Sabia

Cerca de 4513 frases e pensamentos: Sabia

Não escrevo poesia
Dou elogios que já sabia

Não pinto coisas belas
O impossível entre escreve e pintar

Deus me deu
O meu olhar

Estranhos nos olhavam e comentavam. Qualquer leigo no quesito "amor" sabia que no meio de nós existia algo mágico. Pena que hoje você se foi. Não saberei o que dizer quando meu vizinho perguntar de você, talvez direi "Nós dois estamos seguindo em frente, ambos sozinhos. Quem sabe nos cruzaremos daqui um tempo".

Você me seduziu com aquele olhar de cafajeste e percebi que já estava fascinado! Não sabia se era amor, mas lembrei que você era um pecado!

Mim vi em uma situação que não sabia mais quem eu era, julgado, triste, magoado...com muito medo de envolver com alguém, desconhecido, por que foi rápido e já estava brotando um sentimento mesmo cismado não deixei mim levar por palavras bonitas mensagens declarações, mim alertaram talvez por isso, por ter ouvido-as se não teria sido pior, mas algo diferente estava acontecendo naquele momento...surgia em minha vida uma amiga, cúmplice e com muita intimidade entre dois seres....

Valorize mais o SER do que o TER nas pessoas
Você tem um grande poder nas mãos, sabia? Sim, sim salabim! Você tem o poder de validar as pessoas! Só você pode confirmar para um certo alguém que ele existe, que é verdadeiro, importante, imprescindível e que tem valor.

Quem será que está esperando, talvez, por uma vida inteira um simples gesto seu? Seu pai? Sua mãe? Um de seus irmãos? Seu filho? Um amigo, um colega, um conhecido..... Quem?

Você já experimentou essa sensação de ser reconhecido, amado, abraçado, respeitado por alguém.... Em algum momento de sua história de vida você também já se sentiu inseguro, certo? E o que mais você desejava era, e talvez ainda seja, de ser validado, ser reconhecido, receber carinho.

Alguém tem que dizer que você é bonito, por mais lindo que você seja. Muitas vezes o autoconhecimento não resolve o problema porque ninguém pode autovalidar-se. Tem gente por aí que se sente um ninguém, sabia? Você será um ninguém até que alguém que você ama, valide você como alguém! Validar significa simplesmente confirmar que a pessoa existe! Só isso!

Tente sair de si mesmo e valide as pessoas que você ama ou que estão em sua vida. Sabe como? Muito simples porque seu coração sabe o que fazer e o que falar. Basta dizer assim com o coração: "Você tem muito significado pra mim, tem muita importância em meu viver. Gosto de você pelo que você é".

As vezes basta um olhar, um abraço, um parabéns, uma lembrancinha, um elogio, uma conversa, um dedão pra cima, um "valeu, amigão".... Mas o bom mesmo é dizer descaradamente, desavergonhosamente, viu?

É bom ter em mente que os que menos merecem são os que mais necessitam, viu? E isso encaixa muita coisa em sua vida, porque quantas vezes você também errou exatamente por estar esperando um carinho, um reconhecimento? Essas duas coisinhas preciosas em nossa vida: carícias e reconhecimento... Ah, como é bom!

E a tal de insegurança em todo mundo se transformou num grande problema na humanidade. Com certeza seríamos menos neuróticos, menos egoístas, menos consumistas, menos loucos e agitados se sentíssemos mais amor, mais segurança... Trabalharíamos menos, levaríamos a vida mais numa boa, né?

Diminua por si mesmo a insegurança que teima em bater à sua porta, tá? Faça a sua parte por você, que tanto merece, e pelos outros também!

Valorize mais o ser do que o ter nas pessoas, ok? Treine mais a sua competência de validar alguém todos os dias, viu? Se quisermos ver um mundo melhor, menos inseguro, precisa fazer a sua parte, viu? Elogie alguém hoje!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!

"Nem se preocupe tanto com a sua própria insegurança e nem queira ficar mostrando que você é o máximo. Diga a seus amigos, a seus parentes que o máximo são eles"

"Queria me esconder nas covinhas das suas bochechas e passar o resto da minha vida ali, sabia?"

Eu sabia que você chegaria. Não sabia que era você, mas sabia que o destino me traria alguém por quem meu coração acelerasse assim.

