Sábio

Cerca de 7423 frases e pensamentos: Sábio

''O sábio só fala em silêncio.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

''⁠Para o sábio,falar é proibido.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

''⁠Não se volte ao idoso,volte se ao sábio.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

O ofício do homem sábio é ordenar.

Inserida por Thesibolino46

MAGIA DE VIVER

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Sei que nunca fui sábio; só sabão;
minha carta não soube ser cartão
quando mais precisei me apresentar...
Mas cansei; ao cansar virei canção,
virei ave, cresci, sou avião,
alcancei meu espaço pelo ar...
Meu caminho cresceu, é caminhão,
fiz da poça caldeira de poção
ao notar como é mágico viver...
Eu saí do comum pra comunhão,
nunca mais me fizeram de pagão;
desde quando acordei, pago pra ver...
Vou sem lente, não quero lentidão,
faço coro ao que vem do coração,
sem perder o teor de minha mente...
Forjei aço com sonhos em ação,
tive raça e da raça fiz ração
pra ter forças e sempre andar pra frente...
Terminei o plantão; a planta enfim,
dá seus frutos; a vida ri pra mim;
tive perdas, mas tenho meu perdão...
A tristeza não faz o velho efeito
e ser só foi pro sótão do meu peito;
já não solidifico a solidão...

Inserida por demetriosena

Ter idade avançada não significa ser respeitoso; ser inteligente não significa ser sábio; ser belo não significa que é bom; ter conhecimento não significa ter discernimento. Como outras coisas, não adianta ter ou ser legal se nada de bom se faz com isso. Tempo onde muitos têm e são muitas coisas, mas não passam de um enorme vazio.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Um sábio disse:
Assuntos difíceis treinam a mente;
Exercícios difíceis treinam o corpo;
Pessoas difíceis treinam o coração;
Tempos difíceis treino o espírito.

Inserida por dominici01

⁠Sábio é o que faz muito gastando pouca energia.

Inserida por dominici01

⁠Ser sábio não significa ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir caminhos, cada fracasso como uma chance para recomeçar. Nas vitórias, os sábios são amantes da alegria; nas derrotas, são amigos da interiorização. Você é sábio? Viaja para dentro de si mesmo? A grande maioria de nós provavelmente conhece no máximo antessala da própria personalidade.

Inserida por dominici01

⁠Sábio o Sabiá

Afinal de contas nós somos um animal, aliás, o único que é capaz de decidir ,escolher e julgar por si mesmo, isto é, nós somos portadores de liberdade e há pessoas que dizem que querem ser pássaro, devido a isso, precisam tomar cuidado!
Pássaro não são livres, pássaros não podem não voar e pássaros não escolhem o que fazer, não adianta em uma bela tarde como hoje, às 17h, um sabiá caminhando e de repente ele olha e diz: nossa, acho que vou à pé para o ninho.
Não é ele quem decide, a decisão sobre a conduta do mesmo não depende do próprio,liberdade nem sempre é ter asas, asas te afastam do chão e é onde você vive a própria realidade.

Inserida por samuelfortes

⁠A internet só fez sabios ficarem mais sabio, e os idiotas mais idiotas ainda.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Se tem solução não é problema. Chama-se contratempo pois tem como solucionar.
O sábio evita e resolve problemas. Já um tolo, é o que faz arrumando, pois é um problematizador, e acaba agravando tentando resolver o que não havendo solução, não é problema também.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A única verdade quando absoluta, é a que se faz quando 2+2=4 . Os tolos são tolos mesmo, e um sábio não aprende com eles, exceto quando observando de bem longe, e a uma distância que por osmose, assim não sofre seus reflexos eou de suas tolices.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não há engano maior, do que confundir homens com inteligencia e ricos, como um ser humano sábio. Isso porque tem coisas que dinheiro nenhum compra, e uma coisa é uma coisa e outra coisa outra coisa, não tendo nada uma a ver com a outra.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Mundos são feitos pelos que são e nele estão. Para muda-lo, sábio é fazer consigo mesmo, ser um melhor professor com seu exemplo. Não se trata de mudar o mundo estando fazendo uma única pessoa e se uma maioria não quiser fazer a mesma coisa. No mínimo serás um canalha a menos vivendo em sociedade. Concordo plenamente com a ideia de que a mudança começa dentro de cada um de nós. Cada pequena ação positiva pode contribuir para um mundo melhor. Às vezes, é desafiador, mas é importante persistir e ser um exemplo para os outros. I DO MY BEST .

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Mundo é feito pelos que são. Para muda-lo, sábio é fazer consigo mesmo, ser um melhor professor com seu exemplo. Não se trata de mudar o mundo estando fazendo uma única pessoa e se uma maioria não quiser fazer a mesma coisa. No mínimo serás um canalha a menos vivendo em sociedade.
Para ser um exemplo e ser a mudança que desejamos ver no mundo. Cada pessoa, ao agir de forma positiva e ética, contribui para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não discutir já é sábio, e não estar a fazer com IDIOTAS, isso é, e sempre será tido a coisa mais certa a fazer, por ser a melhor sabedoria.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A verdade é que vamos morrer e não vamos vê, ouvir ou saber de tudo.
Então o mais sábio a se fazer nesta vida, e se ater ao que realmente importa.

Inserida por Marc7Carl6Rod9


Somos mais o que fazemos do que falando. Pensar primeiro pra falar é sábio para si mesmo, e ninguém precisa saber ou acreditar em você.
E o start vem da ação, pois somos ação e reação, causa e efeitos, escolhas e consequência, mais o que fazendo várias e várias vezes, mostrando assim com atividades, atitudes e o comportamento certo, reto e correto.Não há destino se você não fizer por onde.Não há futuro se não fizer o que tiver que ser feito no presente.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Já fui ateu e hoje sou racional e sábio; não sou um "revoltado" sem noção em relação ao que não posso mudar. Estou preocupado com minha metamorfose e em me transformar em um indivíduo humano melhor.

Inserida por Marc7Carl6Rod9