? Eu ficaria cego por seus encantos e até arriscaria compor o poema amoroso mais babaca, todavia o mais apaixonado que poderia ser feito.
Mas qual é a cor daqueles olhos?
Podem ser aquele tipo de arco-íris fatal, um carnaval tão convidativo, tão belo... Armadilha tão tentadora. Quem sabe se ao invés de ficar bebendo nas madrugadas de insônia, eu a observasse dormir. Quantas aleatoriedades levariam-me a arrastá-la ao melhor restaurante, ajoelhar-me diante dela e falar durante dez minutos sobre o quanto a admiro, persistindo na certeza de que a tal ruiva é sim o meu amor pra vida inteira.
Mas como se nem ao menos sei o nome dela?
Ainda desconheço o melhor método de indagar alguém. Qual é a melhor forma de tentar uma aproximação imediata se eu não gosto de apertos de mão e beijinhos no rosto me deixam nervoso? Reflito por mais alguns minutos e percebo a inutilidade de todo este esforço.
Poderíamos brigar, eu sairia bravo, poderia sofrer um acidente. Posso passar mal e descobrir que tenho apenas alguns meses de vida.
É. Não vale a pena tentar montar esse quebra-cabeças de cinquenta mil peças.
Existem pessoas que despertam nossos interesses, sentimentos confusos, estranhos. Convive-se com ela por um determinado período e é obrigado a admitir que o cachorro é sim o melhor amigo do homem. Passa um tempo, sofre-se o suficiente até chegar ao extremo de conhecer outro alguém. É o ciclo interminável da incapacidade de ser só. O medo maior é morrer sozinho, mas é sempre assim. Tenho que me acostumar com despedidas, trens partem o tempo todo, assim como os pássaros que acabam sempre voltando aos ninhos. Não importa o que aconteça, eu estarei toda manhã sentado na praça com o meu café amargo, contemplando o retrocesso humano.
Até o dia do xeque-mate..."

Inserida por AmandaSeguezzi

O café do terreiro pela manhã cheirava a canela, e o vento que batia em meu rosto só conseguia chacoalhar uma folha da bananeira que estava acima de mim, e parecia-me uma mão dando aquele tchau triste quando alguém parte.

Ainda não sei se existe de fato a partida. Prefiro não saber.

Vivo me perguntando como conseguirei pôr para fora a explosão complexa de sentimentos ilógicos que se expande dentro de mim com a velocidade da luz.

Mas logo esqueço, passa. As felicidades do dia a dia me dão a ilusão de que tudo está como deveria estar, a ilusão de que por mais imperfeito o erro ainda assim haveria conserto.

Quando esqueço a dor fica como se eu o houvesse esquecido também, mas no contexto esquecê-lo é como esquecer a mim, e só me lembro de tudo que é bom, do que foi bom, e penso que o perdão já foi concedido, mas não.

Assim como vivo ele, acredito que o contrário era pra ser feito, não necessariamente, não como um forma de cobrança, somente naquele inconsciente chato que pensa que tudo sabe e me faz ser esse ser insensato vez em quando.

No fim te amo, e tudo gira em torno desse simples sentimento que confunde o que eu sou com o que quero ser pra você.

Inserida por Twots

Bom Café da Manhã
Nessas férias cheias de emoções e frustrações, aprendi uma grande lição. A importância de um bom Café da Manhã, sim porque os dias estavam tão corridos, tão loucos e tão imprevisíveis que a única certeza que eu tinha antes de qualquer catástrofe, acidente ou qualquer outra peça que a vida me pregaria, era o meu Café Matinal, diga-se de passagem que eu não gosto de café. Café, Ovo e Refrigerantes são 3 coisas que não como/tomo de jeito nenhum. Acordar sabendo que aquela refeição poderia ser a única do dia me fez admirar o momento café da manhã como a refeição de uma Rainha. Introduzi torradas, geleias, cereais, panquecas, tapioquinhas, frios, frutas, sucos e outras tantas delícias que substituíram meu famoso quase jejum. E acreditem: passei a sentir menos fome, passei a comer medianamente no almoço e quase nada no jantar. minha gula diminuiu e minha saciedade aumentou. O Café da Manhã tão rejeitado, menosprezado e esnobado por mim acabou me dando ânimo, força e disposição para o dia todo, para a correria da vida e seus revés.
Feliz Café da Manhã para você também!

Inserida por Arcise

07h30 da manhã, é hora do café. Meio dia, o sinal da sirene anuncia:

Inserida por rapperbreakdown