Reflexão de um sábio
A sabedoria torna-se terrível quando esta não traz nenhum benefício para o sábio e nem ensinamentos para o aprendiz.
Tolo é aquele que não busca por conhecimento dos sábios, sábios são aqueles que aprendem com os erros dos tolos.
O sábio é prudente, ouve educadamente, questiona tudo, analisa e segue em frente.Já o tolo, também ouve educadamente, porém segue cegamente.
O Sábio, pensa, reflete já o tolo a sua capacidade de pensar está condicionada aquilo que pensaram para você pensar, e refletir? jamais.
O vento é um sábio que modela uma duna, modifica-a e até a muda de lugar quando necessário. Seja o vento e compare a sua vida a uma duna.
Os mais sábios sabem respeitar as diferenças da pessoas para que não haja gurra e a vida tenha paz e harmonia em abundancia divina !
O sábio, ouve, observa, participa, fala o necessário e tolera...enxerga a queda dos seus inimigos com sorriso no rosto, e sem remorso na alma, porque não contribuiu para a decadência do tolo, que plantou em seu caminho desperdicios de palavras que o levaram a colher a ruina!
Apesar de todos se referirem ao silêncio como sábio eu o considero como arma do covarde, pois nele se esconde para por falta de defesa. "O silencio deve ser usado com sabedoria". Sob sua face oculta esconde-se a crueza da falta de sensibilidade a dor alheia.
O sábio um dia falou
Uma verdade querente,
Quem se conhece é sabido
Compreendendo o que sente.
Exemplo de inteligência
É possuir competência,
De conhecer outro ser.
Quem possui a força manda
Porém, o que se comanda,
É detentor de poder.
(Z.B)