Sabia
O tempo da concretisação dos teus sonhor è determinada por te, pelo o que fazes e como reages nas circustancias diareas.
E em todas aquelas angustias algo insano passava-se em minha cabeça. Coisa abstrata a qual não sabia definir, mas absorvia-me os sentidos, deixando-me cativa em meu próprio mundo. Como pode você amar algo que não te pertence! Ela vivia em meu mundo, como algo inexorável e não efêmero. Aquilo consumia meus dias, horas e minutos e no fundo eu queria sentir tudo isso.
A pessoa Sabia é Aquela que vê os dois LADOS da Moeda... Não a penas um...O Outro fica desconhecido pra Você ... E pode a ver julgamentos Injustos... e Machucar á Verdade ao invés da Mentira... ouça os dois Lados... e Depois coloque Juntos... quem mudar o argumento é o Mentiroso... é fácil
descobrir Isso... mas não fazemos...
um dia lindo acordo eu e vejo meu face
lá tem uma menina com um sorriso grande
o sorriso dela me faz bem e estou tranquilo
só falta ter ela aqui comigo
Mãe, talvez eu não te fale frequentemente que te amo. Talvez eu não te dê o devido valor.
Eu como filho, posso ter tratado você, nao com desprezo, mas com atitudes que você merecia algo melhor.
Quando nasci, eu não sabia andar, não sabia falar, não sabia nem comer, mas tu, mãe, me amamentava, me limpava, me dava carinho e amor.
Se o mundo inteiro me abandonar, sei que tu nunca me abandonarás.
Ainda que eu mesmo desista de mim, sei que tu nunca desistirás.
Sei que tu serias capaz de chorar no meu lugar. Reconheço este amor como o amor mais sublime que Deus criou.
Eu como filho, mesmo tentando de tudo, mesmo dando minha vida por você, não poderia retribuir tanto amor que provém de ti.
Perdoa por não ter palavras bonitas para escrever-te, porque um texto de um milhão de páginas seria insignificante diante de tanto amor.
Não posso encerrar este texto sem dizer-te que você é minha razão de viver, que te amo e sempre te amarei. Bem sei que há chances de eu perder todos os amores do mundo, todos os amigos, mas nem mesmo em absoluta solidão, tristeza e angústia, nunca estarei só, porque mesmo que você não esteja mais aqui, seu amor.estará.
Eu te amo e sempre te amarei!
Era tudo difícil, cansativo, estava confusa, não sabia o que era, mas haviam coisas estranhas acontecendo. Parecia que estava chegando o fim, parecia que tudo o que fiz, não ganhava um significado, nem sentido, só sabia que precisava de descanso. E lá, naquele pequeno espaço escuro onde algumas vezes frio, outras quentes serviu-me de morada. Não faço ideia quanto tempo lá fiquei, quantos pensamentos elaborei, quantos sonhos moldei, quantas coisas que queria mudar, quantas escolhas me arrependi realizar. Senti algo que me conduzia à sair, não estava preparada, estava com medo do que poderia acontecer, só lembro que me espremia por uma pequena fenda e quase sufocada consegui sair, eis que depois de tanto sacrifício o mundo, enfim, sorriu para mim e pude voar e como um pássaro o céu alcançar. E lá do alto pude olhar o mundo de um novo lugar e foi onde finalmente compreendi que o sacrifício que vivi serviu pra mim poder hoje sorrir. - Disse a Lagarta.
Não importe-se por rastejar, lutar, se superar, por se preparar, não importe-se em enfrentar metamorfoses de crescimento, evolução, amadurecimento, pois esse é apenas o seu treinamento para poder voar.
A inflamação do cântico do pássaro sabiá, é mais convencente do que a reunião dos homens bonitos com motivo errado.
Minha terra já teve palmeiras
Onde já cantou o Sabiá
As aves, que aqui gorjeiam
Não são mais vistas por lá
Nosso céu já teve estrelas
Que não conseguia nem contar
Mas hoje é apenas cinza
Que enxergo em meu lar
Nossas várzeas já morreram
Há desmatamento em todo lugar
Nossos bosques se tornaram prédios
Repleto de vidas que moram por lá
Mas já não existe amor
Todos perderam a fé naquele lugar
Em cismar, sozinho, à noite
Hoje sinto medo de nas ruas andar
Minha terra não tem mais palmeiras
Onde já cantou o Sabiá
Mas hoje o pobre Sabiá
Não tem nem um ninho para morar
Minha terra tem primores
No quais exporto para cá
Não permita Deus que eu morra
Sem que eu possa ver lá melhorar
Sem que eu desfrute do mínimo
Que o salario já não é capaz de comprar
Em cismar, sozinho, a noite
Vejo pobreza e tristeza por todo lugar
Minha terra não tem mais palmeiras
Onde já cantou o Sabiá
Quantos já disseram "eu era feliz e não sabia"? É triste saber que muitos só compreendem o valor de determinadas coisas depois de perdê-las. Muitos dariam tudo para voltar no tempo e mudar certos acontecimentos. Não é difícil olhar a nossa volta e observar que existem pessoas que, em muitas ocasiões estão passando por problemas bem piores do que os nossos. Não digo que o sofrimento alheio deve ser o motivo da nossa felicidade, muito pelo contrário, deve ser um ponto de reflexão, para não reclamar de “barriga cheia”. Mas, infelizmente muitos só olham o sucesso de alguns e questionam a Deus do porquê “nada” da certo para eles.
Portanto, não seja ingrato ao ponto de chegar um dia em que diga: Eu era feliz e não sabia.
A vida não tem um proposito certo, é como descer em rio desconhecido com fortes corredeiras. Você nem sempre sabe o destino da sua vida, apenas sabe que terá momentos difíceis e fáceis que aliviada os momentos de dores, e também vai ter aqueles momentos que o fará querer desistir. No final você terá o prazer de dizer que não desistiu e conseguiu traçar seus objetivos e realiza-los. Então a pergunta que você deve fazer não é "qual o sentido da vida?" e sim "qual é o melhor caminho para chegar onde preciso?". Não desista dos seus sonho, eles são a energia do motivo para estar vivo. A vida é como um livro inacabado que precisa ser finalizado com um belo final, o inicio está pronto, agora você deve seguir de onde está ir até o fim que será onde você entendera o verdadeiro propósito da vida.
Por isso, Sócrates costumava dizer que só sabia que nada sabia. Ampliando seu pensamento, acreditamos ter quando nada possuímos realmente, devemos e não devemos, podemos e não podemos. A verdadeira sabedoria está em reconhecer as limitações das ilusões.
O sábio sabia tanto que até sabia que não sabia nada...
Só os tolos acham que sabem de alguma coisa.
As vezes parece que sei muito da vida, e outras vezes parece que sou apenas uma criança com seu Nescau tentando acertar.
Eu sabia desde a primeira vez, que eu ficaria por um longo tempo, pois
Eu gosto mais de mim quando
Eu gosto mais de mim quando estou com você