Sabia
...pensava que o pior de todos os muros é uma porta de que nunca se tem a chave, e ele não sabia onde a encontrar, nem sabia sequer se tal chave existia.
(O homem duplicado)
Eu sabia da possibilidade de voar... Eu sabia que era apenas uma questão de tempo pra me atirar das alturas... O que eu não sabia, é que o primeiro passo para se voar longe, é aprender a ter os pés no chão!
Beleza nunca foi sinônimo de inteligência. A uva um dia vira passas, mas uma pessoa sábia nunca deixará de ser, pois a sabedoria dela não acaba com o passar dos anos, já a beleza sim.
Quem diz que uma mulher em situação de violência doméstica tem que ser "sábia", "edificar o lar", tem sangue nas mãos.
Se acha que vou me intimidar por suas indiretas ta muito enganada e se não gosta de mim já sabia porque no sou milho pra agrada galinha e pensa duas vezes pra fala de mim
Sofria Bullying frequentemente, não sabia me defender e tinha medo de contar a alguém. Hoje sofro de depressão, choro quando me lembro , queria não existir. Tenho medo de sofrer e fazer os outros sofrerem , tenho medo de tudo acontecer novamente , As sequelas que o Bullying trás , dói muito mas do que qualquer machucado e ferimento. Sou um exemplo, entre milhões, só uma pessoa simples , que sofreu Bullying a 7 anos atrás e dê presente ganhou um grande trauma Para a vida inteira.
Esse era o pensamento que assombrava minha cabeça. Eu nem sabia direito se queria estar certo ou errado, mas, como já disse antes, se é possível farejar uma mentira, a verdade também tem seu cheiro. Quanto ao ''não pode ser'', novamente me lembrei de Sherlock Holmes: ''Uma vez eliminado o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade.''
Ela sabia que havia diferença entre os finais felizes e os finais necessários, mas ainda assim insistia em acreditar que, do seu jeito torto, devagar, e cheio de ilusões, era capaz de modificar a realidade e enxergar felicidade nas circunstancias miúdas, muitas vezes esquecidas e despercebidas. Ela apostava mais na doçura que na amargura, e tinha uma fé inabalável de que, mesmo que seu caminho estivesse mais nublado que ensolarado, Deus sussurrava em seu ouvido: “não desista, menina!”
Ela não fingia ser assim. Nem tampouco se esforçava. Tinha nascido poesia, e se encantava com pequenos galanteios, letras de música falando de saudade, versos de Caio Fernando Abreu num livro antigo e cheiro de café numa livraria charmosa. Não sabia guardar rancor, se esforçava para se desapegar daqueles que a rejeitavam e rascunhava sonhos num caderno doado.
Ela acostumou-se a ser poesia, a enxergar poemas, a extrair delicadezas, a desejar gentilezas. E acabou calculando errado. Na sua mente tão congestionada, permitiu que ele, tão frio e errado, ali fizesse morada. Dentro do seu coração generoso, não cabiam dúvidas e divagações. E por isso ela insistia em ver nele versos que ele nunca soube ler. Ela teimava em ouvir dele poemas que ele nunca quis recitar. Ela esperava dele danças que ele nunca ousou convida-la para dançar. Ela dançava sozinha, escutando em seu ouvido canções que ela jurava que ele havia composto para eles, mas era tudo fruto de sua imaginação, de seu encanto pela vida, de sua alma colecionadora de ilusões.
Um dia ela acordou e percebeu que talvez a felicidade também tivesse a ver com pontos finais. Que estava na hora de guardar seu amor por dentro e direcionar seu afeto para si mesma. Começou a entender que não era fácil desistir dele, porque, mais do que ama-lo, amava a sensação que ama-lo lhe provocava. Devagar descobriu que poderia fazer poesia do vazio e das esperas. E que, em algum lugar, não muito longe dali, haveria um menino poema como ela, capaz de lembra-la todos os dias que é preciso força e coragem para insistir na doçura num mundo cheio de amargura…
— Fabíola Simões
Será que você não percebe? Isso machuca sabia? Se for voltar pra ela não diga um "eu te amo". Essa frase já é dolorosa, mas ela é mais mortal ainda quando é enganada.
