Sábios

Cerca de 1824 frases e pensamentos: Sábios

É um erro pensar que quanto mais idade temos mais sábios nos tornamos, a sabedoria está na atitude que você toma no presente em tornar o seu conhecimento em algo prático, que beneficie você como outras pessoas.

Inserida por rubegan11

A sapiência não é propriedade dos sábios, mas do pretensioso.

Inserida por AShakti

"Dos tolos nem uma galaxia de opiniões formam uma critica, mas dos sábios meia opinião me basta."

Inserida por IC13akido

Tenho pra mim que o maior dos sábios é aquele que vence o mal com o bem.

Inserida por pamelawurz

Os que tem muito à dizer, são os jovens incansáveis; os que dizem pouco, ou são sábios ou arrebatam a ignorância.

Inserida por fernando_alvarenga

Os loucos não sabem viver a vida, mas os sabios sabem viver a vida mesmo com as suas loucuras.

Inserida por frederick_mateo

As redes sociais concedem a oportunidade de por para fora os grandes sábios e mestres que existem dentro de cada um. Mas ao desligar o computador a impressão que se tem é que já deu meia-noite, acabou o encanto.

Inserida por israellopess

...ao entrar, vomitou seus sábios votos religiosos e seu altar se fez como sê um papa á luz de roma. Mas eu sabia, que não passara de um hipócrita e medíocre, que emanava falsos-sábios conselhos, quando na verdade não teria nenhum bom a ser seguido. Era um verdadeiro profeta da porta para fora...

Inserida por rodrigorsilver

Não são os grandes conhecimentos que fazem os sábios,
mas sim os pequenos, a final tudo mundo já sabe dos grandes.

Inserida por nicolas_goncalves

"As palavras dos sábios devem ser ouvidas com mais atenção do que os gritos de quem domina sobre o tolo"

Inserida por zeinha

A diversão dos sábios é observar os tolos gritarem que são sábios.

Inserida por ewertoo

Todos erram, mas os sábios escolhem a humildade em aprender com os erros para corrigí-los.

Inserida por Lawton

A loucura dos sábios, é a sabedoria dos loucos.

Inserida por PequenosPensamentos

A maior semelhança entre sábios e tolos, é que ambos são conhecidos pelo que falam.

Inserida por onirruan

A lenda dos Três Macacos Sábios, do Santuário Toshogu, na cidade de Nikkõ, Japão, ilustram a porta do Estábulo Sagrado, um templo do século XVII, e baseia a sua origem num provérbio japonês, com uma simbologia vinda de uma lenda Tendai – budista, a qual transmite o ensinamento de não ouvir, ver ou falar mal, pois, só assim, evitando-se fazer o mal e impedindo que este se espalhe, se pode viver pacificamente em paz e harmonia, como uma oportunidade para se olhar para dentro e se respeitar o mundo dos outros, funcionando como um melhoramento espiritual a cada dia.
A sua máxima “não ver, não ouvir e não dizer nada de mau” foi adotada por Gandhi.
Kikazaru, o macaco que tapa os ouvidos, adota a postura interior de não querer ouvir certas palavras, a fim de preservar o seu equilíbrio (“não ouvir o que leve a fazer maldades”).
Iwazaru, o macaco que tapa a boca, revela a sabedoria de não transmitir o mal, boatos, julgamentos e críticas destrutivas (“não falar mal”).
Mizaru, o macaco cego, convida ao que é útil e faz bem, sem deixar, contudo, de combater o mal com o bem (“não ver as más ações como algo natural”).
Três máximas a considerar no nosso quotidiano, com a finalidade de protegermos a nossa integridade e a de preservarmos a nossa felicidade, pois, como estabeleceu paralelamente Sócrates, com a história dos seus três filtros - Verdade, Bondade e Utilidade - precisamos ser, acima de tudo, sãos de espírito.

Inserida por MariaAlmeida

Quando todos passar a enxergar aquilo que só os cegos, sábios e iluminados enxerga. Esse mundo terá um futuro luminoso, repleto de luz e paz em vez de caos e trevas.

Inserida por TiagoAmaral

A paciência é para os sábios e não para os ignorantes.Ela irrita o ignorante,mas para o sábio é um gosto inacabável.

Inserida por Franvina

Os maiores sábios são incertos as próprias certezas;

Inserida por JULIOAUKAY

Os velhos sábios são intelectuais e céticos por natureza;

Inserida por JULIOAUKAY

Talvez...

Talvez sejamos mais sábios quando os anos passam e nos ensinam a viver diferente sem tantos questionamentos, sem medo da vida ou quem sabe, da morte.

Mas somos mais julgados, mais exigidos pela família que de repente não entende o que acontece conosco. Nos tornamos mais serenos, menos necessitados de consumos desnecessários.

Sabiamente, a natureza vai impondo menos velocidade aos nossos passos que em cada tropeço, pode fazer dele mais uma lição de vida.

Vamos nos afastando lentamente para um canto onde podemos cultivar sonhos que ainda estavam guardados para serem realizados.

Seguimos sendo questionados e menos valorizados a cada ação que acaba sempre em reação e muitas vezes renegados ao afastamento dos familiares que não conseguem entender como podemos considerar felicidade essa nosso novo jeito de viver.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria