Sábios
Pastores sábios que treinam suas ovelhas podem se distanciar, porque elas foram ensinadas a fortalecer e multiplicar seus ministérios.
Aprenda a tirar proveito dos conselhos dos sábios cristãos que incentivam a buscar o Dono da sabedoria.
Nos dias atuais os homens seguirão suas religiões de mãos ao diabo, porém os sábios e os justos tirarão proveito para libertar alguns das correntes de sua amizade feitas nas trevas.
Como um rio que traz águas limpas às populações, assim são sábios que trazem sabedoria e refrigério para o povo..
Conselhos sábios, producentes e sensatos são aqueles que Deus usa os cristãos para encorajarem outros homens à verdade.
Uma criança atenta à educação na Justiça de Deus, cresce respeitando os conselhos sábios, sadios e santos da Sua família.
Conheço um homem de aço e um homem de ferro; mas, poucos homens de Deus, fortes na fé e sábios na Sua palavra.
Escute aqui: dê atenção aos sábios para não ouvir os conselhos dos ignorantes e tolos, retirando a sua concentração, atropelando à tempo o sucesso de sua vidas realizações.
Quanto mais sábios forem os corações dos líderes da igreja, na aceitação da disciplina de Deus, maiores serão a sabedoria, a integridade e a santidade do seu corpo, alma e espírito para não serem taxados de rebeldes, insolentes e prepotentes.
Há enormes diferenças entre a Família de Cristo e da Família do Diabo: os membros sábios ouvem, arrependem-se de suas más escolhas e andam no Espírito; os membros ignorantes da segunda tapam os ouvidos aos bons conselhos, procuram seus próprios interesses e caminham, sofrendo na carne.
Os sábios deste mundo são poucos cultos: eles não têm respostas para os seus sofrimentos, não cultuam a Deus e pouco entendem suas falsas religiões à luz da sabedoria de Deus.
Pastores sensatos, humildes e sábios reconhecem que são frágeis, falhos e pecadores; porém, são corajosos para pedirem perdão humilde e publicamente à igreja quando desejam cooperar com o seu crescimento, com o trabalho da liderança e de Deus.
Trabalhadores sábios não param para descansar durante a murmuração, porque a sabedoria produz o sucesso de quem espera colher frutos com gratidão.
Somente os sacerdotes fiéis, justos, sábios e cheios de amor é que poderão conseguir a felicidade do rebanho, sua multiplicação e seus ministérios, em prol do crescimento e da edificação do corpo de Cristo.
Os atrevidos, quando estavam empregados, sempre ignoraram os mais sábios; agora, desempregados, não aceitam os conselhos dos mais ousados com moral e credibilidade.