Sábio Hindu
"Nosso comportamento fala quem somos de verdade; não somos o que falamos. Pois o sábio não diz que é sábio, nem um humilde que é humilde".
Sábio é aquele que a partir do resultado de suas ações é concedido o contato com Deus, mesmo que não seja através da oração.
Não negue o seu passado, pois ele construiu o seu caráter! As más escolhas te ensinaram a ser sábio e as boas te ensinaram a dar conselhos!
Diz o tolo eu tenho tudo menos amigos; diz o sábio: eu tenho sabedoria não preciso de amigos, eu digo: a sabedoria é importante mais a amizade é tão quão.
H.s
O filósofo é aquele que busca constantemente a sabedoria, nunca se considera sábio ou dono do conhecimento, ele deve ser amante, amigo do verdadeiro conhecimento.
Sábio é aquele que sabe distinguir o que sabe do que não sabe e para tanto ele precisa saber o que sabe.
Para o sábio nem sempre ganhar é sinônimo de sucesso. Às vezes perder traz muito mais paz do que ganhar.
Para o sábio nem sempre quem ganha sai vitorioso. Às vezes quem perde conquista mais do que quem ganha. O verdadeiro sucesso é um bem que só pode ser cultivado de dentro pra fora.
A insanidade parece não atingir dois tipos distantes de mim, o ignorante e o sábio. Não sou nenhum destes e meu medicamento está para acabar.
Seu Clodoaldo era um velho sábio, morava só, e toda vez que passava em frente a casa dele via-o lendo um livro. Uma vez, aconteceu um episodio interessante enquanto esperava a minha vez de cortar os cabelos, num barbeiro amigo dele e vizinho, ele enquanto conversava comigo recitou, inteirinho, o famoso soneto de Augusto dos Anjos, Versos Íntimos, sabia de cor, deveria saber de mais, homem culto, fazia gosto ouvi-lo. Uma vez soube de um acontecido, de uma vez uma jovem que se dirigiu a ele por diminutivos, chamando-o carinhosamente de vovó, coisa e tal, "o veio" arretou-se e repentinamente, pegando nas partes, fez-lhe um gesto obsceno e lhe disse um desaforo. A moça indignada, assustada com a inesperada reação e danou-se a chamá-lo de velho safado, só não chamá-lo de arroz doce, coisa e tal, já pensou? E ela que tinha sido tão amável... Enquanto ele dizia: - Isso!!! Chama mais! Me trate assim feito os outros. Desde esse dia, tenho determinados cuidados ao me dirigir a alguém de uma certa idade, nada de diminutivos, de peninha. Nossos idosos são tão produtivo e lúcido feito idosos ilustres presidente Temer, o Papa, Caetano Veloso, Faustão... Merecem toda nossa consideração e respeito, nada de infantilizá-los.
Não se autodestrua, seja sábio.
Quem vai perder ou ganhar, será você.
Pode ser que não haja amanhã, mas se houver, o que será de você?
Fique de pé!
Construa-se!
Assim você ficará melhor...