Sábio
Ter mais idade já foi sinônimo de ser mais sábio, (e ainda deve ser para alguns) porém hoje em dia só se pode ter certeza de que a pessoa teve mais oportunidades de aprender e tornar-se mais sábio, agora se ela se tornou mesmo mais sábia é preciso conhecê-la para comprovar isso.
Jamais se julgue sábio. Não se esqueça que o aprendizado somente se encerra no derradeiro segundo e a verdadeira sabedoria está em contínuo aperfeiçomento e lapidação.
O esperto engana e ganha hoje, mas perde boas oportunidades. O sábio renuncia e sabe que o futuro reserva o verdadeiro prêmio.
Seja correto e morrerás seja incorreto e morrerás sábio é aquele que que vive como quer, como se não houvesse o amanhã
Um coração sábio é fruto da contagem correta dos nossos dias sobre a terra – não a contagem matemática, mas a qualitativa.
O verdadeiro sábio e aquele que compartilha a sua sabedoria com os outros e não apenas guarda o seu conhecimento para si próprio.
Engana-se quem pensa que a idade lhe torna mais sábio e o tempo lhe transforma em um mestre. O que lhe torna mais sábio é a quantidade de erros que comete ao longo do tempo. O que lhe transforma num mestre é a sua capacidade de aprender com eles.
O sábio é a arvore de vida...
O que busca com paciência
vive com as certezas
Saiba ser sementes no coração
dos que procuram a Deus.
Leve a paz se acaso não for aceito sua benção
Tem a certeza que a balança de Deus
é justa.
A paz que enviou volta a você
Não desista de abençoar, abençoe, ame e acredite
tenha fé... Ame a Deus!
Shirlei Miriam de Souza
Sábio é aqule que não se preocupa com o futuro,por saber que o futuro sempre pertence a Deus,viver é presente .
Se o sábio disse uma vez que só 10% dos nossos sonhos se tornarão realidade, não perca tempo com apenas um grande sonho inatingível. Escolha ter diversos sonhos pequenos e comemore a realização de cada um por toda extensão de sua vida.
Saber muito da alma é coisa de sábio. Todos nós poderemos aprender, só não podemos armar-nos em espertos!
Aprender requer humildade, parecendo mesmo que somos burros aos olhos dos espertos...