Sábio Cala
Vivemos uma época que provoca espanto. Sábios procurando a paz, se afastam e se calam diante dos tolos, para serem felizes sozinhos.
A bíblia virou espada nas mãos dos novos inquisidores.
Nossas crianças viraram moedas de troca. Ninguém se entende, todos se agridem, se atacam, e se matam.
O caos se instalou! Isso agrada quem?
Uma época de espantos, onde a proteção dos direitos fundamentais aparece como prerrogativa elementar do "Estado democrático de direito", disposto a garantir efetivamente as liberdades subjetivas iguais, e as principais democracias atuais parecem conviver, sem grandes fricções, com práticas políticas cada vez mais abusivas e desumanas.
Desarmam o cidadão, protegem criminosos, dividem os povos por classes, por cor, por etnias, gêneros. E quem puder mais chora menos.
Essa é a época! Governada por espíritos das trevas. Onde vence o seu amor! Amor ao erro, aos abusos, às opressões aos mais fracos.
Venceu o amor ao derramamento de sangue inocente!
" Há tempos em que os mais sábios são aqueles que se calam na discussão ou aqueles que se deixam ser acertados na briga, pois há tempos em que os mais fortes não são aqueles com maior poder de ataque mas sim o que tem mas resistência em suportar a ignorância dos que os tenta atingi-los, pois esses são infelizmente os que mais precisam de sabedoria...."
A convicção dos sábios me permitiu-se ficar calado,pois minhas palavras nunca foram compreendidas,aprendi a não ouvir pois me tornaria tão fanático na ignorância dos homens,aprendi a enxergar e compreender melhor o ser humano, pois seus olhos ditam quem são, e sua alma é apenas uma sombra negra,criada pelos tolos e fanáticos, que duvidam até da sua própria existência.
Os néscios gargalham,
os prudentes refletem,
os soberbos escarcalham e os sábios, mantém-se calados.
"Um velho sábio contou-me que não devo temer o falastrão e sim do calado, pois o falastrão conta tudo que faz e o que não faz, enquanto calado está sempre quieto. Sabes tudo que o falastrão pode e o que não pode fazer... Enquanto do calado não sabes de nada."
Já dizia o sábio Salomão que o tolo calado passa por sábio. Necessário é aprender a não falar por impulso.
Sábio é quem se cala diante dá ofensa e não revida a ignorância alheia .
Sábio é aquele que mesmo ofendido não deixou a tristeza tomar conta dá sua vida ,não porque é bobo ,mas porque deixa pra Deus o cuidado de seu coração.
O ignorante grita, o sábio fala.
O ignorante ofende, o sábio cala.
O ignorante perde-se nas palavras, o sábio encontra-se no silêncio.
Sábio é o que se cala, e deixa o tolo falar a vontade, pois o sábio aprende mais pela boca do tolo, do que o tolo pode aprender por mil dizeres bem colocados pela boca do sábio.
"Sábio é aquele que fala quando é hora de falar e se cala quando convém em se calar. Porém, não confunda o seu silêncio com aceitação."