Sábio Hindu
Sobre Sabedoria tenho a dizer: Sábio é quem possui humildade, pois esta é a essência que nos faz grande nos momentos em que nos enxergam tão pequenos...
O sábio fecha os ouvidos para o "disse me disse"... Quem disse geralmente inverte a fala de quem não disse; no tempo encontra-se a resposta.
"Bom Dia"
Podemos ver a todo momento que sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência. Não seja infeliz, lute pelo que o seu coração mandar!
"A diferença entre um sábio e um ignorante é que o sábio tem noção de sua ignorância, enquanto o ignorante tem certeza de sua sapiência"
Agradeço a deus a cada dificuldade vivida, eu jamais serei sábio o suficiente para questiona-lo. Como criatura devo apenas acreditar, confiar e ter fé. O nosso caminho é traçado desde que chegamos a esse mundo, vejo tudo como uma preparação e aceito-as de todo coração.
Ser sábio não significa ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir caminhos, cada fracasso como uma chance para recomeçar. Nas vitórias, os sábios são amantes da alegria; nas derrotas, são amigos da interiorização.
Depois de tanto apanhar o leigo aprende a bater, ja o sábio, de tanto apanhar aprende que é possível vencer pelo cansaço. Uma hora a pessoa cansa de bater e você pode mostrar que ainda esta ali pra ela.
Temos que mostrar sempre o melhor do nosso coração, se não para todos, comece com os que merecem.
"Talvez nós todos damos o melhor de nossos corações sem questionar para aqueles que mal pensam em nós".
Sábio é aquele que é capaz de entender as várias formas de expressões utilizadas para se comunicar!!! Infelizmente, tem pessoas ao qual seu intelecto se restringe a escrita morfologicamente correta, sendo desta forma, limitado de saberes ao contrário do que se acha!!!
Ouviu certa vez, de um grande sábio que ela não lembra o nome, que a liberdade dela assustava. Mas e daí? Que gente medrosa!
No fundo ela acredita no amor.
Acredita que qualquer dia, em uma esquina qualquer ela encontrará alguém que não lhe roube a liberdade, que não lhe peça para ser aquela garota perfeita e sem loucuras contidas, que não exija que ela gargalhe sem barulho algum – que sem graça -, ou que ela não fale alto em meio a aquelas pessoas desconhecidas, muito menos que lhe peça para ser mais discreta na forma de se vestir, que a deixe ser o que é.
Ela acredita que qualquer dia ela esbarrará em alguém que lhe diga o quanto ela é perfeita com aquela coleção quilométrica de defeitos.
Venham para Jesus: Ele não veio salvar o sábio aos seus próprios olhos, mas buscar o que estava perdido. Venham para o Cordeiro de Deus: ele tira os pecados do mundo; e mesmo que seus corações sejam cheios de iniquidade eles serão mudados.
Sábio é aquele que sabe até que ponto ele pode persistir, até que ponto o seu esforço vai fazer a diferença e valerá a pena.
Seria eu mais um sábio solitário, sem discernir entre o real e o imaginário?
Seria eu um tolo de olhos vendados ou esperto sem coragem de enfrentar os mistérios e jogadas da vida sobre um coração? Sou eu errado por não entender ou errado por pensar em compreender que mesmo sem parecer, já está premeditado?
A vida é sem dúvida o maior mistério, na morte o incerto e de certo não existe verdade absoluta quando se trata de perceber ou apenas não querer aceitar!