Sábio Hindu
No livro de Jó, o homem sábio disse: “Fiz aliança com meus olhos” (Jó 31.1). Era como se dissesse: “Olhem diretamente, não olhem para a direita ou para a direita. Cuidem de seus olhos propensos a vaguear, esses olhos que se movem quase automaticamente e veem coisas que iludem e induzem ao pecado”. “Faça uma aliança com os seus olhos”, declara esse homem. Concorde em não olhar para coisas que tendem a levá-lo ao pecado. Se isso era importante naqueles dias, é muito mais importante em nossos dias, quando temos jornais, cinemas, outdoors, televisão e assim por diante! Se há uma época em que os homens precisam fazer aliança com seus olhos, esta época é agora. Tenham cuidado com o que leem. Certos jornais, livros e diários, se os lerem, eles lhes serão prejudiciais. Vocês devem evitar tudo que lhes prejudica e diminui sua resistência. Não olhem na direção dessas coisas; não queira nada com elas... Na Palavra de Deus, vocês são instruídos a mortificar “os feitos do corpo” e não satisfazer “a carne no tocante às suas concupiscências”. Agradeça a Deus pelo evangelho poderoso. Agradeça a Deus pelo evangelho que nos diz que agora somos seres responsáveis em Cristo e que nos exorta a agir de um modo que glorifica o Salvador. Portanto, “nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”.
Eu só não sei do que falar
Escrever é muito sábio,
Mas pra quem sabe o que contar,
Caneta e papel na mão,
Comecei a rabiscar,
Vou fazer uma poesia,
Logo agora, quem diria?
Eu só não sei do que falar.
Hoje o dia está frio,
O dia hoje frio está,
Vou fazer um trocadilho,
Pra poder continuar,
E não vem criatividade,
Estou falando a verdade,
Eu só não sei do que falar.
O que vale é a poesia,
Conteúdo é blá blá blá,
Existindo a harmonia,
Pode se tranquilizar,
Quero fazer é uma rima,
Pode ser até em Hiroshima,
Eu só não sei do que falar.
Quem está lendo até agora,
Pensa que eu vou me entregar,
Dizer que descobri um assunto,
Ou que já sei do que falar,
Mas você pode ficar sereno,
Vou falando e vou dizendo,
Eu só não sei do que falar.
Do que falar, não sei,
Não sei do que falar,
Fiz o trocadilho de novo,
Mas já vou me desculpar,
É que mais uma vez eu lhe digo,
Compreenda-me amigo,
Eu só não sei do que falar.
Da vida nada se leva senão conhecimento. Sábio é aquele que ensina, pois ele é o que realmente contribui na vida de alguém.
Sou como um quadro feito por um sábio e belo artista...ao ver-me é uma pintura distorcida, estranha, inconveniente ao ser chamada de arte, mas na verdade, existiu momentos e sentimento por trás de cada pincelada e que tudo isso exposto tem um sentido, que a maioria das pessoas não conseguem ver!As cores todos sabem distinguir o que não sabem é como se misturaram ali!
O AMULETO
Um granjeiro pediu certa vez a um sábio, que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e
colocou em uma caixa, que fechou e entregou ao granjeiro, dizendo:
“Leva esta caixa por todos os lados da sua granja, três vezes ao dia, durante um
ano.”
Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou
um empregado dormindo, quando deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou
sua atenção. Ao meio dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os
cavalos sem alimentar. E à noite, indo à cozinha com a caixa, deu-se conta de
que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros.
A partir daí, todos os dias ao percorrer sua granja, de um lado para o outro, com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. Ao final do ano, voltou a encontrar o sábio e lhe disse : “Deixa esta caixa comigo por mais um ano; minha granja melhorou o rendimento desde que estou com o amuleto.”
O sábio riu e, abrindo a caixa, disse: – “Podes ter este amuleto pelo resto da sua vida.”
No papel havia escrito a seguinte frase:
“Se queres que as coisas melhorem deves acompanhá-las constantemente”.
Um amigo muito sábio me disse que quando um homem ama uma mulher,fica burro... Espera aí! O que estou fazendo no site Pensador!!!???
Sábio é aquele que conhece e alegra o coração de Deus. Tolo é aquele que conhece Deus e não anda de acordo com a sua justiça.