Sabia
Ninguém sabia, mas por trás daquela máscara inventada havia alguém. Por trás das aparências consagradas e usadas como defesa existia alguém. Os atalhos que usara até então, foram todos enterrados pela forte chuva de medo, angústia, silêncio, e uma certa hipocrisia em não reconhecer o que era real e o que era fantasia. Precisava de coragem. Coragem que fora negada pelo tantos anos usando aquela máscara de pessoa forte, imbatível, impermeável. Mas, chega uma hora que precisa-se agir por conta própria. Chega uma hora que precisa-se deixar de lado as máscaras e aparências sustentadas. Sair do lugar-comum. Ela sabia que esse tempo tinha chegado. Carregar um “eu-inventado"' deixara de fazer sentido. Ela por fim sabia. Deveria (re) criar-se.
Juro que eu não sabia
seus olhos inversos contradizem a alma,
persuadindo o cérebro e contesta
com as suas palavras avessas.
Sabia que o prisma da minha mente
muito antes de mim
traduziu suas inverdades
seus códigos
sua ternura
A noite cai, a madrugada é fria
os ossos...Ai os ossos...Liberta-me,
e ai os inversos não persuadis a verdade.
Acorda levanta
Vem viver a vida
E fazer de conta que nem sabia
O que te esperava
No mistério dos dias
Acorda pra ver
O que o medo te impediu olhar
Acorda pra não deixar a vida passar
Te procurei
Mas não sabia aonde você estava
Te encontrei
E sem querer me apaixonava
Te amei
Sem saber que te amava
Encontro Improvisado de Amor
Eu não sabia mais o que falar
já que tudo em minha volta parecia cair em ruínas.
Minhas pernas bambeavam
o coração pedaço em pedaço despetalava-se
nos segundos lentos, mudos e surdos das horas,
e dissolvia-se igual açúcar na chuva
(em um encontro tão desejado).
Saudade daquele dia, mulher!
Augusto Cury disse que uma pessoa inteligente aprende com os
seus erros e uma pessoa sábia aprende com os
erros dos outros. Em meu conceito, o inverso também é aceitável. Uma pessoa sábia aprende com seus próprios erros, enquanto que uma pessoa inteligente aprende com os erros alheios. Até porque uma pessoa inteligente pensaria em uma forma de evitar alguns erros observando as falhas de outrem e, a partir delas, criaria suas próprias defesas.
Valia a pena desperdiçar aquelas lágrimas com ele? Eu não sabia. Não tinha certeza ao certo se minha escolha foi a melhor, eu respeitei a dele e agora não estou aguentando a minha. Ele disse que partiria, que faria uma viagem com passagem só de ida. Disse que esqueceria tudo o que se referia a mim, pois não me amava mais. Eu não chorei. Eu não lamentei. Deixei que partisse, eu disse apenas “tudo bem.” Meu Deus, como agora está doendo. Tomei iniciativa por impulso, e agora tenho de me acostumar com essa dor que vai demorar passar. Eu fiquei a repetir isso por alguns momentos. Meu subconsciente dizia outra coisa “se ele partiu foi porque você nunca o teve, nunca o conquistou a ponto de merecer sua presencia por muito mais tempo, porque o pra sempre, você sabe… Não existe.” Eu quis ouvir minha razão. Meu coração, claro que estava partido, mais ninguém se importava, nem mesmo ele se importou. Então não vou me importar.
Talvez ele até se importasse, mais não sabia demonstrar o suficiente a ponto de me fazer acreditar. Então de que adiantou? Nada. As pessoas vão te machucar, vão pedir desculpas e ainda vão ter a idiotice de achar que desculpar é esquecer.
Você veio até mim dizendo que sabia o caminho da felicidade, estendeu um grande mapa na minha frente e disse "É por aqui!". Eu surpreso e assustado, perguntei como ou quanto deveria pagar por tal informação. Você apenas me olhou no fundo dos olhos e disse "Apenas me deixe ir com você".
O caminho não foi fácil, haviam muitas subidas e decidas, sem contar um tenebroso mar de pessoas que como trovões gritavam "Isso não existe!".
A cada "tempestade" você apertava minhas mãos, não sei se por medo ou por proteção. Passamos um bom tempo assim.