Oi, Bom Dia. Acorda. Nada é fácil sabia? Vencer isso tudo exige muito. Se prepare, se anime. Onde estão suas forças. Onde esconde suas armas? Ei, acorda, nada é de graça, nada vem de mão beijada. Vista suas qualidades, se arme do mais belo sorriso. Simpatia derruba muros, a alegria tira o prejuízo. Nada é fácil, mas não jogue sujo. Verdade e carinho, amor e respeito, tornam doce seu mundo, deixam o caminho perfeito. Acorde. Não é aí que o sonho acaba, mas é na realidade que ele cria forma. Hora por hora, passo a passo, ação por ação, construa seu dia com os pés no chão. Acorda. Cabeça erguida, mãos unidas, oração. Pense positivo. Se veja em um dia lindo, luz, paz, bênção. No espelho, seu olhar refletido. O que vê? Derrota ou vitória? Beleza ou pena? Amor ou desgosto? Você escolhe sua jornada. O café tá mesa, pronto. Esfrie incertezas e alimente o espírito. Destranque suas portas, esconda suas cortinas, Semeie vida. Use seu presente para colher um futuro mais bonito. O Hoje será maravilhoso se assim o fizer. Seja Feliz!
Sempre procurei aquilo que sabia que não ia encontrar,nunca me contentei com o que a vida podia me dar, as vezes acreditei que o destino pudesse me enganar...
Mas o tempo passou e amadureci, diante dos inumeros obstaculos que a vida me impos aprendi a ver o mundo de outra forma, com os olhos de quem ama sem medo de errar...
Hoje busco sentimentos que dinheiro nenhum pode comprar, acredito que Deus é o Unico autor da novela da vida e cabe a ele decidir oque virá...
des da primeira vez q te vii eu te achei linda e sabia que amizade era pouco comparado com o q eu sentia por vc mas soube que naum poderia ter vc pra mim entao pensei dq vale amar as estrela se naum podemos tocalas e nem telas mas resulvi lutar pelo oq mas queira e estou conseguindo cada vez mas trazer vc pra perto de mim eu sei de uma coisa ontem eu te adorava hoje eu te amo e amanha sem duvidas estarei apaixonada por vc minha linda..
E eu sabia
E no fundo
Todas as coisas se confundem
Se perdem
E nada volta a ser
Como antes
Antes daquele dia chuvoso
Antes daquela vez
E nós sabíamos
Não poderia durar
Não poderia mesmo durar
E mesmo que tivéssemos lutado
Não desistido
No fundo mesmo
Todas as coisas se confundem
Como a verdade que preferimos
Guardar pra nós e mais.
Eu aprendi há muito tempo que a coisa mais sábia que posso fazer é estar no meu próprio lado, ser um advogado para mim e para outros como eu.
"Eu adoro quando alguém me tira da ignorância e me mostra alguma coisa que eu não sabia; isso acontece praticamente todo dia!"
Eu saí procurando. Tinha poucas informações sobre o que era. Mas sabia que tinha que encontrar. Não sabia se era pequeno, grande, redondo ou quadrado. Na verdade, não sabia nada. Só sabia que estava por aí, e que chamaria minha atenção quando eu o visse. Não é do tipo de coisa que tu chutas na rua e fica levando lomba abaixo, cuidando pra não atingir nenhum carro estacionado. Tu o enxergas de longe, e corre pra que ninguém o encontre antes de ti. Todo mundo quer. Quase ninguém tem. E quem tem, não mostra (e não me refiro ao brinquedinho). Foi aí que, ao dobrar uma esquina aqui perto de casa, à sombra de um cinamomo, encontro-o, repousando entre folhas e sacos de lixo. Chamou demais a minha atenção. Seria mesmo aquilo que eu estava procurando? Pensava isso porque aquilo me parecia interessante, mas não incitava em mim uma vontade de tê-lo pra sempre. Peguei. Guardei por três meses no meu bolso. E te dei.
Naquele momento, quando nossos lábios tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre.