Sábio Hindu

Cerca de 7448 frases e pensamentos: Sábio Hindu

Bom é, quando no silêncio da noite, imagino você sorrindo. O ruim é que você não sabe disso.

Inserida por silaspf77

Uma boa conversa sobre vida engole o tempo, a fala do tolo gera ansiedade, suas ações despertam até a ira do sábio.

Inserida por MaxVc

O tempo coloca as coisas em seus devidos lugares.
As vezes nos questionamos porque algumas pessoas mudaram, se afastaram, não são mais as mesmas conosco, em outrora eu iria procurar, iria tentar entender, iria buscar, porém depois eu percebi que o tempo leva e o tempo traz de volta o que for melhor para o nosso crescimento. Chega de se humilhar por reciprocidade, a reciprocidade é algo do livre arbítrio, fazemos por que sentimos vontade e não por que somos forçados. Creia em Deus, creia no tempo! Eles sim são sábios.

Inserida por SandraNevesRibeirao

Não tenha receio de reconhecer os limites da própria ignorância. Questione as verdades ditas “absolutas”. Cultive um estado de espírito aberto para novos conhecimentos. Leia e reflita sobre o mundo e os acontecimentos à sua volta. Tenha paciência para ouvir e dialogar com os mais velhos. Conceda a atenção necessária aos mais jovens. Certamente, essas atitudes contribuirão para que você se torne mais sábio.

Inserida por LazaroGomes

..."A maior e mais justa critica que podemos fazer diante de um gênio é simplesmente aplaudi-lo."... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Do que adianta querermos os céus se a tempestade quando vem se escondemos, ñ há Vitórias sem lutas!

Inserida por Marci24041990

"Escreva seu futuro ou outros escreverão por você".

Inserida por Clovenilson

"Ensine um adulto e ele fará o possível, ensine uma criança e eles faram o que você chama de impossível acontecer"

Inserida por Clovenilson

A sabedoria só se alcança com a humildade.

Inserida por JoaoAppi

Tenho pra mim que o maior dos sábios é aquele que vence o mal com o bem.

Inserida por pamelawurz

A sabedoria por si só não se constrói.

Inserida por Ronnyandrade19

"O melhor ouvinte não é aquele que escuta tudo, mas sim aquele que escuta apenas o que precisa escutar"

Inserida por PrinceRyuuk

Existe uma lenda que diz que um jovem buscava conhecimentos subia uma montanha mais alta que a outra em busca de monges detentores da mais profunda sabedoria. A cada sábio o qual expressava sua sede em saber os indicavam sempre a próxima montanha, pois havia sempre alguém mais sábio, então ao chegar no último ouviu o conselho para voltar á todos os outros pois o verdadeiro conhecimento está nos relacionamentos verdadeiros e desinteressados, dizia também o grande monge que cada ser humano possuí uma faceta do caráter de Deus e cabe a cada um de nós extrair o melhor e isso o tornará sábio.

Inserida por thiagox

Coisas inteligentes são alvo de busca, as tolas estão por toda parte.

Inserida por Mauriciozina

Enquanto fingir ser um louco, enganarei os burros e entenderei os sábios.

Inserida por OnZeJr

O despertar de uma lucidez

Embora aprecie o fato de estar lucido e
viver em perfeita sensatez,
a loucura é preciosa,
mais preciosa que a lucidez

Um sábio verdadeiro
nem sempre conhece seu resultado
mas entende perfeitamente
que a resposta está na pergunta
de quem procura ser visionário.

Ter a visão de um futuro melhor
é um dilema,
pois como ter certeza
que o meu sonho valerá a pena.

O fato é de que um louco nunca teme seu erro,
pode até ter receio,
porém, pelo sonho, ele pretende ser verdadeiro.

Inserida por OnZeJr

A vida é uma comédia. E nós somos os atores principais

Inserida por nathanfeitoza

A perfeição é o estigma da sociedade

Inserida por nathanfeitoza

Cada um tem a vitória que lhe é proporcionada

Inserida por nathanfeitoza

O mundo pede sonhos difíceis de alcançar

Inserida por nathanfeitoza