Num determinado dia você simplesmente parou e disse "É aqui!". Eu, olhando pros lados e confuso, indaguei "Porque aqui? não existe ninguém além de mim e você". Novamente ela me olhou no fundo dos olhos, apertou minhas mãos me fez entender que todos os dias encontramos a felicidade, mas infelizmente devemos nos afastar das "tempestades" para podermos dela usufruir e lapidar.
Meu paraíso
Eu não sabia como iria acontecer
Um tempo depois me apaixonei
Foi inesperado e natural esse sentimento
Nasceu em mim como percorre o vento
Veio e apossou-se do Meu Ser
Meus pensamento e sorrisos
Minhas falas e atitudes
Este sentimento é meu paraíso
Inteiramente entrego-me a ti
Assim como tu faz por mim
Eu sempre vivi a vida esperando algo que nem eu sabia o que ansiosamente me fizesse entender;
Passei a me importar com a simplicidade e a gentileza para que eu descubra as verdades do meu caminho;
Nada como tempo para saber quem sao os verdadeiros se liga tua mascara caiu mas eu ja sabia quem era vc Obrigado Deus por afastar Amizades que nao valem apena pra quer ser amigo de uma pessoa que so te poe pra baixo LOL tempo da idiotice ja passou quero mais é que se FODA :D
"Afinal, o que aquela criatura sabia sobre perdas? Nunca perdeu uma mãe, um pai, um rim… Talvez já tenha perdido um amor, mas por favor, não queiramos comparar."
Senhor! Estou triste, sabia? Estou um pouco sem forças, parece que não sou eu quem está aqui. Sinto saudade do passado, gostaria de saber como será o amanhã, mas não consigo me projetar para lá.Sabe? Sempre gostei de ler, mas, agora estou me sentindo como quem odeia livros.Parece que estou preso em algum lugar que não me de acesso a eles. OLho para aquele monte de livros na prateleira e não sinto vontade ler.Eu tinha alguns amigos que derrepente começaram a me aborrecer, tinha muita coisa boa que eu adorava e hoje não gosto mais.Sinto que tudo que falo é coisa tola, tudo que ouço parece estar fora de moda ou incompleto. As vezes quando estou no meio de algum assunto que julgo ser importante , sou interrompido e perco a palavra, porque outros assumem e quando tento retomar o assunto já sou considero vencido.Senhor! Será que quando fomos criados isso já estava programado,ou pode ser que descuidei de algo que agora não consigo retomar?Senhor,em alguns aspectos aprendi a ser demasiadamente zelozo, mas as vezes para agradar pessoas, abandono esse zelo.Sinto que o espaço que ocupava está cada dia menor.Talvez esse meu medo de perder amigos me faz assim. fui criado como homem que não devia cometer erros.Tenho errado como todas as pessoas, mas, não tenho me sentido bem, sinto dificuldades em pedir ajuda até mesmo a pessoas que me oferecem, que por vezes tenho recusado. mas, Senhor preciso confessar uma coisa:as vezes percebo pessoas muito boas que me procuram ou que me agradecem. Por vezes me sacrifico pelos outros e não consigo dizer não quando devia.Sabe Senhor: estou cansado de ser assim. Estou cansado de dizer amém para tudo e dizer não quando devia ser o contrário.Venho a ti pedir ajuda, e te agradecer por tudo de bom que me ocorreu na vida. Sei que me conheces melhor que eu mesmo.Peço te uma coisa:Não me deixe sentir medo de coisas que não me farão mal. Não me deixe sentir mágoa por qualquer coisa. Não permita que minha mente tenha desejo de vingança. Dá as condições necessárias para que eu não tenha que depender de ninguém.Ensine me a pedir ajuda sempre que eu precisar.De me uma mente fertil que possa pensar por mim. Ensine me a gostar de coisas que são boas e agradáveis , mesmo na velhice. Não me deixe ficar preso ao passado lembrando de pessoas que já morreram ou que deveriam estar mortas. Não me deixe lembrar dos males que me causaram para subir na vida. Não me deixe lembra da dívidas que os outros me dvem e que não quiseram pagar, mas não me deixe esquecer de dívidas que tenho com as pessoas e me de condições para paga-las. Senhor se algum dia me sentir rico ajude me a não pisar em pessoas e sim ajudar mesmo aquelas que não me querem bem.Não me deixe esquecer os bons principios.Ajude me lembrar sempre dos mais pobres e de pessoas que me fizeram muito bem sem medir esforços ou esperar algo em troca.