Saber Votar
Assim como vc tem o direito de votar em corruptos, eu tenho o de votar nulo. se houver muitos nulos os políticos mudarão
Vivo num pais democrático!
Mas sou obrigado a votar, mesmo não existindo candidatos..
E assim sou igual à todos!
Perante a lei, mas essa mesma lei nunca foi igual perante a mim!.
Votar em alguém com a justificativa que é porque roubou mas fez é o mesmo que admitir sua cumplicidade na corrupção. É o mesmo que comprar um celular roubado na feira do rolo porque é mais barato, sem pensar que você pode ser o próximo a ser roubado. É o mesmo que ver um adulto espancar uma criança não fazer nada pra ajudar, Lembrando que é dever de todos proteger nossas crianças. É o mesmo que prender um pássaro numa gaiola e dizer que presa a liberdade. Votar em ladrão é ser ladrão, votar em chefe de quadrilha é fazer parte da quadrilha. Então não suje sua consciência com um voto inconsequente.
Abster de votar é ter medo de assumir as responsabilidades, é não está preparado para definir o melhor caminho, é privar de seus próprios direitos, é concordar que façam por você o que você não tem certeza se quer que faça. A nulidade do voto representa a ignorância do que de fato é a democracia. Se você é honesto, ajude a tomar o poder dos corruptos, entre no meio e não se suje como eles.
Nos dias de hoje, justificar o voto é mais democrático que votar, pois não temos mais candidatos honestos.
Sociedade, vamos acordar
Mas como se nossa obrigação é votar?
Nossas vozes são silenciadas
Mas se partimos para ação,
Nos chamam de sociedade marginalizada
Considero completamente sem importância quem no partido vai votar, ou como. O que é extraordinariamente importante é isto: quem contará os votos e como.
Nota: Pensamento atribuído a Stalin, presente no livro "The Memoirs of Stalin’s Former Secretary", escrito por Boris Bazhanov, secretário pessoal de Stalin. Segundo Bazhanov, o pensamento foi proferido por Stalin em 1923, referindo-se a uma votação no Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética.
...MaisO voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato
Votar nulo não se trata de atacar o governo ou a oposição, mas o sistema político inteiro, dizendo não à promiscuidade partidária que confunde o eleitor com essa miscelânea de acordos nacionais e regionais que querem reduzir a cidadania a uma negociata por horários na TV
Enquanto os eleitores brasileiros acreditarem que devemos votar no "menos pior", continuaremos sendo a República das (e dos) Bananas.
A história que eu mesmo criei francisco carlos barboza
Os três animais que vão votar dia 7 de outubro
O cavalo tem força, é dominado pelo homem, carrega carroça, mais por causa da viseira ele não olha para os lados, no dia da eleição não pesquisa quem são os candidatos e vota em qualquer um, no dia da ELEIÇÃO ele pega um papelzinho no chão perto da escola e vota.
o burro só tem nome de burro, mas não carrega nada, se carrega é uma criança para tirar foto, e passa o resto do dia no pasto enchendo a barriga, no dia da eleição ele vota nulo ou em branco, depois não pode exigir e nem cobrar nada de nenhum politico, pois não exerce seus direitos de cidadão.
O TOURO é diferente, tem força, é bruto, selvagem, e pode até alguém subir em cima dele, mais fica por pouco tempo, logo ele derruba ele no chão, começa a querer enviar os chifres podendo leva-lo a morte, no dia da eleição ele é eleitor de verdade, pesquisa, vê se o camarada não esta em corrupção, ele pesquisa quem são seus apoiadores, e no dia do voto ja tem seus candidatos.
Amigos diante dessa simples história quem você é
o Cavalo, o Burro ou o Touro
No Brasil, as eleições se resumem em: votar em quem pense como nós e satisfaça nossos interesses individuais
Quando for votar não se prenda nem em esquerda, nem em direita, nem nos liberais ou conservadores, pense apenas que há dois tipos de políticos. Os que fazem a 'politicagem' unicamente para seus interesses, e os que fazem a 'política', para o interesse de todos.
O voto não deveria ser obrigatório, muito pelo contrário, para votar, para escolher quem vai administrar o seu país e portanto grande parte da sua vida deveria ser obrigatório fazer um curso de habilitação.