Lá estava ele, parado, sentado no banco da única praça da cidade, tão lindo, tão meu. Eu sabia que ao me aproximar, uma onda de dor me atacaria pelo simples fato de eu não poder chegar em você. De não poder sorrir pra você. Pensei em atravessar a rua para não passar na sua frente. Mas ainda assim fui, aproximei-me e como dito, eu não poderia nem ao menos sorrir pra você, para não mostrar nos meus olhos a angustia de não tê-lo ao meu lado. Eu me aproximei:
- Oi, ele disse.
- Oi.
- Senta aqui, preciso falar com você.
E eu, sem dizer uma palavra me sentei.
- O que aconteceu? Porque tá sendo assim comigo?
E eu, uma uma gota de lágrima desceu dos meus olhos. Eu fiquei tonta, era como se eu tivesse ouvido a lágrima cair no chão. Virei de costas pra ele, para secar minhas lágrimas e respondi:
- É que eu... te amo tanto, que não teria forças suficientes pra suportar a dor de olhar pra ti, e ver que é só um sonho.
E no momento em que me virei para ver a sua resposta. Percebi que já era tarde. Ele já tinha sentido, já tinha visto, com uma lágrima ele percebeu o que eu sentia. E me deixou ali, sentindo a leve brisa do vento nos meus cabelos. Eu quis morrer, não tinha mais sentido viver em um mundo onde o seu amor, não fosse a força pra me levantar e seguir em frente.

Ela já sabia...

Alguns lutam contra suas fraquezas para fingir que são fortes, mas em um algum momento o corpo fala por si, e por mais que tentem se enganar, no fundo sabem a verdade, e ela permanece lá, alheia a sua vontade.

Freud dizia que com mesma força com a qual reprimi-se algo, este, cedo ou tarde, aflora.

Quando conversávamos sobre isto ela me dizia:

- Eu vou vivendo neste circulo vicioso, onde me reprimo e me exponho esporadicamente para meu espelho e travesseiro, e meu desejo é sair dele, mas eu não sei como! Eu vivo nos extremos, tenho certeza que isto é a prova do meu desequilíbrio! Sigo no silencio dos meus pensamentos, onde vejo que as pessoas me observam, mas não conseguem definir o que passa. Para algumas eu sou forte, para outros insensível, alguns dizem que estou perdida e existem aqueles para quem eu não sou nada. Eu só queria ser de fato, e entender tudo isso e assim descobrir quem eu estou sendo agora, pois é agora, é que eu sempre mudo com o tempo!

Eu dizia que ela já tinha a resposta, o tempo!

Nem o mais sabio filosofo afirmou que sabia de tudo,a cada instante somos intituidos a novas experiencias...basta perceber!

Contigo ou sem tigo o mundo vai continuar, sabia?

O sabiá do sertão
faz coisa que me comove:
passa três meses cantando
e sem cantar passa nove,
como que se preparando,
pra só cantar quando chove!

Eu não sabia quem eu estava procurando até encontrar.

Me arrisquei dizer sobre algo que não sabia, fui além - vivi esse algo desconhecido. Hoje sinto saudade de quem eu era, do sorriso na face, no brilho nos olhos e da vontade de viver tudo o que tinha para ser vivido, bons tempos aqueles. E agora? Estou reconstruindo três tijolos para cada um destruído, vai levar um tempo e não sei se conseguirei montar uma felicidade plena, um amor sincero, um sentimento próprio e uma esperança no acreditar, mas tentarei, tento. Quadrado, triângulo ou pentágono? Que forma terá? preciso pensar nisso urgente.

Quando Te Conheci Sabia Que Tinha Descoberto Uma Razão,Todos Mim Perguntavão Qual Era Mais Eu Não Sabia Responder Mais a Razão Tava Na Cara, Era a Razão De Viver!

" Eu sabia, cedo ou tarde, a verdade aparecia. A verdade dura, cruel. Aquela que põe os meus pés no chão quando eles já estão quase alcançando o céu. "

Pro onde andei, não havia nada pra me segurar, tinha tudo, Mmis não tinha o seu olhar, eu já sabia que isso iria acontecer.

Voce sabe todos os meus segredos, voce despertou em mim algo que eu nem sabia que existia,voce me faz viajar,replanejar toda a minha vida,eu gosto disso, pois nao quero mais essa vida infeliz que eu estou vivendo,ja estou de saco cheio de ficar rodeado de pessoas desconheçidas, longe de voce e da minha familia,cansei disso,eu quero mudar a minha vida,mas tem que ser com voce, e logo,pq ja nao aguento mais ficar aqui sozinho.

Me achava um poeta, pensava que sabia escrever e descrever sentimentos. Pensava ser.

Era capaz de amá-lo agora, livre e incondicionalmente, porque sabia como proteger-se caso o mundo desabasse. Assim como parecia que estava acontecendo naquele momento.