Sabia
Iniciei como professor de história mostrando o quanto sabia escrever, identificar realidades em mapas, datas, fatos e etc. Percebi em poucos meses o quanto me distanciei da realidade vivida pelos meus alunos. Penso que mais interessante que falar da Revolução Francesa, seria começar a mostrar para os alunos a realidade que eles vivem, se questionando sobre o que é a escola, o que é a politica, para depois tomarem consciência do quanto a Revolução Francesa teve impacto na organização social e politica em que vivemos. Assim, mostraremos o que é a liberdade, igualdade e fraternidade tão disseminada.
Uma pessoa sábia consegue pregar de boca fechada, apenas com as suas atitudes. Já alguém que possui apenas conhecimento só consegue pregar através de sua eloquência! Precisamos ser sábios e não simplesmente eloquentes.
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
05 de setembro de 2016
"Simplesmente, não sabia o que fazer: se mergulhava no brilho dos teus olhos ou na beleza do teu sorriso"
Talvez eu não seja sábia o bastante para entender a vida .
Uma estacão de embarque e desembarque .
Uns chegam ,outros partem ,uns voltam ,todos por escolha própria .
Cada qual com sua bagagem ,cada qual com seus projetos e planos .
Uns choram outros cantam .
Alguns perdem o olhar na paisagem ,outros se distraem olhando as pessoas .
E claro alguns apreensivos com medo de que o trem chegue e eles o percam ...
Mas os jovens ah !! esses jovens !! ... mochila na costa , cabeça cheia sonhos .violão na bagagem e na pele uma tatuagem escrito o nome da mãe ,,,
Partem pra terra distante em busca de saberes prazeres ,aventuras e independência .Nem bem reparam os velhos com suas botinas velhas bagagem pesada ,e um certo desencanto .
O sol que queima a pele é o mesmo que aquece o sonho ,a lua clareando a noite é a que escreve as ilusoes ,e cada estrela desce pra fazer do sono dos jovens o descanso doce e terno pra que a força da vida os leve adiante .
A mae no fogão chora de saudade ao fazer o prato preferido ,e o pai orgulhoso ,conta aos amigos as aventuras e conquista do jovem filho desvendando a vida .
E segue a estação ... crianças no peito da mae se alimentam , mães puxam filhos pelo braço em passo apertado enquanto o irmão mais velho se preocupa em beliscar o pequeno ,
E a vida segue ,o menino do peito será o moço da estação amanhã .
A jovem do guiche já nem é mais jovem ,e corre nas tarefas diárias e no auxilio aos filhos na lição escolar .
E a vida segue ....
O embarque o desembargue a vida que vem, o sonho que passa .
A mae que chora copiosamente em cima de um corpo inerte frio e tão amado do filho que a morte sem razão sem piedade lhe arrancou das mãos . No canto a mochila ,o violão, ao vento os sonhos ,os planos perdido na poeira da estrada não percorrida .
Um grito silencioso de fracasso cobre o rosto de um pai ,e os irmaos ,já não sabem se acreditam na vida ,ou se perdem na ilusão .
Na casa um vazio ,uma foto amarelada ,uma vela acesa ,flores ,e lagrimas caindo como se fossem remédios pra alivio de da dor .
E a estação ??? na estação rostos ,sonhos ,jovens velhos a moça do guiiche, o trem apita na chegada ,apita na partida e o ciclo continua ...
Mas a mãe presa na dor pede a Deus a morte pois ser forte já foi ,já é !!!
Mas ser forte também cansa pra quem esta se afogando em lagrimas... ....edm@fcosta
“Procuras o que em tua vida?
Não sabe! Pena o mundo é seu.
Não sabia?
É por este, motivo, que não encontras.”
EU SABIA QUE SERIA MUITO DIFÍCIL VIVER SEM VOCE
EU SABIA QUE IA DOER A CADA INSTANTE ...
EU SABIA !!!!!
Mais é muito maior que minha mente possa ter imaginado .
É muito mais dolorido do que meu coração tenha pensado
Eu sabia ... mas não sabia de nada ...
Eu sabia que quando você me ferisse, seria de morte.
E foi exatamente assim.
Quando isso aconteceu, você morreu prá mim.
Lhe chamei na janela a noite, e você veio, nem sabia quem eu era e ainda assim apareceu, tão linda, seus olhos tiravam suspiros até da lua no céu, uma pena ser louca, a ponto de ouvir do vento alguém chamar seu nome, e ver do outro lado o seu velho amigo imaginario. Eu só existo na tua cabeça, minha amada, é tudo que eu sou... uma ilusão, uma fantasia lúcida, seu sonho e pesadelo... e ainda assim, não me ignoras quando te chamo.
