Sábios
Profetas são sábios, mas só algumas previsões são certeiras; por exemplo, aquelas dos estados climáticos e dos condicionamentos.
Os sábios tiram, dos erros, lição para evita-los de acontecer novamente. Os patetas sempre esbarram nos mesmos erros.
Os poetas têm todo direito de errar.
Se não errassem seriam sábios, não seriam poetas. :)
:::: Augusto Branco
Em meio à palavras, teorias e pensamentos, muitos são sábios. Mas, em prática o que se é feito torna-se completamente diferente.
Com o passar dos anos é esperada a experiência que se traduz em sapiência e se converte em sábios conselhos.
Os velhos sábios nos dizem que o corpo humano é mantido em equilíbrio com a felicidade, e sempre que esta falha, os problemas surgem. A felicidade é o equilíbrio do universo.
Os mais sábios sabem respeitar as diferenças da pessoas para que não haja gurra e a vida tenha paz e harmonia em abundancia divina !
Sempre me inspirei nos sábios e instruídos, portanto meu caminhar rumo a nobreza se torna cada dia mais fácil, mais natural.
Vede, pois esses supérfluos! Roubam as obras dos inventores e os tesouros dos sábios; chamam a civilização a seu latrocínio, e tudo para eles são doenças e contratempo. Vede, pois, esses supérfluos. Estão sempre doentes; expelem a bílis, e a isso chamam periódicos. Devoram-se e nem sequer se podem dirigir.
Dizem do amor
Os poetas cantam que amor nunca morre, os sábios dizem que ele sempre renasce… Os loucos concordam, para eles o sentimento mais indescritível nunca morre pois renova-se a cada momento… Não importa a distancia, tudo que cativamos nunca nos deixa completamente, nunca morre, tudo que conquistamos nas pessoas renasce, ás vezes chamamos de ciúmes, outras vezes de saudades, mas na realidade é tudo amor. Pense como sábio e fale como um poeta, mas sempre seja o louco esperando sempre mais do amor!!!
Não haverá perdão na escolha errada que a faça ignorar exemplos sábios ditados pelo seu próprio coração;
Não floresce os ramos se as raízes secarem e não há amor se não há contemplações que a faça governar sobre nós;
A noite que te pertence é a mesma escolhida pelo sossego para tirá-la desse tormento que te faz viver sozinha;