Sábio
Diante da grandiosa abóbada do céu estrelado, até mesmo o mais sábio se sente um pouco abobado perante a vastidão do universo. Afinal, aqui o espetáculo e o espanto confunde-se numa dança cósmica e infinita de harmonia indescritível.
"Um sábio reconhece a importância de aprender com os erros, buscando constantemente ser melhor e alcançar o topo, sempre se esforçando para se tornar o número 1."
"O verdadeiro sábio compreende que os erros são oportunidades valiosas de aprendizado, e busca incessantemente melhorar a si mesmo, sempre almejando ser o número 1."
"O tolo justifica suas má ações, com a de outros tolos. Mas o sábio se espelha em outro sábio, e justifica suas boas ações através dele." (08/09/23)
Quem sabe que não sabe, é sábio.
Quem não sabe que não sabe, é ignorante, porém se este achar que sabe, aí é burro mesmo!
Quanto mais generoso, sábio, bom e iluminado um espirito é nesta dimensão, mais mesquinhez, ignorância, mau e sombrio ele atrai para si em sua existência. Como se o inverso fosse a auto-afirmação persistente de tudo que não vive.
Sábio é aquele que aprende com erros alheios, Inteligente será quem aprender com o seus próprios erros, E aquele que nunca aprende será burro, Porém aquele que o juga será mais
"O sábio sabe quando sabe, principalmente quando procura saber usar de maneira correta o que sabe, mas o tolo é o que não sabe, e permanece não sabendo
que não sabe."
Encontrou-se o pequeno "Genius" com o Sábio Lucius, e lhe perguntou: - excelentíssimo Lucius, seria possível Deus aumentar ainda mais Seu TODO-PODER?
E o Sábio Lucius lhe respondeu: - se eu sou excelente, retribuis a excelência que está em mim com uma EXCELÊNCIA de pergunta. E vamos à resposta. Bem, o talentosíssimo salmista diz no Salmo de número 19, verso 1, que: os céus ( ou o Universo) manifestam a Glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos. E se é certo afirmarmos, através da Ciência, que o Cosmos não só expandiu como não pára de se expandir, e se o Cosmos é apenas um reflexo da imensa e infinita glória de Deus, então é provável sim, caríssimo Genius, que a já infinita Glória de Deus, não pára de se EXPANDIR...
Às 15h05 in 23.09.2023
Um velho sábio me disse uma vez, ninguém é responsável pelas contas do seu passado. Ninguém é responsável por suas escolhas erradas infelizmente. A minha obrigação como “presente” é fazer uma nova e boa história na sua vida, mas não de pagar uma conta de alguém que um dia te fez infeliz. Relacionamento é reconhecer as limitações um do outro e se gostar tentar fazer dar certo, pois, não existe pessoas perfeitas. Então se você vai ou quer entrar num relacionamento não jogue seu passado nas costas de quem possa ser seu presente.
Um Sapiens mais sábio e mais maduro é aquele que se adultiza assumindo a responsabilidade pelos seus traumas.