Reflexão de um sábio
Humano
Eu sou o que ama e odeia o que fere e é ferido,
Sou o sábio e o inexperiente que ri e chora.
Eu sofro pelo amor e machuco por amar,
Sou um ser racional, mas ajo sem pensar.
Eu sei dialogar, mas prefiro a guerra,
Posso errar, mas não aceito quem erra. Sou hipócrita.
Sou o maior acerto da natureza, mas também sua maior praga,
Eu posso saber de tudo, mas nunca me conhecerei.
Eu sou a complexidade dos pensamentos,
Eu sou o ser humano
Porque somos assim? Porque que ao mesmo tempo que sábios, complexos e racionais, somos tão tolos, rasos e insanos? Porque? O que é o homem?
Olhe o mundo a seu redor sem moda, vaidade, religião ou política. E começará a ser sábio. Pois, onde todos se aglomeram, poucos enxergam
Tenho mais receio do silêncio de um sábio, do que das palavras vindas dos lábios de um tolo.
Cláudio Martins.
'' Há momentos que prefiro ouvir os mais simples, do que aqueles que dizem ser sábios e esclarecidos.''
FALANDO EM POLÍTICA
Os eleitores que se acham sábios querem que os seus oponentes mudem de candidatos chamando-os de burros mas os burros não são tão burros assim em obedecer os que lhes insultam,pois quem quer convencer que convença com sabedoria e educação.
Quem dera Deus que todos que se acham sábios em vez de chamar os menos favorecidos de burros,estivessem dispostos a ensinar em vez de insultar,amar em vez de odiar.
O Sábio, pensa, reflete já o tolo a sua capacidade de pensar está condicionada aquilo que pensaram para você pensar, e refletir? jamais.
Sábio é aquele que vive sua vida absorvendo tudo, tudo sem exceção, como se você estivesse montando um quebra cabeça, onde tudo o que vê, escuta, e faz são simplesmente pecinhas de um quebra cabeça que você vai achando no caminho e deve ir guardando, pois vai chegar a hora que você vai se deparar com situações na qual algo você absorveu na sua caminhada e que vai lhe ajudar no momento ou futuramente, é ai que você enxerga as pecinhas e vai saber monta-las formando a imagem do quebra cabeças.
Seja ela distorcida ou nítida, você enxergara algo e que novamente levara para sua vida, onde pode usa-la para encaixar em outro quebra-cabeça e nos mostrando que a vida é um ciclo e levamos dela só as lembranças deixamos o quebra cabeça formado como se fosse um modelo para outras pessoas.
Os sábios apontam evidências, e nos motiva a incessante busca pela dúvida. Enquando os ignorantes criam fantasias, e insistem para crermos nelas.
"Procuro consultar três grandes sábios antes de tomar qualquer atitude, são eles: o 'Por quê', o 'Pra quê' e o 'Se eu preciso'".