Sábio
Não basta ser sábio e ter habilidade se não consegue reconhecer duas coisas; a fraqueza e a oportunidade.
Um sábio não é um poço de cultura, e sim alguém que constrói o intelecto fugindo das próprias imperfeições.
Sábio o homem que de tudo dúvida e que procura respostas que trarão mais perguntas. Pobre daquele que procura só o que vai "certificar suas certezas".
A diferença entre o Sábio e o Gênio: O sábio não é gênio, mas sabe de tudo um pouco, sabe da vida e sabe das mais variáveis coisas que acontecem nela, já o gênio não, não sabe de tudo, ele sabe apenas de uma coisa ,mas é o melhor naquilo que sabe.
Todo sábio espiritual deve mostrar em seu caráter a disciplina, a vontade, a pureza e o altruísmo pela essência divina.
O homem sábio, que é reconhecedor de sua maestria espiritual, inspira, ilumina e influencia os seus ouvintes a buscarem a verdadeira sabedoria.
"Sábio é aquele que sabe reconhecer o próprio erro, assim buscando se aprimorar e incentivando outros a se aperfeiçoarem."
Todos os seres humanos, desde o mais rude selvagem ao sábio mais culto têm idêntica natureza espiritual, são essencialmente iguais e possuem as mesmas potências e faculdades e os mesmos meios ou instrumentos de manifestação e expressão. A desigualdade entre os seres humanos não é de essência, mas de grau de evolução. No sábio as potências mentais, no santo, as morais e no atleta as físicas, desenvolvem-se com bastante vigor para ultrapassar em alto grau a média comum da humanidade, ao passo que no ignorante, no malvado e no fraco estão latentes e à espera de desenvolvimento, como a semente que, no embrião, contém todas as partes da futura planta.
O velho sábio avisou para o poeta, que o um homem superaria um profeta.
Vários profetas e poetas em alertas e mentiras contando, enquanto o simples homem vivia filosofando.
No monte em que o sol nasceu, o mesmo escureceu, no rosto pardo de uma mãe a lágrima desceu, quando o simples homem esclareceu, que não queria o mundo, mas o que tinha nele ja era seu.
Autor: M.Cauã❤️
Ninguém por mais sábio que seja consegue clarificar os mistérios do universo e tampouco deslindar os segredos da vida, mas isso não deve impedir o usufruir das maravilhas que o todo nos revela em partes.
O ignorante toma a frente da palavra e sempre tem razão. O sábio escuta, analisa e toma a decisão correta.
Lailison Douglas.