Sábio Hindu
01 de fevereiro de 2017
SABEDORIA DO TEMPO
Márcio Souza
O Tempo, sábio e senhor da verdade,
Num campo vasto e colorido,
Joguei sementes da amizade,
E, para minha felicidade, colhi flores e amigos.
Márcio Souza.
Diante do ignorante há um sábio a dar conselhos sobre a felicidade, mas ao tomar as decisões o ignorante continua ignorante.
Que sábio julgava aquela personalidade como jamais vira antes. Todas as historias quanta sabedoria, ainda julgava impossível acreditar que o homem tinha ido até a lua. Fala de astronomia, ciências gregas e medievais. Até de faraó contava contos... E sempre dizia "que toda inteligencia para Deus... e logo nem conseguia mais explicar de tanta emoção.
Ainda sim, conta historias de contos de fadas medoonhass.. E também falava das cruzada.
As historias de castelos e lugares assombrosos com personalidades belicosas e de toda tecnologia. Como fascinava o brilho de uma lampada ou o funcionamento das redes sem fio. ( Continua..)
Você pode provar o prazer, mas ele pode o mesmo se tonar fútil. Eres como o sabio tem olhos na mente, em quanto o tolo tem os olhos na escuridão, mas eu percebi que o mesmo destino existe para ambos, como o tolo o sabio igual deve morrer, então eu me pergunto porque eu busco esse caminho a sabedoria? Claro que o sentido nessa vida, nao que do mesmo tolo.
Sábio é aquele que compreende que nossa vida aqui na terra é,nada a mais nada a menos que,a busca constante pelo nosso verdadeiro eu,uma preparação para a morada eterna.
Quem se cala nem sempre consente. O sábio silencia-se, algumas vezes, porque sabe reconhecer o momento adequado para ser ouvido e quem deve merecer sua voz.
Não sou digno de ser reconhecido como um homem sábio, pois ainda busco a sabedoria, sou apenas um eterno buscador do conhecimento e dá sabedoria
Seja sábio não um gênio, um sábio não precisa oferecer desejos, e não vive a maior parte do tempo dependendo que alguém esfregue sua lampada para que o libertem.
Ale Villela✍️
O sábio deve o quanto antes aprender a parecer tolo. "-Parecer tolo? - os jovens perguntarão". Sim, a tolice faz parte do "arsenal" do sábio, ele a utiliza da forma que lhe convém e usufrui da mesma. Porém o tolo, pobre tolo, jamais conseguirá se passar por sábio.