Sábio Hindu

Cerca de 7446 frases e pensamentos: Sábio Hindu

No , Mundo Terás Pesadelo , Mas Viva Para Sonhar , Lembranças Do Passado Enterram Sonhos Futuros , Vamos Lutar Para Vencer as Batalhas da Vida , Nossa Alegria Renova , Nossa Esperança e Transforma Nosso Futuro , Hoje Vou Lutar Para Ser Quem eu Não Consegui Ser , E Me tornarei a Esperança De Viver , Vida Principio De Viver e Alegria De Amar.
[ Rabino Lucas ]

Inserida por RabinoLucas

Livro canção do pó Vol: 5 poema 7 A Eternidade e um reflexo de quem éramos e o que lutamos para ser , viver no Mundo de tristeza , sem conhecer a , alegria e chora sem ter lágrimas vivendo pelo que não conhecê , mas acreditando ser , deixe o sol mostrar sua luz , e alcance o calor que busca. Faça oque não fez, acreditando que será a mudança que procura , viver para conhecer e conhecer vivendo. [ Poeta Rabino Lucas ]📖

Inserida por RabinoLucas

Um macaco viu um peixe dentro de um rio e como não conhecia este tipo de animal ele apressou-se a tirá-lo da água com receio que o peixe se afogasse. Então viu o peixe pulando e achou que estava feliz por tê-lo salvado mas em seguida percebeu que ele morreu e pensou “pena que eu cheguei tarde demais para salvá-lo”, nos ensina uma fábula africana a procurar sabermos se podemos realmente ajudar alguém, se querem nossa ajuda e se nossa ajuda realmente fará bem o outro, pois além de tudo temos que respeitar o tempo do outro e sua organização psíquica para que não promovamos mau maior.

Inserida por carlos_alberto_hang

Sempre pensei que democracia , fosse respeitar a opinião dos outros . Cujo defendesse a sua parte , sem ofender a ninguém!

Isto é ser sábio e não inteligente aos tolos !

Graz🌷

Inserida por meneses_grazi

O tempo vai passando e sem dó,
mostrando aos que amadurecem
que nada somos mesmo, apenas pó...

Inserida por neusamarilda

..."Temos que ter seletividade até com os nossos problemas para que eles não se tornem vulgares." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Todos somos sábios em potencial. A prova disso está no saber aproveitar a experiência do outro e de sua sabedoria e tirar proveito disso.

Inserida por AdagioseAforismos

O melhor costuma ser, neste mundo, descobrir o que está entre os extremos; o meio a meio, fórmula mágica, dará mil e mil satisfações [...].

Sábio em uma metade, em outra fidalgo, vive pelo meio o esforço e o repouso. Sem te isolares, não dês confiança de mais. Procura ter de tudo em tua casa, sem nada de ostentoso nem arrogante [...]

Quando te embriagares, faz isso sempre pela metade. A flor meio aberta é mais bonita, com meia vela seguem bem os navios e à meia-rédea trotam os cavalos.

Inserida por FrancisIacona

Assim como a água do rio que encontra na gravidade e na declividade do terreno sua força motriz, e segue inalienavelmente compelindo tudo que se opõem em seu caminho, da mesma forma são as pessoas tolas; elas são capazes de ridicularizar um sábio fazendo-o passar por ignorante e pervertendo-o de sua razão, apenas por estarem em grande número e seguindo o rastro deixado pela manada.

Inserida por Dyeimis

Quando faltar força, quando faltar esperança, quando ninguém acreditar em você, só resta uma coisa; Acreditar que sua força não depende de opiniões e sua esperança ainda existe, no final dessa história vão perguntar a você como foi capaz de vencer.

Inserida por KassioMurta

Genialidade é trabalhar pouco e ganhar muito.

Inserida por Brunonegri

Cobertor
Eu sei que agora, eu podia estar aprendendo a tocar nossa história no violão.
Mas tudo que eu preciso é da sua mão acariciando o meu...

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

Só os sábios estão cheios de dúvidas, as certezas são uma particularidade dos ignorantes.

Inserida por maryann

Nós sabemos que estamos ligados e que somos um com todas as coisas do céu e da terra... a estrela da manhã e a aurora que vem com ela, a Lua da noite e as estrelas do céu... apenas o ignorante... Vê muitos onde realmente só há um.

