Sábio
– Contra um tolo orgulhoso é mais sábio tomar o silêncio e ouvir até que sua ignorância tenha seu estoque esgotado, então a sabedoria inicia sua consumação.
– Um homem sábio conhece a si mesmo, mas não apenas conhece, também procura se corrigir. Com sabedoria se busca o amor e com amor se encontra a sabedoria.
O vento é um sábio que modela uma duna, modifica-a e até a muda de lugar quando necessário. Seja o vento e compare a sua vida a uma duna.
Fazer curso profissionalizante em nível superior em instituição Federal te faz mais sábio?
É garantia de emprego?
No que é melhor que os outros?
Ninguém é tão esperto e tão sábio, que não tenha mais nada a aprender; o egocentrismo não é um sentimento bom, ele limita e até retrocede a vida de qualquer um. Quando o assunto for sabedoria, faça da humildade a sua melhor amiga. Sempre haverá algo para ser ensinado, sempre haverá algo que você possa aprender.
"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio.” Salmo 90.12
Este salmo, ou esta canção, ou oração, me ensina muito. Quero primeiramente agradecer a Deus, porque eu devo minha vida a Ele e pra Ele eu a entrego.Ontem completei mais um ano de vida. Peço a Deus que me ensine a contar os meus dias, ou seja, a saber vivê-los, pois eles são um sopro, que eu possa aprender com a vida, até que alcance um coração sábio com a graça de Deus. Que eu possa crescer sempre na graça de Deus, que meu eu, possa diminuir e Jesus aparecer mais através da minha vida. Tenho muito a agradecer ao Pai e sei que quem está lendo isso, também tem, pois mesmo nas dificuldades, mesmo com tudo, você ainda tem vida, então aproveite-a. Faça o bem às pessoas, isso te satisfará mais do que se preocupares mais com seu próprio nariz. Deus abençoe muito a vida de cada um que ler este texto."
Governo sábio é aquele ceia com Senhores e almoça com o povo humilde, são eles que constroem o seu Império por um curte espaço de tempo, pois aquilo que vem do povo volta para o povo.
Sábio é aquele que aprende a cada dia como contornar os obstáculos da vida, mesmo que em determinado momento imagine que a batalha estar perdida.