Naquele beijo eu sabia que seria para sempre;
Naquele beijo em segundos pensei que poderia beija -lo por toda minha existência;
Que beijo perfeito...
31/03/16
O Vôo da Fenix
Eu acho que sempre soube que seria assim, mas nunca quis enxergar. Sabia que eles estavam lá em fila, esperando para me ver quebrar a cara. Mentindo quando tudo que eu precisava era a verdade. Estou cansado disso. Viver, me aborrecer e continuar nesse sofrimento sem fim. Preciso me libertar, fazer a dor cessar. Tudo está caindo em pedaços, eu continuo a me obliterar dia apos dia. O céu está sangrando, sinto suas lagrimas silenciosas, sinto o gosto amargo da perda e nela, seu inadiável fim. Fui despedaçado como um pedaço de vidro, fui amassado e queimado como um frágil pedaço de papel e ainda deixado para perecer no deserto, no entanto, lutei por uma saída, briguei por outra chance e assim consegui me reerguer. Ascendi aos céus de maneira que jamais imaginei que poderia, superei os limites tornando-me implacável e destemido. Mas para que se a vida ainda assim depois de tantas vitorias insiste em me derrubar. O que eu fiz de errado? Não sou merecedor, é isso? Infundados obstáculos já superei, mas admito que estou farto. Farto dessa infundada luta sem fim. Em breve entregarei os pontos, em breve não mais existirei. Achei que seria forte para todo sempre, mas a quem estou tentando enganar, pois o sempre sempre acaba quando menos se espera, puf... Era uma vez. Nada mais.
Estou caindo e caindo sem mãos para me resgatar. Estão todos lá a beira do precipício assistindo, esperando a hora fatídica e nada pretendem fazer.
Estou no meu limite, seja da razão ou da sanidade. Só sei que já chega, já deu. O show acabou e as cortinas estão prestes a se fechar. A fumaça se dissipa calmamente. Vou me perdendo pouco a pouco. Preciso desligar, fazer parar essa dor que me atormenta e quem sabe assim renascer das cinzas como um super nova de amor e compaixão. Uma explosão de coisas boas que a humanidade a tempos já se esqueceu. Como um pássaro de fogo rumo ao novo mundo seguirei. Um lugar mais digno sem tanta injustiça, onde se prevaleça a verdade, eu espero. Onde se possa viver em paz, se e que isso seja capaz.
Podemos correr ou fujir a vontade, mas a verdade estará lá. Esperando...
Ela não irá apenas dizima-los, mas sim transcende-los! Irá fazer do ordinário algo extraordinário. Achará amor em um lugar onde nunca houve se quer, esperança.
As vezes o desistir é a coisa mais sábia a fazer. Desistir de viver é a coisa mais tola que alguém pode fazer. Geralmente, a pessoa desistem da vida quando suas vontades não estão sendo satisfeitas.
Levo-me, no adeus desse mundo, daqui me restrito, desse ângulo de vista, não sabia, tudo é tão bonito...
Eu pensei que podia contar, confiar. Que tola eu fui, mal sabia que não podia nem piscar que tu já estavas a me falsear!
"A expressão 'eu era feliz e não sabia', só é lembrada por nós quando perdemos algo importante sem o considerarmos como tal, até o momento que se revela."
Ao ver as grandes loucuras que a mais sábia das criaturas sem direção é capaz de fazer. Fui buscar aquele cura, o Criador da criatura, pois eu sei que a evolução nunca irá acontecer.
Conheci um menino que não sabia dizer "eu te amo"
Ele apenas conseguia escrever em pipas.
E há lugar mais lindo do que ver o Amor escrito por entre as nuvens do céu?
Ele pediu
Um beijo
Ela aceitou
Ela não
Sabia beijar
Ele ensinou
Ela não
Sabia amar
Ele ensinou
Ela não
Sabia sonhar
Ele ensinou
Ela não
Sabia viver
Ele ensinou
Ela não
Sabia sorrir
Ele ensinou
Ela não
Sabia beber
Ele ensinou
Ela não
Sabia dançar
Ele ensinou
Ela não
Sabia mais
Ele mudou
Ele sabia
A mulher
Que tinha
Pois ela
Mostrou
Ele sabia
Que ela
Era única
Pois ele
Avisou
Ele sabia
O seu valor
Então ele casou..