Inserida por IFFJ

Feliz daquele que em sua velhice recorda com orgulho de sua juventude, não por não ter cometido erros mas tê-los agora reconhecidos e suplantados.

Inserida por carlos_alberto_hang

Sabedoria é perceber que toda dor tem um porquê.

Inserida por felipe_sousa

O amor é a aquarela da alma.

Inserida por felipe_sousa

Conselho é a opinião, ensino ou aviso quanto ao que cabe fazer lhe dá um parecer com bom senso e sabedoria, um pouco de prudência também faz parte e que a resolução a ser tomada seja amadurecida e consciente. Já dizia meu avô, homem sábio embora tenha tido pouca instrução, se conselho fosse bom se vendia. Teria ficado rica. Não fiquei. Não custa escutar os conselhos dos outros, o importante é analisar e tirar suas próprias conclusões, mas tente observar as opiniões e experiências de vida do outrem, muitas vezes poderemos apanhar menos na nossa vida. Já meu pai era diferente, mas dizia palavras de sabedoria: “ Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. ” Ah, esse conselho eu ouvi. Kkkkkkk!!!!Ele era bem complicado, aí que danado.

Inserida por cassia_guimaraes

A sabedoria é um caminho distante é cansativo ,mas que sempre conduzirá a um estado de aperfeiçoamento...

Inserida por marcio_henrique_melo

É importante sermos bons amigos
de nosso querido Amigão...
Ele só quer nosso bem...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 13/11/2013,
mas nunca é demais lembrá-lo e relembrá-lo...
Sempre teremos motivo para um agradecimento...

NOSSO SÁBIO AMIGO LÁ DE CIMA
Marcial Salaverry

Todos nós temos um Amigão lá em cima. É só questão de saber contactá-lo e interpretá-lo.
Muita gente se limita a esperar a ajuda divina, mas não procura fazer a sua parte para que essa ajuda possa vir.
Muito sabiamente, Ele já disse: Faça por donde, que te ajudarei..., e se não disse isso diretamente, pelo menos é essa a interpretação que faço de muita coisa que leio por aí, principalmente nos Livros Sagrados das mais diversas religiões. Todas tem que ser conhecidas e respeitadas.

Bem a propósito, vou transcrever algo que li, muito interessante e verdadeiro:
"Pedi força e vigor...Deus me mandou dificuldades para me fazer forte...
Pedi sabedoria...Deus me deu problemas para resolver...
Pedi prosperidade...Deus me deu energia e cérebro para trabalhar...
Pedi coragem...Deus me mandou situações perigosas para superar...
Pedi amor...Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar...
Pedi favores...Deus me deu oportunidades...
Não recebi nada do que queria, mas, recebi tudo o que precisava...Sem dúvida alguma,
Minhas preces foram atendidas... "

É muito bonito, e vale a pena uma reflexão. Principalmente para aqueles que sempre reclamam da ajuda divina. A eterna pergunta: "Por que comigo?" Ou pior: "Por que para ele, e não para mim?"

Então, vale ou não uma profunda reflexão sobre tudo aquilo que desejamos, e tudo aquilo que obtivemos em nossa vida. Cada pequeno triunfo, por menor que seja, é sempre uma grande vitória, desde que encarado sob o ângulo certo.
Certo que por vezes sofremos revezes. Claro, a vida não pode ser somente um "mar de rosas". Se encararmos esses contratempos com serenidade, poderemos tirar proveito deles, evitando a repetição dos erros que os provocaram.

Enfim, não podemos ficar sentados esperando que "Deus me ajude". Temos que ir à luta, fazer nossa parte, e meus amigos, como é gostoso quando vemos nossos esforços recompensados...
É infinitamente muito mais gostoso conseguir algo à custa de nosso esforço, do que receber de "mão beijada". Como também claro é que deve ser muito gostoso acertar a Megasena acumulada... Mas até aí houve nosso esforço, indo até a lotérica, preenchendo o cupom com os números certos. Isso exige grande esforço, sem dúvida.

Bem amigos, não esperemos que as coisas caiam do céu (já chega a chuva e os raios), e vamos em frente, que atrás vem gente. Temos que continuar vivendo, aproveitando o tempo que Ele nos está dando nesta passagem, e que podemos aproveitar para fazer de cada dia, um LINDO DIA, que deverá sempre ser bem aproveitado...

Inserida por Marcial1Salaverry